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ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine

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  • 26/05/2011, 18:27
    Skull Crusher
    E a propósito: show, mais um passo em direção ao término da epopéia da Jaca!

    Rs
  • 26/05/2011, 23:18
    CAVESO
    Sentido, Sargento!

    As coisas rosas, incluindo a cadela, são da minha afilhada que estava ajudando a posicionar as rodas para a foto.

    As camisas pretas (rock aways) estão no varal! kkkkkkkkkk
  • 02/06/2011, 18:59
    Trotta.79
    Olá Caveso,

    Sempre acompanhando seu Sprint. Uma dúvida: De onde vai tirar o vácuo para acionamento da sua nova Garret? Ou vai mudar a válvula para acionamento por pressão?

    Valeu
  • 02/06/2011, 23:26
    CAVESO
    Fala Trota!

    O meu sprint era de uma S10 e tem bomba de vácuo.

    Na Xterra é assim também, não é?

    Eu penso em manter a bomba acoplada à bomba de direção ou usar um alternador com vácuo acoplado, caso eu use a bomba hidraulica de maior vazão para direção e hidrobooster.

    Abs
  • 04/06/2011, 17:19
    Zepi
    Caveso, acho que o Trotta ela está falando sobre o vacuo para acionar a turbina TGV!

    Uma coisa que queria te falar a algum tempo, é que quando for montar o volante/flex use um parafuso com especificação superior ao original, tipo hallen 12.9.

    Esses guentaram bem o tranco, pois os originais quebraram mesmo com o conversor no lugar e com os oito parafusos, já os hallen não quebraram nem com 4 sem o conversor!!!
    Isso evita ter que desmontar só para trocá-los!



    Abraços
  • 04/06/2011, 18:51
    CAVESO
    Você diz os parafusos que prendem o conversor ao flex?
  • 05/06/2011, 10:08
    Trotta.79
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Caveso, acho que o Trotta ela está falando sobre o vacuo para acionar a turbina TGV!Abraços

    É isso ai Zepi! Me referia ao vacuo para acionar a TGV.

    Caveso, vc vai usar o dá bomba mesmo?

    Estou perguntando isso pq vejo que o vácuo da bomba cresce com a rotação e não com a real demanda dentro do coletor de admissão.

    Q vc acha?

    Valeu.
  • 05/06/2011, 12:46
    CAVESO
    Vixe, nem havia pensado nisso..rssss

    Será que há uam valvula para regular isso?

    Abs
  • 05/06/2011, 14:45
    guilhermeabreu
    CAVESO

    Esta aí mais um ponto para vc estudar , esta do CA ainda vai fundir a sua cuca .
  • 06/06/2011, 07:46
    Trotta.79
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Vixe, nem havia pensado nisso..rssss

    Será que há uam valvula para regular isso?

    Abs

    Há solução para isso, vou conversar com meu preparador e te dou um retorno.

    Valeu
  • 08/06/2011, 10:01
    Zepi
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Você diz os parafusos que prendem o conversor ao flex?


    Isso mesmo os parafusos que prendem o flex!!
    Quanto a tgv pode ser vácuo ou pressão como na turbina tradicional, pois tanto um como outro servem para acionar o a haste que move as palhetas!Eu vou usar pressão mesmo..a difernça é que com vácuo vai puxar a haste e pressão irá empurar, então vc inverte o sentido uma wast gate e pode usar pressão!
    Quem conhece o funcionamento da tgv vai entender o que digo!


    Abraços
  • 08/06/2011, 10:40
    Trotta.79
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Quanto a tgv pode ser vácuo ou pressão como na turbina tradicional, pois tanto um como outro servem para acionar o a haste que move as palhetas!Eu vou usar pressão mesmo..a difernça é que com vácuo vai puxar a haste e pressão irá empurar, então vc inverte o sentido uma wast gate e pode usar pressão!
    Quem conhece o funcionamento da tgv vai entender o que digo!
    Abraços

    Problema solucionado!!!

    Não queria comprar essa turbina agora, mas meu mecânico encontrou uma Frontier 2010 em um ferro velho destruída. A turbina tá nova, vou ter que comprar de uma vez.

    Valeu.
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