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ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine

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  • 31/03/2010, 19:13
    mauarj
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Sr. Mauá,

    Poderia fazer o favor de não fazer perguntas difíceis por aqui?

    Certo de sua compreensão.........








    Queridona, não sei se ficará pronto para tais eventos, mas estou pensando num plano B: ir ao encontro de engesas (pelo menos) com a mecânica original....

    Você vai no encontro de engesas?

    Quem deixou? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk :odedo:

    Abs

    Lindão, Bunitão, nao vou lhe chamar de cheirosão pq nunca tive essa oportunidade de conferir, ahahahahha, brother falando serio, na verdade essas perguntas sao de muita curiosidade mesmo, to loko pra ver seu Engesa rodando ao vivo e fazendo trilhas. Pretendia muito ir ao Encontro de Engesas, se vc permitir é craro!!! Mas vai cair exatamente na data da Fenajeep, então, por motivos politicos, irei a Fenajeep, um pena, eu iria junto c o povo de SJDR, gaYlera animada demais aquele povo. Abs.
  • 31/03/2010, 19:29
    CAVESO
    Estevão e mauá,

    Estamos trabalhando na tentativa de deixá-lo pronto.........um dia! rssssss

    Valeu pela motivação!
  • 31/03/2010, 19:59
    Hugo4x4
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Mais fotos.....

    Mostrando o centro onde estou na dúvida se soldo ou não.

    Abs

    Caveso

    A espessura da peça nova deveria ser maior que a medida final e o diâmetro do furo menor para depois de realizar a solda retificar ambos para obter o paralelismo das superfícies e o furo ser cilíndrico. Depois da solda independente do cuidado que tomamos não teremos as duas peças na posição certa.
  • 31/03/2010, 20:10
    CAVESO
    Hugo,

    Foi falha minha não ter documentado o processo que utilizei para centralizar as peças, mas vou tentar relatar:

    1- prendi cada parte ao seu respectivo lugar (a parte menor no câmbio-auto e a chapa grossa na t-case).
    2- estrei a luva da t-case no eixo de saída do CA.
    3- girei bastante o eixo de entrada da t-case pra ver se estava centralizado.
    4- centralizado pelo eixo e faceando as peças, ponteamos com solda elétrica.
    5- desmontei e prendi as peças no gabarito proposto pelo Renam.
    6- Mandei soldar com TIG por fora.
    7- Deixei hoje para soldar por dentro.

    Na chapa grossa deixamos um pouco de material para ser retificada na face aoós soldagem (na carcaça menor é que não vai dar para fazê-lo.

    No centro irão 2 retentores, cujos acentamentos serão feitos após soldagem também.

    Não sei se fiz-me entender...

    Abs
  • 31/03/2010, 23:34
    guilhermeabreu
    CAVESO

    Só pra lembrar o HUGO4X4 , é meu cunhado .

    Aê cunhado tudo bem por aí ? , não conseguimos falar , mas aqui é o canal .

    ABRAÇÃO A TODOS
  • 08/04/2010, 22:28
    CAVESO
    2 Anexo(s)
    Aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O cara soldou a parte interna!

    Não em corrente tão contínua como preconizou o Sargento Tainha, mas pra quem é está bom demais! :mrgreen:

    O que acham, amigos e consultores?

    Será que aguentará?

    Abs
  • 08/04/2010, 22:48
    Kim
    Cade o Dr. Guilherme?????????

    Não é ele que cria pombos????
  • 09/04/2010, 00:21
    CAVESO
    Também achei bem cocô de pombo, mas............................como não sei soldar alumínio, não tenho TIG e por aqui só há um profissional para tal, achei a solda linda, contínua e lisinha..rsss

    Só pisando fundo agora pra testar... :odedo:
  • 09/04/2010, 21:14
    rubensx
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Só pisando fundo agora pra testar... :odedo:

    Admiro homens de coragem como vc!!! eheheh porém tá usável né?

    Será que guenta uma laminha? :twisted:
  • 09/04/2010, 21:19
    Kim
    se jogar com um balde, sem problemas!!!!!!!:twisted: :twisted:
  • 09/04/2010, 21:20
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Admiro homens de coragem como vc!!! eheheh porém tá usável né?

    Será que guenta uma laminha? :twisted:

    O projeto foi dimensionado pra subir shoppings, mas deve ter sobrado uma margem pra lama superficiais....:mrgreen:

    Abs
  • 09/04/2010, 21:26
    Skull Crusher
    Recruta, gostei mais da interna do que da externa...kkkkkkkk....é o Pombo, é o Pombo...Mutley, faça alguma coisa! Engesa, Engesa, Engesa....Solda, Solda, Solda...rs

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...0&d=1270776372

    Véio, 2 maneiras pra fazer o teste e saber se ficou "bão":

    1-fazer teste LP e ultrasom na área....rs...ou...
    2-monta tudo, põe óleo, combustível, arranja um piloto e acelera...kkk

    Vamos meu filho, monta essa bagaça e mostra pra nós com quantas latinhas de guaraná Kuat esse Sub é feito, sô!

    []s, torcendo pra dar certo a engenharia de mineiro!
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