Powered by vBulletin

ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 88 de 107 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38787980818283848586878889909192939495969798 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/02/2011, 11:12
    Kim
    Opa!
    Vou me intrometer no assunto.
    Lá nos EUA usam o hidro desde 78.
    Como passei por um problema, li muito sobre o assunto, e posso afirmar que outras bombas dão conta do recado.

    Vou abrir um tópico destinado ao assunto.

    Abraços.

    Kim.
  • 21/02/2011, 13:54
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Errado! É a bomba por engrenagem mesmo. Sai a original da S10 com hidrovácuo acoplado e entra a bomba do caminhão, sem hidrovácuo e com pressão maior.

    Há um tópico de hidrobooster aqui no fórum, onde há maiores explicações.

    Só não me lembro onde está...rsss

    CAVESO

    Esta bomba de óleo do caminhão ( qual caminhão ? ) encaixa plug&play na engrenagem do motor MWM 2.8 ????? Pois se for assim , da próxima vez que a minha bomba óleo/vácuo der pau de novo , vou colocar separado , colocarei a bomba de óleo no motor neste local e a de vácuo no alternador ( Besta ) .

    Sei que existe uma bomba de óleo própria para este motor , só não sei em qual carro é aplicada , alguem sabe me dizer ???????
  • 21/02/2011, 14:01
    CAVESO
    Doutor,

    Há uns 3 ou 4 modelos de bombas para o mwm sprint.

    Varia de bomba de acordo com a aplicação do motor.

    O léo Babiski aqui do fórum que sabe maiores detalhes dos modelos e pressões.

    Vou procurar um tópico que fala disso e posto aqui.

    Abs
  • 21/02/2011, 14:15
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Doutor,

    Há uns 3 ou 4 modelos de bombas para o mwm sprint.

    Varia de bomba de acordo com a aplicação do motor.

    O léo Babiski aqui do fórum que sabe maiores detalhes dos modelos e pressões.

    Vou procurar um tópico que fala disso e posto aqui.

    Abs

    VALEU

    É de muita importancia este NOVO TÓPICO , pq já tem muitos daqui ENGESEIROS E CAMPEIROS com estes maravilhosos motor MWM 2.8 .

    Eu já comprei duas BOMBAS destas originais a BAGATELA DE R$1850,00 cada uma , não é mole não , pouca durabilidade pelo preço que cobram .

    Tem que ter outra solução que é esta de separar as peças .

    ABRAÇO
  • 22/02/2011, 06:38
    Eriksom Teixeira Lima
    Só não entendi a mensagem do Guilherme acima: como um motor pode ser maravilhoso se uma peça essencial tem pouca durabilidade?

    Em tempo, só para constar, no meu troller 2005, melhor safra, o motor é o tal 2.8, e eu o acho bom, mas longe de ser maravilhoso.

    Eriksom
  • 24/02/2011, 00:15
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Só não entendi a mensagem do Guilherme acima: como um motor pode ser maravilhoso se uma peça essencial tem pouca durabilidade?

    Em tempo, só para constar, no meu troller 2005, melhor safra, o motor é o tal 2.8, e eu o acho bom, mas longe de ser maravilhoso.

    Eriksom

    ÔÔÔÔHHHHHHH ERIKSOM

    Implica assim comigo não , digo que este motor é maravilhoso pq ele tem um apetite muito bom de andar nem parece motor a díesel , SEI QUE TEM OUTROS ASSIM TB , mas comprei ele BARATIM BARATIM , e do jeito que comprei coloquei no meu ENGESA e só vivo judiando do bicho e nem sinal de fraqueza , digo vivia judiando dele pq não tinha termometro de temperatrua e andava acima dos 3.000 rpm e com o sistema de refrigeração que TINHA não refrigerava direito , pq depois que coloquei o termometro aí sim , VÍ QUE ENDAVA COM ELE SEMPRE ACIMA DA TEMPERATURA RECOMENDADA ,E ELE NEM AÍ PRA ÍSTO .

    Hoje estou com termometro e uma REFRIGERAÇÃO EXCELENTE com as modificações que fiz que vc deve ter visto .

    E só tem esta PECINHA FDP que não dura muito tempo e muito cara , mas tem esta nova opção de solução , em desmembrar as duas bombas .

    É SÓ POR ÍSTO , E OUTRA NÃO SABIA COM QTOS KILOMETROS ESTAVA QDO COMPREI E ATÉ AGROA NEM SINAL DE PROBLEMA , O NOSSO AMIGO CAVESO TB COMPROU UM MOTOR DESTE MAS RESOLVEU FAZÊ-LO POR INTEIRO PQ PODERIA NÃO ESTAR BOM E ATÉ HOJE NÃO ANDA COM O ENGESA PQ NÃO CONSEGUE TERMINAR DE MONTAR O MOTOR , NÃO É CAVESO ??? .

    ABRAÇO
  • 24/02/2011, 00:19
    CAVESO
    O motor está montado e a bomba injetora está no bombista para revisão, teste e colocação do super LDA.

    Amanhã deve ficar pronta....
  • 24/02/2011, 06:36
    Casa da transmissão4x4
    Pessoal lendo o relato de vocês a respeito da bomba de vacuo e hidraulica eu acho que existe uma solução : não me lembro ao certo mas a bomba da direção hidraulica do monza ou do gol creio tem como adaptar no mwm 2.8 pois a polia e da mesma largura da correia da s-10, eu só não sei se a pressão concide . E a bomba de vacuo e como disserem no topico anterior pode usar da besta .
  • 24/02/2011, 15:13
    Zepi
    Citação:

    Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima Ver Post
    Só não entendi a mensagem do Guilherme acima: como um motor pode ser maravilhoso se uma peça essencial tem pouca durabilidade?

    Em tempo, só para constar, no meu troller 2005, melhor safra, o motor é o tal 2.8, e eu o acho bom, mas longe de ser maravilhoso.

    Eriksom

    O MWMé um motor maravilhoso sim...pois esta pecinha que dá problema não mwm, e sim LUK!!!!O "motor mwm" é ótimo!!!

    Abraços
  • 24/02/2011, 21:04
    Kim
    CAVESO!!

    Mudando de assunto!!!

    As malhas!

    De 3,5" e 2,5", vai chegar a de 3".

    O Giba não estava, então, estou sem o preço no momento.
  • 24/02/2011, 21:06
    Kim
    3 Anexo(s)
    A imagem que faltou!:parede::parede:
  • 26/02/2011, 00:58
    CAVESO
    Kim,

    No mercado livre tem uns caras vendendo 3".

    Mas veja o precinho com o giba...........se for bom, encomendo made in paraná..rsss
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 88 de 107 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38787980818283848586878889909192939495969798 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:32.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy