Mas isso tem uma boa parte da qualidade do diesel que a petrobrás serve por aqui que tem uma quantidade de enxofre superior ( e bota superior nisso!) ao de qualquer outra parte do planeta.
Versão Imprimível
Esse tal de Elmer está criando um Hipopótamo lá em Roraima e acha que ele é um Crocodilo. Fala sério, mermão, teu Jeep não tem rabo, logo é Hipo :twisted:
E antes que eu me esqueça, olhe para a porta da retífica central, tem lá um japonês chorando que você não termina a Camper dele. Olhe bem para ele, e obtenha uma perfeita "Visão do Cliente" :cool:
Para o original Carlos Veggi, o que é que adianta a gente encher de torque e potência nossas viaturas (seu Engesa Yellow Submarine e minha Camper Puta Velha), elas só vão sair da oficina para as Olimpíadas do Rio :concordo:
Sério, agora que você explicou a conversa que você e o Sérgio tiveram com o Mauricio da Rasch, entendi e gostei da história, embora eu não o faria mesmo no MWM 2.8 do Troller, mas quem sabe o farei no futuro no 14B da minha querida Puta Velha. Legal!
Eriksom
ET,
Essas mudanças só podem ser feitas em jipes virtuais que nunca existiram.........
Troller é real!
Retocando: eu conversei com o Maurício e o Sérgio e não eu e o Sérgio conversamos com o Maurício.
Fala xará Veggi, o Kim falou que você esta "catando" uma relação para o dana 30. Liguei agora para uma oficina especializada em Alfa Romeu, que fica em uma rua com belas "moças":mrgreen: aqui no Rio. Ele tem a 9x43 (4,78), mas só vende o eixo completo, e faz por 400 pratas, no "choro". Eu disse que era para um amigo que tinha uma Caravan. A oficina fica na Rua Ceará, na Pç. da Bandeira, conhecida como "Vila Mimosa", os telefones são: (21)2569-7839 e 2520-2759.
[]'s Carlos Siqueira
Xará,
Estou à procura mesmo de uma 9x44, mas agora fiquei na dúvida se essa 9x43 servirá (não sei qual a relação para dana 44 temos disponível por aqui, se 9x44 ou 9x43).
Será que o cara não vende nem o "focinho" montado, deixando a carcaça aí?
Se der jogo vou lá buscar e, caso não dê jogo, acabo pegando alguma coroa na rua...rssss
Abs e valeu pela dica!
CAVESO
Esta 9x43 que o amigo CARLOS SIQUEIRA falou não serve , pq não existe nada próximo a ísto para o DANA 44 .
Xará e Dr. Guilherme, procurei pela dica do Kim, que disse que os Alfas usavam Dana 30. O dono da loja disse só ter ou existir, esta, que é 4,78, a 9x44 é 4,88, achei muito próxima, ou outra que é 5,####, que não serviria. Sei que iguais, não existem para D30 e 44, mas qual seria o limite desta diferença, para uso em 4x4:pensativo:? Quanto a possibilidade dele desmontar o diferencial, disse que não compensa ficar com a carcaça vazia, se te servir, ligue e teste seus argumentos, choros e apelos, conhecido por muitos aqui dos classificados:mrgreen::putz:. Caso não pegue a "coroa", fique com o "peão", que frequente o local:odedo:.
[]'s Carlos Siqueira
Fala Carlos;
Não se deve usar diferenciais com relações diferentes num veículo 4x4, por mais proximas que sejam. Uma vai andar "arrastada"/"empurrada", e isso quebra o diferencial.
Já passei pro Caveso, umas dicas de comprar a 4,88 "lá fora". Vai mais uma; em que se pode avaliar o custo, pra ver se compensa, pois já deram uma dica pra ele de trocar o eixo dianteiro e colocar D44, a outra seria aproveitar este 9/43 do D30, que encontrou, e pegar uma 8/43 do D44, e fazer um pinhão 9 dentes, sob medida, tem varios lugares(fábricas de engrenagens), que se faz isso fácil, fácil. Tem que se avaliar o custo e fazer as comparações, do que é mais "economico".
Segue links;
http://www.difresa.com.br/index.php?pagina=home
http://www.metalfresa.com.br/pecas_case.htm
http://www.mevi.com.br/loja/produtos...go_categoria=1
http://www.fresadorahipoyde.com.br/html/servicos.html
Abraço
Sérgio
Outro veículo que usa uma relação do engesa, é a pampa 4x4, 8x39.
Mais aí uma coisa achar!!!!
Caso não encontre uma 9x44 para dana 30, vou mandar só no fiferencial traseiro e, depois da adaptação do trem-de-força eu abraço a JAQUE e troco a bola do dana 30 pela do dana 44.
Haja grana pra essa tal Jaque!