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ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine

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  • 20/02/2011, 15:48
    Aurélio
    Citação:

    Postado originalmente por portugues Ver Post
    Aurélio se eu não me engano os yokohama que foram na época montados no envesa era 35x 12,5 aro 15 tala 7 ou 8 tenho quase certeza que é tala 7 eu particularmente gosto de tala 8 porém como peguei do pietro ja montado e particularmente ele gosta só de rodas com tala 7 desde que conheço já fazem uns 20 anos ele sempre rodou em trilhas pesadas e estradas e nunca teve problema algum..ok unica coisa que os pneus ficam um pouco mais diria balão (em relão a risco nenhum!!!) abraços como tua envesa já tem eixos de rural esquece tala 10 porque vai ficar bem pra fora dos paralamas... agora 8 é o bicho!! rs abraços lembrei os pneus e rodas que foram para o orlando na época com o aranha tb era lata 7 pneus 35... o meu atual usa 8 com 33..

    caveso tá ficando show hem sou ainda apaixonado por engesa mesmo tendo um jpx irmão mais novo...rs os engesa são demais++++ abraços:concordo:

    Opa.
    Valeu, André.
    Não tinha visto a medida de largura das rodas. De toda forma, valeu a lembrança de se colocar rodas de 10" vai ficar pra fora.
    Vou cotar as de 8".:concordo:
    Abs
  • 20/02/2011, 16:12
    MaGao
    So um pitaco..

    Tala 10" não ficou pra fora no meu engesa.. e tala 8 o pneu ficou ovalisado.. detalhe uso 37x12,5x15..

    Abraços,
  • 20/02/2011, 18:04
    portugues
    tala 10
    olá magão beleza? o problema do aurélio é que os eixos dele e de rural.. mais largo do original engesa..vc usa qual eixo...?
    aurélio eu acho que vai ficar show com tala 8 uma curiosidade o pietro tem uma ranger que estava com pneus 31 o mesmo modelo do envesão ele foi e voltou umas 5 vezes ate minas onde tem chacara literalmente os pneus se foram comeu tudo ..os teus tb já gastaram? eu uso yokohama tb porém o modelo misto até agora tá durando..tb não ando..rs é serio o modelo a/t é bacana mais o T/A come demais agora esta usando o novo da Bf goodrich esse mesmo modelo do caveso é já foi 3 vezes para minas e estão novos ..a diferença é grande bem grande mesmo..não tem nem comparação quanto a durabilidades..vc não vai se arrepender..abraços:concordo:
  • 20/02/2011, 18:27
    CAVESO
    Outro detalhe: tala 8" eu acho que judia menos dos rolamentos de roda, terminais de direção e outras peças.

    Valeu pelo elogio, Portuga!
  • 20/02/2011, 19:03
    MaGao
    Fala POrtuges!

    Meu eixo dianteiro é de Rural.. traseiro engesa original..
    Uso rodas USWheel Tala 10" offset -38mm
    É Quase imperceptivel a roda pra fora do paralama.. tem q prestar muita atenção..

    Caveso,

    O que judia é o OFFSET da roda.. a tala maior com offset menor.. não vai interferir em grande coisa.. no meu caso sai de BBS tala 8" com offset -25 para tala 10" com offset -38mm então judiou ao extremo kkkk

    Abraços,
  • 20/02/2011, 19:49
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Fala POrtuges!

    Meu eixo dianteiro é de Rural.. traseiro engesa original..
    Uso rodas USWheel Tala 10" offset -38mm
    É Quase imperceptivel a roda pra fora do paralama.. tem q prestar muita atenção..

    Caveso,

    O que judia é o OFFSET da roda.. a tala maior com offset menor.. não vai interferir em grande coisa.. no meu caso sai de BBS tala 8" com offset -25 para tala 10" com offset -38mm então judiou ao extremo kkkk

    Abraços,

    COMPLEMENTANDO O QUE MAGAO FALOU

    Eu tinha em meu ENGESA BBS 15" tala 10 com OFF-SET de -44 e pneus 33" , NADA AGUENTAVA , era pivôs todos os meses , direção nunca ficava boa .

    Reforçei tudo e troquei as rodas , nunca mais tive problema .

    Troquei as rodas BBS 10 x 15 OFF-SET -44 por BBS 8 x 15 OFF-SET -25 .

    E comprei tb outro jogo de rodas novas MANGELS KOMBAT 8 X 16 não lembro o OFF-SET mas deve ser +25 , tb sem nenhum problema de quebras , mas com pneus 265 x 75 16 ficou feio paka!@#$%¨&*rai .

    Qdo acabarem estes pneus feios ( estreitos demais = mais segurança no asfalto com chuva ) , devo trocar pelos 31 x 10,5 x 15 seguindo a receita do EDU VELO e a mesma receita de qdo tive uma BAND aço curta .

    Na minha opinião e para meu uso que é de 80% asfalto ( 100/120 km/h ) para trabalho em cidades vizinhas e pego muita chuva , os 33" É UM PASSAPORTE PARA O CÉU GARANTIDO , já saí da estrada uma vez e aquapalnei outra vez numa reta /plana a 80km/h na BR 101 as 18hs transito intenso de caminhões , ía em direção aos caminhões aquaplanando , foi DEUS que me tirou desta , no dia seguinte estava comprando RODAS NOVAS E PNEUS ESTREITOS , mas que ficou feio ficou , daí que vou para os 31" que nunca tive problema qdo tive a BAND , e o EDU VELO tb não tem com os 31 dele .

    CAVESO , desculpe ocupar seu espaço para este assunto que não é do seu tópico , MAS É MUITO IMPORTANTE ESTE MEU RELATO .
  • 20/02/2011, 19:51
    Zepi
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Zepi,

    Ainda não adaptei o hidro no jipe (só vou colocá-lo quando a bomba de direção do meu motor der pau, daí compro a bomba de maior pressão - usada em caminhões- e coloco o hidro), mas quando for fazê-lo vou usar a pedaleira original do engesa, soldando aquela soleira (onde se pisa) do opala auto no lugar da original.

    Comprei há um tempinho o hidro e paguei 200,00 na época.

    Zerado!


    Ok. então o hidro bost trabalha junto com a bomba hidraulica?
    Obrigado, valeu
  • 20/02/2011, 19:55
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CAVESO , desculpe ocupar seu espaço para este assunto que não é do seu tópico , MAS É MUITO IMPORTANTE ESTE MEU RELATO .

    Fique à vontade Dr!

    Aqui a casa é sua!

    Abs
  • 20/02/2011, 19:57
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Ok. então o hidro bost trabalha junto com a bomba hidraulica?
    Obrigado, valeu

    Zepi,

    O hidrobooster é acionado pela pressão da bomba hidráulica, que divide o circuito com saídas para direção e freio.

    Há uma bomba hidráulica do caminhão VW (ou do acello, não sei ao certo) que tem a mesma pressão da bomba da f250, o que seria ideal para usar o hidrobooster.

    Abs
  • 20/02/2011, 20:55
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    COMPLEMENTANDO O QUE MAGAO FALOU

    Eu tinha em meu ENGESA BBS 15" tala 10 com OFF-SET de -44 e pneus 33" , NADA AGUENTAVA , era pivôs todos os meses , direção nunca ficava boa .

    Reforçei tudo e troquei as rodas , nunca mais tive problema .

    Troquei as rodas BBS 10 x 15 OFF-SET -44 por BBS 8 x 15 OFF-SET -25 .

    E comprei tb outro jogo de rodas novas MANGELS KOMBAT 8 X 16 não lembro o OFF-SET mas deve ser +25 , tb sem nenhum problema de quebras , mas com pneus 265 x 75 16 ficou feio paka!@#$%¨&*rai .

    Qdo acabarem estes pneus feios ( estreitos demais = mais segurança no asfalto com chuva ) , devo trocar pelos 31 x 10,5 x 15 seguindo a receita do EDU VELO e a mesma receita de qdo tive uma BAND aço curta .

    Na minha opinião e para meu uso que é de 80% asfalto ( 100/120 km/h ) para trabalho em cidades vizinhas e pego muita chuva , os 33" É UM PASSAPORTE PARA O CÉU GARANTIDO , já saí da estrada uma vez e aquapalnei outra vez numa reta /plana a 80km/h na BR 101 as 18hs transito intenso de caminhões , ía em direção aos caminhões aquaplanando , foi DEUS que me tirou desta , no dia seguinte estava comprando RODAS NOVAS E PNEUS ESTREITOS , mas que ficou feio ficou , daí que vou para os 31" que nunca tive problema qdo tive a BAND , e o EDU VELO tb não tem com os 31 dele .

    CAVESO , desculpe ocupar seu espaço para este assunto que não é do seu tópico , MAS É MUITO IMPORTANTE ESTE MEU RELATO .

    ERRATA

    Qdo falei que as rodas MANGELS KOMBAT que comprei é 16 x 8 e OFF-SET de + 25 , ERREI , o OFF-SET é de +12 .
  • 21/02/2011, 08:23
    Zepi
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Zepi,

    O hidrobooster é acionado pela pressão da bomba hidráulica, que divide o circuito com saídas para direção e freio.

    Há uma bomba hidráulica do caminhão VW (ou do acello, não sei ao certo) que tem a mesma pressão da bomba da f250, o que seria ideal para usar o hidrobooster.

    Abs

    Esse assunto me interessa!E bomba é por correia certo?
    Onde posso saer mais sobre isso?

    Abraços
  • 21/02/2011, 10:35
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Esse assunto me interessa!E bomba é por correia certo?
    Onde posso saer mais sobre isso?

    Abraços

    Errado! É a bomba por engrenagem mesmo. Sai a original da S10 com hidrovácuo acoplado e entra a bomba do caminhão, sem hidrovácuo e com pressão maior.

    Há um tópico de hidrobooster aqui no fórum, onde há maiores explicações.

    Só não me lembro onde está...rsss
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