Powered by vBulletin

ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 87 de 108 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37777879808182838485868788899091929394959697 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/02/2011, 15:48
    Aurélio
    Citação:

Postado originalmente por portugues Ver Post
    Aurélio se eu não me engano os yokohama que foram na época montados no envesa era 35x 12,5 aro 15 tala 7 ou 8 tenho quase certeza que é tala 7 eu particularmente gosto de tala 8 porém como peguei do pietro ja montado e particularmente ele gosta só de rodas com tala 7 desde que conheço já fazem uns 20 anos ele sempre rodou em trilhas pesadas e estradas e nunca teve problema algum..ok unica coisa que os pneus ficam um pouco mais diria balão (em relão a risco nenhum!!!) abraços como tua envesa já tem eixos de rural esquece tala 10 porque vai ficar bem pra fora dos paralamas... agora 8 é o bicho!! rs abraços lembrei os pneus e rodas que foram para o orlando na época com o aranha tb era lata 7 pneus 35... o meu atual usa 8 com 33..

caveso tá ficando show hem sou ainda apaixonado por engesa mesmo tendo um jpx irmão mais novo...rs os engesa são demais++++ abraços:concordo:

Opa.
    Valeu, André.
    Não tinha visto a medida de largura das rodas. De toda forma, valeu a lembrança de se colocar rodas de 10" vai ficar pra fora.
    Vou cotar as de 8".:concordo:
    Abs
  • 20/02/2011, 16:12
    MaGao
    So um pitaco..

Tala 10" não ficou pra fora no meu engesa.. e tala 8 o pneu ficou ovalisado.. detalhe uso 37x12,5x15..

Abraços,
  • 20/02/2011, 18:04
    portugues
    tala 10
    olá magão beleza? o problema do aurélio é que os eixos dele e de rural.. mais largo do original engesa..vc usa qual eixo...?
    aurélio eu acho que vai ficar show com tala 8 uma curiosidade o pietro tem uma ranger que estava com pneus 31 o mesmo modelo do envesão ele foi e voltou umas 5 vezes ate minas onde tem chacara literalmente os pneus se foram comeu tudo ..os teus tb já gastaram? eu uso yokohama tb porém o modelo misto até agora tá durando..tb não ando..rs é serio o modelo a/t é bacana mais o T/A come demais agora esta usando o novo da Bf goodrich esse mesmo modelo do caveso é já foi 3 vezes para minas e estão novos ..a diferença é grande bem grande mesmo..não tem nem comparação quanto a durabilidades..vc não vai se arrepender..abraços:concordo:
  • 20/02/2011, 18:27
    CAVESO
    Outro detalhe: tala 8" eu acho que judia menos dos rolamentos de roda, terminais de direção e outras peças.

Valeu pelo elogio, Portuga!
  • 20/02/2011, 19:03
    MaGao
    Fala POrtuges!

Meu eixo dianteiro é de Rural.. traseiro engesa original..
    Uso rodas USWheel Tala 10" offset -38mm
    É Quase imperceptivel a roda pra fora do paralama.. tem q prestar muita atenção..

Caveso,

O que judia é o OFFSET da roda.. a tala maior com offset menor.. não vai interferir em grande coisa.. no meu caso sai de BBS tala 8" com offset -25 para tala 10" com offset -38mm então judiou ao extremo kkkk

Abraços,
  • 20/02/2011, 19:49
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Fala POrtuges!

Meu eixo dianteiro é de Rural.. traseiro engesa original..
    Uso rodas USWheel Tala 10" offset -38mm
    É Quase imperceptivel a roda pra fora do paralama.. tem q prestar muita atenção..

Caveso,

O que judia é o OFFSET da roda.. a tala maior com offset menor.. não vai interferir em grande coisa.. no meu caso sai de BBS tala 8" com offset -25 para tala 10" com offset -38mm então judiou ao extremo kkkk

Abraços,

COMPLEMENTANDO O QUE MAGAO FALOU

Eu tinha em meu ENGESA BBS 15" tala 10 com OFF-SET de -44 e pneus 33" , NADA AGUENTAVA , era pivôs todos os meses , direção nunca ficava boa .

Reforçei tudo e troquei as rodas , nunca mais tive problema .

Troquei as rodas BBS 10 x 15 OFF-SET -44 por BBS 8 x 15 OFF-SET -25 .

E comprei tb outro jogo de rodas novas MANGELS KOMBAT 8 X 16 não lembro o OFF-SET mas deve ser +25 , tb sem nenhum problema de quebras , mas com pneus 265 x 75 16 ficou feio paka!@#$%¨&*rai .

Qdo acabarem estes pneus feios ( estreitos demais = mais segurança no asfalto com chuva ) , devo trocar pelos 31 x 10,5 x 15 seguindo a receita do EDU VELO e a mesma receita de qdo tive uma BAND aço curta .

Na minha opinião e para meu uso que é de 80% asfalto ( 100/120 km/h ) para trabalho em cidades vizinhas e pego muita chuva , os 33" É UM PASSAPORTE PARA O CÉU GARANTIDO , já saí da estrada uma vez e aquapalnei outra vez numa reta /plana a 80km/h na BR 101 as 18hs transito intenso de caminhões , ía em direção aos caminhões aquaplanando , foi DEUS que me tirou desta , no dia seguinte estava comprando RODAS NOVAS E PNEUS ESTREITOS , mas que ficou feio ficou , daí que vou para os 31" que nunca tive problema qdo tive a BAND , e o EDU VELO tb não tem com os 31 dele .

CAVESO , desculpe ocupar seu espaço para este assunto que não é do seu tópico , MAS É MUITO IMPORTANTE ESTE MEU RELATO .
  • 20/02/2011, 19:51
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Zepi,

Ainda não adaptei o hidro no jipe (só vou colocá-lo quando a bomba de direção do meu motor der pau, daí compro a bomba de maior pressão - usada em caminhões- e coloco o hidro), mas quando for fazê-lo vou usar a pedaleira original do engesa, soldando aquela soleira (onde se pisa) do opala auto no lugar da original.

Comprei há um tempinho o hidro e paguei 200,00 na época.

Zerado!

Ok. então o hidro bost trabalha junto com a bomba hidraulica?
    Obrigado, valeu
  • 20/02/2011, 19:55
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CAVESO , desculpe ocupar seu espaço para este assunto que não é do seu tópico , MAS É MUITO IMPORTANTE ESTE MEU RELATO .

Fique à vontade Dr!

Aqui a casa é sua!

Abs
  • 20/02/2011, 19:57
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Ok. então o hidro bost trabalha junto com a bomba hidraulica?
    Obrigado, valeu

Zepi,

O hidrobooster é acionado pela pressão da bomba hidráulica, que divide o circuito com saídas para direção e freio.

Há uma bomba hidráulica do caminhão VW (ou do acello, não sei ao certo) que tem a mesma pressão da bomba da f250, o que seria ideal para usar o hidrobooster.

Abs
  • 20/02/2011, 20:55
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    COMPLEMENTANDO O QUE MAGAO FALOU

Eu tinha em meu ENGESA BBS 15" tala 10 com OFF-SET de -44 e pneus 33" , NADA AGUENTAVA , era pivôs todos os meses , direção nunca ficava boa .

Reforçei tudo e troquei as rodas , nunca mais tive problema .

Troquei as rodas BBS 10 x 15 OFF-SET -44 por BBS 8 x 15 OFF-SET -25 .

E comprei tb outro jogo de rodas novas MANGELS KOMBAT 8 X 16 não lembro o OFF-SET mas deve ser +25 , tb sem nenhum problema de quebras , mas com pneus 265 x 75 16 ficou feio paka!@#$%¨&*rai .

Qdo acabarem estes pneus feios ( estreitos demais = mais segurança no asfalto com chuva ) , devo trocar pelos 31 x 10,5 x 15 seguindo a receita do EDU VELO e a mesma receita de qdo tive uma BAND aço curta .

Na minha opinião e para meu uso que é de 80% asfalto ( 100/120 km/h ) para trabalho em cidades vizinhas e pego muita chuva , os 33" É UM PASSAPORTE PARA O CÉU GARANTIDO , já saí da estrada uma vez e aquapalnei outra vez numa reta /plana a 80km/h na BR 101 as 18hs transito intenso de caminhões , ía em direção aos caminhões aquaplanando , foi DEUS que me tirou desta , no dia seguinte estava comprando RODAS NOVAS E PNEUS ESTREITOS , mas que ficou feio ficou , daí que vou para os 31" que nunca tive problema qdo tive a BAND , e o EDU VELO tb não tem com os 31 dele .

ERRATA

Qdo falei que as rodas MANGELS KOMBAT que comprei é 16 x 8 e OFF-SET de + 25 , ERREI , o OFF-SET é de +12 .
  • 21/02/2011, 08:23
    Zepi
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Zepi,

O hidrobooster é acionado pela pressão da bomba hidráulica, que divide o circuito com saídas para direção e freio.

Há uma bomba hidráulica do caminhão VW (ou do acello, não sei ao certo) que tem a mesma pressão da bomba da f250, o que seria ideal para usar o hidrobooster.

Abs

Esse assunto me interessa!E bomba é por correia certo?
    Onde posso saer mais sobre isso?

Abraços
  • 21/02/2011, 10:35
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Esse assunto me interessa!E bomba é por correia certo?
    Onde posso saer mais sobre isso?

Abraços

Errado! É a bomba por engrenagem mesmo. Sai a original da S10 com hidrovácuo acoplado e entra a bomba do caminhão, sem hidrovácuo e com pressão maior.

Há um tópico de hidrobooster aqui no fórum, onde há maiores explicações.

Só não me lembro onde está...rsss
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 87 de 108 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37777879808182838485868788899091929394959697 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:27.