Powered by vBulletin

ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 107 de 107 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 757979899100101102103104105106107
  • 15/04/2015, 18:46
    Caiogaucho
    Caveso tá vendendo o Engesa? Abs
  • 15/04/2015, 23:29
    CAVESO
    Tô sim Caio.

    Veja aí o anuncio: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...submarine.html
  • 17/04/2015, 16:20
    Lauro Paiva
    Caveso,

    É uma pena, eu acompanhei meio de longe toda a saga do Yellow Submarine, e por sua causa, acabei comprando uma ferramenta de colocação de rebites com rosca.

    Pretende começar outra viatura?
    Abçs!!!
  • 18/04/2015, 13:22
    CAVESO
    Oi Lauro!

    Eu até hoje não comprei a minha ferramenta! rssss

    Vou vender para construir meu barraco, mas depois de pronta eu tento comprar outro engesa.

    Vai ser dificil achar um fase II, mas é a vida que segue..rssss

    Abs
  • 18/04/2015, 18:56
    guilhermeabreu
    Lauro

    Os meninos da fibra aqui compraram esta ferramenta e usou muito em meu ENGESA hoje fui regular as portas e ao apertar forte este rebite com rosca não aguenta muito torque , ainda mais sendo a carroceria em fibra , não sei se em chapa tb não aguentará , daí tive que colocar porca por trás .

    Acho que é bom para parafusos pequenos com pouco torque de aperto .
  • 19/04/2015, 13:47
    Lauro Paiva
    Caro Caveso

    Eu espero que a construção da sua casa seja tão emocionante quanto a do Yellow,
    Boa sorte e se me permite uma sugestão, crie um novo tópico com um novo fase II como seria o seu desejo, fazer o projeto de um novo sonho...

    Caro Doutor Guilherme,

    Como sempre com boas indicações, vou passar isso para o Donivel, que está com o porquinho, esses rebites são para fixar as grades protetoras dos faróis, de qualquer forma eu peço para que ele coloque mais ima porca por trás por segurança.

    forte abraço!!!
  • 15/10/2017, 20:45
    helcioperillo
    boa noite caveso. sou novo no forum e talvez este topico nao seja o local correto. se nao for me desculpem. sou paraplégico e gostaria de adaptar um cambio automatico 4hp22 em micro onibus que usa um motor MWM sprinter 2.8 diesel mecanico ano 2000. vc ou alfuem poderime dar umas dicas? minha maior dúvida é quanto ao acoplamento do cambio ao motor e tambem como ligarei os cabos no motor diesel. desde ja agradeço a atenção de todos. helcio goiania-go
  • 16/10/2017, 13:53
    CAVESO
    Oi Hélcio!

    O acoplamento da capa seca do câmbio zf 4hp22 é o mesmo do motor Sprint se a tampa traseira do seu for igual a da s10. Se não for você pode trocar a tampa e resolvido.

    Para acoplar o volante do motor ao conversor é um pouco mais complicado. Eu usei a cremalheira do volante do Sprint com o flexplate do câmbio, tem fotos aqui no tópico.

    Da parte dos cabos eu não cheguei nela pois comecei a construir e infelizmente terei que vender meu câmbio e motor para ajudar no cimento.

    Qualquer dúvida é só falar!

    Abs
  • 27/10/2017, 14:20
    Brenotupa
    sprint 2.8
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Oi Hélcio!

    O acoplamento da capa seca do câmbio zf 4hp22 é o mesmo do motor Sprint se a tampa traseira do seu for igual a da s10. Se não for você pode trocar a tampa e resolvido.

    Para acoplar o volante do motor ao conversor é um pouco mais complicado. Eu usei a cremalheira do volante do Sprint com o flexplate do câmbio, tem fotos aqui no tópico.

    Da parte dos cabos eu não cheguei nela pois comecei a construir e infelizmente terei que vender meu câmbio e motor para ajudar no cimento.

    Qualquer dúvida é só falar!

    Abs





    amigo , oestou precisando da mesma ajuda para acoplar um cambio automatico , tenho uma chevrolet 51 com mecanica da s10 2001 bomba mecanica 4x2 e gostaria de colocar o cambio automatico , vc poderia me auxiliar meu whatsapp e 14 996015701
  • 22/04/2018, 22:45
    Brenotupa
    Mwm Sprint + zf4hp22
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Oi Hélcio!

    O acoplamento da capa seca do câmbio zf 4hp22 é o mesmo do motor Sprint se a tampa traseira do seu for igual a da s10. Se não for você pode trocar a tampa e resolvido.

    Para acoplar o volante do motor ao conversor é um pouco mais complicado. Eu usei a cremalheira do volante do Sprint com o flexplate do câmbio, tem fotos aqui no tópico.

    Da parte dos cabos eu não cheguei nela pois comecei a construir e infelizmente terei que vender meu câmbio e motor para ajudar no cimento.

    Qualquer dúvida é só falar!

    Abs

    Caveso , tenho um zf 4hp e vou adaptar num mwm Sprint 2.8 , poderia me tirar umas dúvidas ? A caixa seca acopla direto com dois parafusos? Poderia tirar umas dúvidas sobre revisão do CA e ligações do radiador de óleo ?
  • 14/05/2024, 13:42
    ARMANDO1965
    Restauracao
    Bom dia Carlos, como vai?

    Finalmente achei alguém que, como eu, tenha se aventurado com a restauração de um Engesa. Eu vi que seu post no 4x4 Brasil é antigo, mas tentei a sorte para ver se ainda tem a viatura.
    Se puder me ajudar, agradeceria muito. Você teria uma foto frontal das pedaleiras? Faz muito tempo que desmontei e agora fiquei com dúvidas quanto às peças rss. Ou seja,acho que tem algo sobrando.
    Sou dono dele há 15 anos e já tem 3 parado nessa loucura que fiz. Mas tenho fé que vai acabar. Seguem fotos de como está hoje.


    Grande abraço e agradeço a atenção


    ARMANDO FUKAMIZU
    11 971054361
  • 21/02/2025, 19:19
    Kim
    Opa!
    Caveso, tudo certo por ai?
    Ainda com o Yellow?
    Abraços do Paraná.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 107 de 107 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 757979899100101102103104105106107
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:36.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy