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ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine

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  • 22/04/2010, 09:07
    Rangel4x4
    Ki maneiro seu tópico Caveso,
    Tá de parabéns mesmo!
    Louco para conhecer o Engesão!
    Valew..
  • 22/04/2010, 12:24
    CAVESO
    Fala Presidente Rangel!!!!!!!!!!

    Obrigado pela visita!

    Um dia (eu disse UM dia) o engesão aparecerá por aí para rever são joão, tiradentes e a galera do Estrada real.

    Abs
  • 23/04/2010, 00:57
    paje_tapuya
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Fala Presidente Rangel!!!!!!!!!!

    Obrigado pela visita!

    Um dia (eu disse UM dia) o engesão aparecerá por aí para rever são joão, tiradentes e a galera do Estrada real.

    Abs

    Esse dia tá mais perto que longe... hehehehe
    Também estou curioso com o submarino amarelo!
    Abração
  • 01/05/2010, 20:24
    SERGIO AUGUSTO
    Injetores
    Fala Caveso:
    Rapaz, o tio "Giu" ainda não me respondeu o email, acredito que por motivos de força maior, pois tem sido sempre muito atencioso comigo, então "reenviei" agora, depois que li seu post lá no tópico do Kim.
    No dia 16/04, ele me mandou email, avisando que os bicos da DAKOTA estavam prontos, e que estaria enviando na semana seguinte(semana de 19 a 23/04), acredito nos próximos dias estejam chegando na NAUT. Acho que devia tá muito atarefado no dia que enviei o email sobre os DSLA(aquele email que te mandei copia), por isso não respondeu ainda. Tratei de refrescar a memoria dele agora,rs . Vamos aguardar pra ver.
    Abraço.
  • 01/05/2010, 22:37
    CAVESO
    Opa, valeu por mais essa, Sérgio!
  • 02/05/2010, 15:14
    CAVESO
    Galera engenheira,

    Preciso da ajuda matemática de vocês.

    Nova configuração mecânica do Yellow:

    -Motor MWM sprint 2.8 apimentado (mais ou menos uns 160 cv)
    -Câmbio automático ZF 4HP-22 com as seguintes relações:
    Reduction ratios:
    1st gear 2.48:1
    2nd gear 1.48:1
    3rd gear 1:1
    4th gear 0.73:1
    Reverse: 2.09:1

    -T-case hilux (sem kit de redução)
    -Relações de diferenciais 47x12 (3,92)
    -Pneus 35"

    Usei uma calculadora de relações, mas parece que a fóruma está incorreta, pois deu um número absurdo.

    Será que ficará bacana o conjunto ou terei que mexer no diferencial?

    Penso que um limite máximo de 140 km/h está ótimo pra meu estilo de pilotagem..

    Abs
  • 02/05/2010, 17:18
    SERGIO AUGUSTO
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Galera engenheira,

    Preciso da ajuda matemática de vocês.

    Nova configuração mecânica do Yellow:

    -Motor MWM sprint 2.8 apimentado (mais ou menos uns 160 cv)
    -Câmbio automático ZF 4HP-22 com as seguintes relações:
    Reduction ratios:
    1st gear 2.48:1
    2nd gear 1.48:1
    3rd gear 1:1
    4th gear 0.73:1
    Reverse: 2.09:1

    -T-case hilux (sem kit de redução)
    -Relações de diferenciais 47x12 (3,92)
    -Pneus 35"

    Usei uma calculadora de relações, mas parece que a fóruma está incorreta, pois deu um número absurdo.

    Será que ficará bacana o conjunto ou terei que mexer no diferencial?

    Penso que um limite máximo de 140 km/h está ótimo pra meu estilo de pilotagem..

    Abs

    Fala Caveso:
    Usa a planilha anexo, modifica as celulas que estão com FUNDO VERDE, que são as que vai colocar as medidas do pneus( no modo europeu,tipo 315/80-15, que é aproximadamente um 35" e a outra a relação do diferencial), pra ver qual relação de diferencial e pneu, serão mais adequados à velocidade final que pretende. Com certeza terá que encurtar a relação. Veja se descobre a relação de redução do conversor de torque da 4HP-22, na planilha, considero 2,05:1(esta é a do conversor da ALLISON 1000), pra ter relação final exata, da primeira e segunda, quando o conversor estiver em ação.
    Uma pergunta; porque está sem redução na T-CASE? O ideal seria uma T-CASE com redução, pra facilitar o uso de uma relação mais longa, privelegiando a condução/economia, quando estiver em viagens de "cruzeiro". Até porque su motor vai ficar "poderoso", então será facil "sustentar" velocidades razoáveis a giro "relativamente baixo" .
  • 02/05/2010, 17:44
    Daniel Lima
    Parabéns pelo excelente projeto Caveso. Esperando mais novidades!!!
    abraços
  • 02/05/2010, 19:02
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Uma pergunta; porque está sem redução na T-CASE? O ideal seria uma T-CASE com redução, pra facilitar o uso de uma relação mais longa, privelegiando a condução/economia, quando estiver em viagens de "cruzeiro". Até porque su motor vai ficar "poderoso", então será facil "sustentar" velocidades razoáveis a giro "relativamente baixo" .

    Sérgio,

    Valeu pela planilha!

    É que me expressei mal: o tal "kit de redução" que minha t-case não tem é um kit que modifica a reduzida da caixa, passando de 2.28 para 4.70.

    É um kit que o pessoal de trilhas mais pesadas coloca para reduzir ainda mais o conjunto.

    Minha t-case tem reduzida sim, só que a original da hilux.

    Acho que agora melhorou...rsss

    Obrigadão!
  • 02/05/2010, 19:04
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Daniel Lima Ver Post
    Parabéns pelo excelente projeto Caveso. Esperando mais novidades!!!
    abraços

    Valeu Daniel!

    Na medida em que os avanços acontecem eu vou atualizando por aqui.

    Obrigado pela visita!
  • 02/05/2010, 19:09
    paje_tapuya
    Caveso, como está a organização para o encontro de engesas desse ano? Se ja tiver link aqui no forum vc pode me passar? Quem sabe agente não se encontra por lá e fazemos o negócio na T-case??
    abração
  • 02/05/2010, 19:10
    fugger
    Caveso, eu considero a relação 44/9 a idela pra esse power train. Não fica longo pras trilhas e nem curto para os deslocamentos. :concordo:

    []´s
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