Ki maneiro seu tópico Caveso,
Tá de parabéns mesmo!
Louco para conhecer o Engesão!
Valew..
Versão Imprimível
Ki maneiro seu tópico Caveso,
Tá de parabéns mesmo!
Louco para conhecer o Engesão!
Valew..
Fala Presidente Rangel!!!!!!!!!!
Obrigado pela visita!
Um dia (eu disse UM dia) o engesão aparecerá por aí para rever são joão, tiradentes e a galera do Estrada real.
Abs
Fala Caveso:
Rapaz, o tio "Giu" ainda não me respondeu o email, acredito que por motivos de força maior, pois tem sido sempre muito atencioso comigo, então "reenviei" agora, depois que li seu post lá no tópico do Kim.
No dia 16/04, ele me mandou email, avisando que os bicos da DAKOTA estavam prontos, e que estaria enviando na semana seguinte(semana de 19 a 23/04), acredito nos próximos dias estejam chegando na NAUT. Acho que devia tá muito atarefado no dia que enviei o email sobre os DSLA(aquele email que te mandei copia), por isso não respondeu ainda. Tratei de refrescar a memoria dele agora,rs . Vamos aguardar pra ver.
Abraço.
Opa, valeu por mais essa, Sérgio!
Galera engenheira,
Preciso da ajuda matemática de vocês.
Nova configuração mecânica do Yellow:
-Motor MWM sprint 2.8 apimentado (mais ou menos uns 160 cv)
-Câmbio automático ZF 4HP-22 com as seguintes relações:
Reduction ratios:
1st gear 2.48:1
2nd gear 1.48:1
3rd gear 1:1
4th gear 0.73:1
Reverse: 2.09:1
-T-case hilux (sem kit de redução)
-Relações de diferenciais 47x12 (3,92)
-Pneus 35"
Usei uma calculadora de relações, mas parece que a fóruma está incorreta, pois deu um número absurdo.
Será que ficará bacana o conjunto ou terei que mexer no diferencial?
Penso que um limite máximo de 140 km/h está ótimo pra meu estilo de pilotagem..
Abs
Fala Caveso:
Usa a planilha anexo, modifica as celulas que estão com FUNDO VERDE, que são as que vai colocar as medidas do pneus( no modo europeu,tipo 315/80-15, que é aproximadamente um 35" e a outra a relação do diferencial), pra ver qual relação de diferencial e pneu, serão mais adequados à velocidade final que pretende. Com certeza terá que encurtar a relação. Veja se descobre a relação de redução do conversor de torque da 4HP-22, na planilha, considero 2,05:1(esta é a do conversor da ALLISON 1000), pra ter relação final exata, da primeira e segunda, quando o conversor estiver em ação.
Uma pergunta; porque está sem redução na T-CASE? O ideal seria uma T-CASE com redução, pra facilitar o uso de uma relação mais longa, privelegiando a condução/economia, quando estiver em viagens de "cruzeiro". Até porque su motor vai ficar "poderoso", então será facil "sustentar" velocidades razoáveis a giro "relativamente baixo" .
Parabéns pelo excelente projeto Caveso. Esperando mais novidades!!!
abraços
Sérgio,
Valeu pela planilha!
É que me expressei mal: o tal "kit de redução" que minha t-case não tem é um kit que modifica a reduzida da caixa, passando de 2.28 para 4.70.
É um kit que o pessoal de trilhas mais pesadas coloca para reduzir ainda mais o conjunto.
Minha t-case tem reduzida sim, só que a original da hilux.
Acho que agora melhorou...rsss
Obrigadão!
Caveso, como está a organização para o encontro de engesas desse ano? Se ja tiver link aqui no forum vc pode me passar? Quem sabe agente não se encontra por lá e fazemos o negócio na T-case??
abração
Caveso, eu considero a relação 44/9 a idela pra esse power train. Não fica longo pras trilhas e nem curto para os deslocamentos. :concordo:
[]´s