Powered by vBulletin

ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 72 de 107 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22626364656667686970717273747576777879808182 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/05/2010, 22:34
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por fugger Ver Post
    Não, o ML é tipo o ebay...:concordo:

[]´s

Valeu irmão...
    Abraço.
  • 12/05/2010, 16:04
    CAVESO
    Pessoal,

O ET (não o de varginha, mas sim o Erickson Teixeira) me alertou para um detalhe importante que não havia lembrado: nessas simulações para definir a relação ideal para minha configuração, é preciso considerar a multiplicação do torque imprimida pelo conversor.

Como adicionar isso às planilhas de simulação?
  • 12/05/2010, 16:44
    Skull Crusher
    Recruta...

1.8:1 2.5:1 é o mais comum para o fator adicional de multiplicação de torque pelo C.A...assim sendo 2,48 da 1ª do seu C.A x 1,8 a 2,5 x relação do teu diferencial = torque total que chega às rodas.

[]s com viscosidade ATF pra vós mecê!
  • 12/05/2010, 17:53
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Caveso:
    Usa a planilha anexo, modifica as celulas que estão com FUNDO VERDE, que são as que vai colocar as medidas do pneus( no modo europeu,tipo 315/80-15, que é aproximadamente um 35" e a outra a relação do diferencial), pra ver qual relação de diferencial e pneu, serão mais adequados à velocidade final que pretende. Com certeza terá que encurtar a relação. Veja se descobre a relação de redução do conversor de torque da 4HP-22, na planilha, considero 2,05:1(esta é a do conversor da ALLISON 1000), pra ter relação final exata, da primeira e segunda, quando o conversor estiver em ação.
    Uma pergunta; porque está sem redução na T-CASE? O ideal seria uma T-CASE com redução, pra facilitar o uso de uma relação mais longa, privelegiando a condução/economia, quando estiver em viagens de "cruzeiro". Até porque su motor vai ficar "poderoso", então será facil "sustentar" velocidades razoáveis a giro "relativamente baixo" .

Fala Caveso:
    Veja no post acima, que fiz, falo da relação de redução do conversor, onde digo que considerei 2,05:1(do cambio ALLISON 1000), tente encontrar a relação real do conversor de seu cambio, e na planilha que te enviei, coloquei a "1-C" e "2-C", que a primeira e segunda mais a redução do conversor, na celula que mostra a velocidade, clica nela, que aparecerá a formula no cabeçalho do exel, e ai, onde tem 2,05, voce apaga e coloca a relação que for a correta do teu conversor.
    Abraço.
    Sérgio
  • 12/05/2010, 18:11
    CAVESO
    Poxa, desculpe Serjão!

Lembro mesmo que vc incluiu a multiplicação do allison na planilha, mas o burro aqui esqueceu deste detalhe. :parede:

Vou alterar a fórmula e ver no que dá.

Valeu!
  • 12/05/2010, 18:23
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Poxa, desculpe Serjão!

Lembro mesmo que vc incluiu a multiplicação do allison na planilha, mas o burro aqui esqueceu deste detalhe. :parede:

Vou alterar a fórmula e ver no que dá.

Valeu!

Esquenta não, camarada! Qualqer duvida lá na formula, chama ai!
    Abraço
  • 12/05/2010, 19:25
    guilhermeabreu
    VCS SÃO DUCARVALHO

Ficam usando fórmulas e mais fórmulas e o ENGESA não sai da prancheta de cálculos ,

FAÇAM COMO EU , BOTA A RELAÇÃO QUE TEM , FICOU CURTA DEMAIS , BOTA UMA MAIS LONGA , FICOU CURTA DEMAIS BOTA OUTRA MAIS LONGA , FICOU LONGA DEMAIS , BOTA UMA MAIS CURTA E " VAI CURTINDO O ENGESA ANDANDO CAMARADA " .

Pelo que vejo estes cálculos vão durar mais uns 2 anos e depois de tudo calculado , terá que recalcular tudo de novo pq os cáculos ficaram velhos demais , aí qdo os NETINHOS DO CAVESO estiverem com 16 anos VÃO MOER O YELLOW SUBMARINE , HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
  • 15/05/2010, 13:59
    Hugo4x4
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VCS SÃO DUCARVALHO

Ficam usando fórmulas e mais fórmulas e o ENGESA não sai da prancheta de cálculos ,

FAÇAM COMO EU , BOTA A RELAÇÃO QUE TEM , FICOU CURTA DEMAIS , BOTA UMA MAIS LONGA , FICOU CURTA DEMAIS BOTA OUTRA MAIS LONGA , FICOU LONGA DEMAIS , BOTA UMA MAIS CURTA E " VAI CURTINDO O ENGESA ANDANDO CAMARADA " .

Pelo que vejo estes cálculos vão durar mais uns 2 anos e depois de tudo calculado , terá que recalcular tudo de novo pq os cáculos ficaram velhos demais , aí qdo os NETINHOS DO CAVESO estiverem com 16 anos VÃO MOER O YELLOW SUBMARINE , HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Dr. Guilherme

A medicina não funciona desse jeito e a engenharia que é uma ciência exata menos ainda, sem polemica. Agora estou calculando molas, e daí?

Um abraço

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73
  • 15/05/2010, 14:15
    CAVESO
    Calcular molas é algo que terei que fazer daqui uns dias...

Tô pensando numa progressivas tipo as da land...

Mas não sei se ficariam boas no engesa e/ou se são possíveis de serem fabricadas sob medida...
  • 15/05/2010, 16:01
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Dr. Guilherme

A medicina não funciona desse jeito e a engenharia que é uma ciência exata menos ainda, sem polemica. Agora estou calculando molas, e daí?

Um abraço

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

CUNHADÃO HUGO4X4

Já conversamos a respeito das molas , vai vc com suas molas recalculadas pra casa do CARVALHO , PUTS , agora até vc vem encher o saco com cáculos matemáticos , o CAVESO vendo vc falar ísto , vai pedir pra vc calcular os trecos dele até um dia a galinha nascer dentes .

EM JANEIRO VC ESTEVE COMIGO NA PRAIA E DISSE QUE ÍA CALCULAR AS MOLAS DO " CAVALO DE PRATA " PRA VC E ATÉ HOJE NÃO CONSEGUIU FAZER , " ESTA FICANDO IGUAL AO CAVESO " .

ABRAÇÃO e até LAVRAS NOVAS
  • 15/05/2010, 16:06
    paje_tapuya
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Calcular molas é algo que terei que fazer daqui uns dias...

Tô pensando numa progressivas tipo as da land...

Mas não sei se ficariam boas no engesa e/ou se são possíveis de serem fabricadas sob medida...

Tem eleição do melhor tópico do fórum?
    Para mim esse é o melhor, e ainda tem muito pano p manga...
    Caveso, Esse amarelão vai p Lavras? Quando vc planejando arriar o sistema neural do bicho e fazer o transplante?
    rsrsrssr
    Abração
  • 15/05/2010, 16:28
    SERGIO AUGUSTO
    Fala Caveso:
    Eu tinha me esquecido do link abaixo, que tenho aqui nos "meus favoritos" , e agora compartilho com voce e os companheiros, para enfatizar a importancia e necessidade dos "cálculos matemáticos" na engenharia mecanica, hehehe...
    http://www.sapinhocambios.com.br/calculos.html
    Voces vão gostar!!!
    Abraços "calculados"!!!
    Sérgio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 72 de 107 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22626364656667686970717273747576777879808182 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:50.