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ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine

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  • 27/06/2010, 18:53
    CAVESO
    Já que o tópico é meu......rssss

    Iria também de eixo com bola deslocada...
  • 27/06/2010, 18:59
    RODRIGO TOMITÃO
    sera que eu vou ter problema com t-case band e eixo com bola cetralizada:pensativo:no java...
    desculpa ai caveso:concordo:
  • 27/06/2010, 19:25
    Eriksom Teixeira Lima
    Putz, foi mal

    tá certo que é tudo do mesmo album/filme, mas cantar Lucy in the Sky with Diamonds enquanto aparece o Yellow Submarine é um horror.

    Como diria Lippy, the lion, em face de uma bola deslocada dessas, "Vamos, Hardy, saída pelo direita"

    8) 8)

    Eriksom
  • 27/06/2010, 23:59
    paje_tapuya
    Citação:

    Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Kim e Paje

    Eu achei que era por isso, mas .....

    A meu ver existe um mito de que o cardan não pode trabalhar em diagonal, considerado o eixo das longarinas. Por tudo o que eu já vi e li, não existe problema nisso. na minha camper eu usei caixa f2 com eixo band flutuante. Agora, uso o mesmo eixo com np-205. Um amigo tinha a camper dele com motor 14b e caixa de band combinada com eixo de s-10, sem problemas também.

    Há farta literatura sobre esse alinhamento de cruzetas, e em todas ela o ponto crucial é que os planos espaciais das cruzetas do pinhão e da caixa fiquem paralelos na 3 dimensões e, isso sim é fundamental, que as cruzetas não se fechem em nenhum momento.

    Como o eixo traseiro se desloca para a esquerda, essa possibilidade diminui quanto maior é a abertura do eixo/panhard.

    Vale a pena avaliar esse mito com mais vagar, pelo menos é minha sugestão baseada na experiência também,

    Abraços

    Eriksom

    Acho que realmente não deve ser um grande problema esse meu eixo, mesmo pq meu chassi é bem longo (1m +). Mas acredito que é preferível um de planetária no centro. O meu medo é o cardan se soltar numa torção...
  • 28/06/2010, 09:37
    fugger
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Já que o tópico é meu.


    :discordo: É do Yellow...

    []´s
  • 28/06/2010, 11:32
    paje_tapuya
    Citação:

    Postado originalmente por fugger Ver Post
    :discordo: É do Yellow...

    []´s

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!
    É Caveso, parece que vc tá perdendo o tópico..
    rsrsrs
    Abração
  • 28/06/2010, 21:05
    Eriksom Teixeira Lima
    Citação:

    Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    O meu medo é o cardan se soltar numa torção...

    Com sua licença, Sr, Carlos Veggi, ínclito meXânico do Yellow Submarine, responderei a dúvida do Sr. Morubixaba, oops, Sr, Pajé Tapuya.

    Veja bem, o estriado do cardan deve ser pelo menos 1 polegada maior do que o máximo de abertura a que o cardan será submetido, 1 polegada considerando a luva em que ele está encaixado. Ou seja, cardan feito corretamente, isso não acontecerá. :concordo:

    Sr, Carlos Veggi, muitíssimo obrigado pela sua deferência

    Eriksom
  • 28/06/2010, 23:57
    paje_tapuya
    Citação:

    Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Com sua licença, Sr, Carlos Veggi, ínclito meXânico do Yellow Submarine, responderei a dúvida do Sr. Morubixaba, oops, Sr, Pajé Tapuya.

    Veja bem, o estriado do cardan deve ser pelo menos 1 polegada maior do que o máximo de abertura a que o cardan será submetido, 1 polegada considerando a luva em que ele está encaixado. Ou seja, cardan feito corretamente, isso não acontecerá. :concordo:

    Sr, Carlos Veggi, muitíssimo obrigado pela sua deferência

    Eriksom

    Muitíssimo Obrigado pela resposta senor Eriksom (isso não é marca de celular?)! Então posso manter meu eixo no lugar? sem mexer com ele? É só mandar fazer os cardãns. Legal, menos trampo e melhor que sobra dindim para fechar o bruto.
  • 29/06/2010, 12:19
    Kim
    Paje!
    Olha aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...04#post1197404
  • 29/06/2010, 12:31
    paje_tapuya
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Paje!
    Olha aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...04#post1197404

    Kim,
    vc e o Caveso são os caras desse Fórum, sabem tudo de tudo e o que acontece por aí tudo...
    ja mandei conversa lá tb...
    Veleu!
    Abração
  • 04/07/2010, 07:26
    SERGIO AUGUSTO
    RACOR, sensor de água
    Fala Caveso!
    Postei lá no topico da DAKOTA, o que me perguntou sobre o RACOR/Sensor de água.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=6195&page=21
    Abraço
    Sérgio
  • 04/07/2010, 12:11
    CAVESO
    Valeu Serjão, já peguei os materiais bacanas que deixaste por lá!

    Abs
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