Opa!
Vou me intrometer no assunto.
Lá nos EUA usam o hidro desde 78.
Como passei por um problema, li muito sobre o assunto, e posso afirmar que outras bombas dão conta do recado.
Vou abrir um tópico destinado ao assunto.
Abraços.
Kim.
Versão Imprimível
Opa!
Vou me intrometer no assunto.
Lá nos EUA usam o hidro desde 78.
Como passei por um problema, li muito sobre o assunto, e posso afirmar que outras bombas dão conta do recado.
Vou abrir um tópico destinado ao assunto.
Abraços.
Kim.
CAVESO
Esta bomba de óleo do caminhão ( qual caminhão ? ) encaixa plug&play na engrenagem do motor MWM 2.8 ????? Pois se for assim , da próxima vez que a minha bomba óleo/vácuo der pau de novo , vou colocar separado , colocarei a bomba de óleo no motor neste local e a de vácuo no alternador ( Besta ) .
Sei que existe uma bomba de óleo própria para este motor , só não sei em qual carro é aplicada , alguem sabe me dizer ???????
Doutor,
Há uns 3 ou 4 modelos de bombas para o mwm sprint.
Varia de bomba de acordo com a aplicação do motor.
O léo Babiski aqui do fórum que sabe maiores detalhes dos modelos e pressões.
Vou procurar um tópico que fala disso e posto aqui.
Abs
VALEU
É de muita importancia este NOVO TÓPICO , pq já tem muitos daqui ENGESEIROS E CAMPEIROS com estes maravilhosos motor MWM 2.8 .
Eu já comprei duas BOMBAS destas originais a BAGATELA DE R$1850,00 cada uma , não é mole não , pouca durabilidade pelo preço que cobram .
Tem que ter outra solução que é esta de separar as peças .
ABRAÇO
Só não entendi a mensagem do Guilherme acima: como um motor pode ser maravilhoso se uma peça essencial tem pouca durabilidade?
Em tempo, só para constar, no meu troller 2005, melhor safra, o motor é o tal 2.8, e eu o acho bom, mas longe de ser maravilhoso.
Eriksom
ÔÔÔÔHHHHHHH ERIKSOM
Implica assim comigo não , digo que este motor é maravilhoso pq ele tem um apetite muito bom de andar nem parece motor a díesel , SEI QUE TEM OUTROS ASSIM TB , mas comprei ele BARATIM BARATIM , e do jeito que comprei coloquei no meu ENGESA e só vivo judiando do bicho e nem sinal de fraqueza , digo vivia judiando dele pq não tinha termometro de temperatrua e andava acima dos 3.000 rpm e com o sistema de refrigeração que TINHA não refrigerava direito , pq depois que coloquei o termometro aí sim , VÍ QUE ENDAVA COM ELE SEMPRE ACIMA DA TEMPERATURA RECOMENDADA ,E ELE NEM AÍ PRA ÍSTO .
Hoje estou com termometro e uma REFRIGERAÇÃO EXCELENTE com as modificações que fiz que vc deve ter visto .
E só tem esta PECINHA FDP que não dura muito tempo e muito cara , mas tem esta nova opção de solução , em desmembrar as duas bombas .
É SÓ POR ÍSTO , E OUTRA NÃO SABIA COM QTOS KILOMETROS ESTAVA QDO COMPREI E ATÉ AGROA NEM SINAL DE PROBLEMA , O NOSSO AMIGO CAVESO TB COMPROU UM MOTOR DESTE MAS RESOLVEU FAZÊ-LO POR INTEIRO PQ PODERIA NÃO ESTAR BOM E ATÉ HOJE NÃO ANDA COM O ENGESA PQ NÃO CONSEGUE TERMINAR DE MONTAR O MOTOR , NÃO É CAVESO ??? .
ABRAÇO
O motor está montado e a bomba injetora está no bombista para revisão, teste e colocação do super LDA.
Amanhã deve ficar pronta....
Pessoal lendo o relato de vocês a respeito da bomba de vacuo e hidraulica eu acho que existe uma solução : não me lembro ao certo mas a bomba da direção hidraulica do monza ou do gol creio tem como adaptar no mwm 2.8 pois a polia e da mesma largura da correia da s-10, eu só não sei se a pressão concide . E a bomba de vacuo e como disserem no topico anterior pode usar da besta .
CAVESO!!
Mudando de assunto!!!
As malhas!
De 3,5" e 2,5", vai chegar a de 3".
O Giba não estava, então, estou sem o preço no momento.
A imagem que faltou!:parede::parede:
Kim,
No mercado livre tem uns caras vendendo 3".
Mas veja o precinho com o giba...........se for bom, encomendo made in paraná..rsss