Valeu irmão...
Abraço.
Versão Imprimível
Pessoal,
O ET (não o de varginha, mas sim o Erickson Teixeira) me alertou para um detalhe importante que não havia lembrado: nessas simulações para definir a relação ideal para minha configuração, é preciso considerar a multiplicação do torque imprimida pelo conversor.
Como adicionar isso às planilhas de simulação?
Recruta...
1.8:1 2.5:1 é o mais comum para o fator adicional de multiplicação de torque pelo C.A...assim sendo 2,48 da 1ª do seu C.A x 1,8 a 2,5 x relação do teu diferencial = torque total que chega às rodas.
[]s com viscosidade ATF pra vós mecê!
Fala Caveso:
Veja no post acima, que fiz, falo da relação de redução do conversor, onde digo que considerei 2,05:1(do cambio ALLISON 1000), tente encontrar a relação real do conversor de seu cambio, e na planilha que te enviei, coloquei a "1-C" e "2-C", que a primeira e segunda mais a redução do conversor, na celula que mostra a velocidade, clica nela, que aparecerá a formula no cabeçalho do exel, e ai, onde tem 2,05, voce apaga e coloca a relação que for a correta do teu conversor.
Abraço.
Sérgio
Poxa, desculpe Serjão!
Lembro mesmo que vc incluiu a multiplicação do allison na planilha, mas o burro aqui esqueceu deste detalhe. :parede:
Vou alterar a fórmula e ver no que dá.
Valeu!
VCS SÃO DUCARVALHO
Ficam usando fórmulas e mais fórmulas e o ENGESA não sai da prancheta de cálculos ,
FAÇAM COMO EU , BOTA A RELAÇÃO QUE TEM , FICOU CURTA DEMAIS , BOTA UMA MAIS LONGA , FICOU CURTA DEMAIS BOTA OUTRA MAIS LONGA , FICOU LONGA DEMAIS , BOTA UMA MAIS CURTA E " VAI CURTINDO O ENGESA ANDANDO CAMARADA " .
Pelo que vejo estes cálculos vão durar mais uns 2 anos e depois de tudo calculado , terá que recalcular tudo de novo pq os cáculos ficaram velhos demais , aí qdo os NETINHOS DO CAVESO estiverem com 16 anos VÃO MOER O YELLOW SUBMARINE , HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Calcular molas é algo que terei que fazer daqui uns dias...
Tô pensando numa progressivas tipo as da land...
Mas não sei se ficariam boas no engesa e/ou se são possíveis de serem fabricadas sob medida...
CUNHADÃO HUGO4X4
Já conversamos a respeito das molas , vai vc com suas molas recalculadas pra casa do CARVALHO , PUTS , agora até vc vem encher o saco com cáculos matemáticos , o CAVESO vendo vc falar ísto , vai pedir pra vc calcular os trecos dele até um dia a galinha nascer dentes .
EM JANEIRO VC ESTEVE COMIGO NA PRAIA E DISSE QUE ÍA CALCULAR AS MOLAS DO " CAVALO DE PRATA " PRA VC E ATÉ HOJE NÃO CONSEGUIU FAZER , " ESTA FICANDO IGUAL AO CAVESO " .
ABRAÇÃO e até LAVRAS NOVAS
Fala Caveso:
Eu tinha me esquecido do link abaixo, que tenho aqui nos "meus favoritos" , e agora compartilho com voce e os companheiros, para enfatizar a importancia e necessidade dos "cálculos matemáticos" na engenharia mecanica, hehehe...
http://www.sapinhocambios.com.br/calculos.html
Voces vão gostar!!!
Abraços "calculados"!!!
Sérgio