Powered by vBulletin

ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 107 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/06/2010, 20:52
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Skull Crusher Ver Post
    Viiiixe! Deixei passar a data em branco?! Car.....phod...

Tio Recruta, meus parabéns atrasados, de todo coração, muita saúde, Engesa, eletrodos, paz e din din pra ti!

Obrigado sempre pela amizade sincera!

[]s C.C pra tu!

Montanha, Sargento Pincel!

Nesse lance de não receber algumas notificações do fórum, acabei não recebendo suas felicitações.

Obrigado pelo carinho e pela paciência que dispensas a minhas dúvidas e chateações!

Abs gambiarreiros...
  • 13/06/2010, 20:57
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    Ola Cavesco
    hoje com um pouco mais de tempo, resolvi dar uma lida no topico e gostaria
    de lhe dar parabens pela bela viatura, e pelo arduo trabalho que é conseguir
    colocar em pratica aquilo que desejamos para incrementar nossos carros.
    abs.
    Paulo

Fala Paulo!

Obrigado pela visita e fique à vontade: a casa é sua!

Com muitas paciência, idéias malucas na cabeça, pesquisa, e ajudas dos amigos a coisa anda...

Abs
  • 15/06/2010, 00:15
    L0nd4r
    Entao Caveso como anda o projeto?
    Li todo o topico (UFA!), e sinceramente meus parabens...
    Quiria ter tua coragem e disposiçao =D
  • 15/06/2010, 12:56
    CAVESO
    Londar,

Obrigado pela visita!

Eis o problema: a segunda fase não anda!

Estou dependendo do meu irmão montar meu motor para dar prosseguimento ao projeto.

Mas um dia sai..rss

Abs
  • 19/06/2010, 21:38
    Paulo Cesar
    Oi Cavesco
    Estou projetando montar uma capota, e gostaria de saber se vc poderia me dar
    as medidas da lateral trazeira onde fica o vidro, e do vidro da sua capota (tabatinga),
    é que estou querendo saber a diferença do F1 para o F2.
    desde já te agradeço
    abs.
    Paulo
  • 25/06/2010, 17:32
    paje_tapuya
    Eixo
    Cavesão, peguei uma t-case de D-20 show de bola. Não tem engrenagens retas e está sem folga nenhuma. Quase zero.
    Aí, fiquei afim de pegar uma troca no meu eixo traseiro por um de f-2, sabe quem tem um e queira o meu de f-1? O meu está original com relação 13x43 (que não precisa entrar na troca obrigatóriamente) e tambor de freio novinho. Se o de f-2 for flutuante eu pago a diferença.
    Abraços
  • 26/06/2010, 11:19
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Cavesão, peguei uma t-case de D-20 show de bola. Não tem engrenagens retas e está sem folga nenhuma. Quase zero.
    Aí, fiquei afim de pegar uma troca no meu eixo traseiro por um de f-2, sabe quem tem um e queira o meu de f-1? O meu está original com relação 13x43 (que não precisa entrar na troca obrigatóriamente) e tambor de freio novinho. Se o de f-2 for flutuante eu pago a diferença.
    Abraços

CARO PAJE TAPUYA

O eixo da F-100 não seria igual ao do ENGESA F-II ? Aqui eu comprei um eixo deste só por causa a relação que eu precisava e sobrou o eixo , só que me roubaram , mas acho que fica mais barato vc encontrar um deste , não sei a bitola dele mas acredito que seja igual ao do ENGESA .

ABRAÇO
  • 26/06/2010, 11:24
    paje_tapuya
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO PAJE TAPUYA

O eixo da F-100 não seria igual ao do ENGESA F-II ? Aqui eu comprei um eixo deste só por causa a relação que eu precisava e sobrou o eixo , só que me roubaram , mas acho que fica mais barato vc encontrar um deste , não sei a bitola dele mas acredito que seja igual ao do ENGESA .

ABRAÇO

Eu nem sei mesmo se resolve, mas eu pretendo um eixo engesa mesmo pq fica mais fácil para instalar, é tirar um e por outro. E assim mantenho minha viatura toda engesa. Pode crer?
  • 26/06/2010, 12:30
    Kim
    Paje!

Tô procurando aqui!

Qualquer coisa, te falo!
  • 27/06/2010, 16:30
    Eriksom Teixeira Lima
    Citação:

Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Abraços

Posso perguntar por que você quer trocar? :?:

Eriksom
  • 27/06/2010, 16:37
    Kim
    Caro Eriksom Teixeira Lima!

O Paje quer trocar, pois a t-case que conseguiu tem saída central, enquanto a t-case FI, tem saída lateral, então:

Quer trocar o eixo traseiro com bolota deslocada, por um com bolota centralizada, para deixar o cardam alinhado.

Abraços.

Kim.
  • 27/06/2010, 17:42
    Eriksom Teixeira Lima
    Kim e Paje

Eu achei que era por isso, mas .....

A meu ver existe um mito de que o cardan não pode trabalhar em diagonal, considerado o eixo das longarinas. Por tudo o que eu já vi e li, não existe problema nisso. na minha camper eu usei caixa f2 com eixo band flutuante. Agora, uso o mesmo eixo com np-205. Um amigo tinha a camper dele com motor 14b e caixa de band combinada com eixo de s-10, sem problemas também.

Há farta literatura sobre esse alinhamento de cruzetas, e em todas ela o ponto crucial é que os planos espaciais das cruzetas do pinhão e da caixa fiquem paralelos na 3 dimensões e, isso sim é fundamental, que as cruzetas não se fechem em nenhum momento.

Como o eixo traseiro se desloca para a esquerda, essa possibilidade diminui quanto maior é a abertura do eixo/panhard.

Vale a pena avaliar esse mito com mais vagar, pelo menos é minha sugestão baseada na experiência também,

Abraços

Eriksom
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 76 de 107 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26666768697071727374757677787980818283848586 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:03.