Montanha, Sargento Pincel!
Nesse lance de não receber algumas notificações do fórum, acabei não recebendo suas felicitações.
Obrigado pelo carinho e pela paciência que dispensas a minhas dúvidas e chateações!
Abs gambiarreiros...
Versão Imprimível
Entao Caveso como anda o projeto?
Li todo o topico (UFA!), e sinceramente meus parabens...
Quiria ter tua coragem e disposiçao =D
Londar,
Obrigado pela visita!
Eis o problema: a segunda fase não anda!
Estou dependendo do meu irmão montar meu motor para dar prosseguimento ao projeto.
Mas um dia sai..rss
Abs
Oi Cavesco
Estou projetando montar uma capota, e gostaria de saber se vc poderia me dar
as medidas da lateral trazeira onde fica o vidro, e do vidro da sua capota (tabatinga),
é que estou querendo saber a diferença do F1 para o F2.
desde já te agradeço
abs.
Paulo
Cavesão, peguei uma t-case de D-20 show de bola. Não tem engrenagens retas e está sem folga nenhuma. Quase zero.
Aí, fiquei afim de pegar uma troca no meu eixo traseiro por um de f-2, sabe quem tem um e queira o meu de f-1? O meu está original com relação 13x43 (que não precisa entrar na troca obrigatóriamente) e tambor de freio novinho. Se o de f-2 for flutuante eu pago a diferença.
Abraços
CARO PAJE TAPUYA
O eixo da F-100 não seria igual ao do ENGESA F-II ? Aqui eu comprei um eixo deste só por causa a relação que eu precisava e sobrou o eixo , só que me roubaram , mas acho que fica mais barato vc encontrar um deste , não sei a bitola dele mas acredito que seja igual ao do ENGESA .
ABRAÇO
Paje!
Tô procurando aqui!
Qualquer coisa, te falo!
Caro Eriksom Teixeira Lima!
O Paje quer trocar, pois a t-case que conseguiu tem saída central, enquanto a t-case FI, tem saída lateral, então:
Quer trocar o eixo traseiro com bolota deslocada, por um com bolota centralizada, para deixar o cardam alinhado.
Abraços.
Kim.
Kim e Paje
Eu achei que era por isso, mas .....
A meu ver existe um mito de que o cardan não pode trabalhar em diagonal, considerado o eixo das longarinas. Por tudo o que eu já vi e li, não existe problema nisso. na minha camper eu usei caixa f2 com eixo band flutuante. Agora, uso o mesmo eixo com np-205. Um amigo tinha a camper dele com motor 14b e caixa de band combinada com eixo de s-10, sem problemas também.
Há farta literatura sobre esse alinhamento de cruzetas, e em todas ela o ponto crucial é que os planos espaciais das cruzetas do pinhão e da caixa fiquem paralelos na 3 dimensões e, isso sim é fundamental, que as cruzetas não se fechem em nenhum momento.
Como o eixo traseiro se desloca para a esquerda, essa possibilidade diminui quanto maior é a abertura do eixo/panhard.
Vale a pena avaliar esse mito com mais vagar, pelo menos é minha sugestão baseada na experiência também,
Abraços
Eriksom