É obvio que está certo. Por isso deixa eu fazer mais algumas "considerações" aqui;
1- Em momento algum, foi citado por mim, até porque, supondo que a maioria já tem conhecimento, que a substituição do injetores por si só, é interessante, ou se "aumentará" a potencia do motor, apenas com esta "tecnica", pois como voce disse acima, é preciso se obedecer a uma mistura estequiométrica "ideal", e que para isso teremos que enviar a quantidade de ar(comburente) necessario à nova mistura, para manter-se a mesma na faixa estequiométrica correta, ou até com folga.
2- Eu comentei com o CAVESO, que farei isto no motor da minha camionete(melhora de rendimento), e que para isso, além de mudança de configuração e funcionamento do turbo, trocarei os injetores e "promoverei" uma nova regulagem na bomba injetora. Então ele me falou que gostaria de melhorar o rendimento do motor do ENGESA dele. Por isso, venho me comunicando com ele aqui pelo forum, e neste ínterim, o Elmer postou, se dizendo interessado nos bicos "anabolizados" (usando o termo que ele empregou).
3- Visto estas colocações dos companheiros Caveso e Elmer, que redigi acima, quando falava dos injetores, que poderia ser possivel pra ele e para os interessados. Sempre venho imaginando, que os que se mostraram interessados, tem conhecimento suficiente para saber dos "detalhes complementares" à substituição do injetores com a finalidade de aumento de rendimento(potencia/torque), e que não farão estas modificações a ermo, sem um acopanhamento de pessoal capacitado, ai onde estão.
4- Hoje no Brasil, temos bastante veículos/motores diesel "modificados" em suas caracteristicas "originais" de rendimento, e temos verdadeiros "mestres", como o Maurício da RASCH, entre outros.
Não obstante a tudo isso, concordo que a colocação do Erikson é oportuna, contudo, devo dizer que, uma das coisas que "tenho que fazer" hehe.. para completar meu sonho de consumo, é dar a minha DAK, um rendimento a nivel de torque e potencia, melhor que o "original" e descobri(a duras penas, diga-se de passagem), que não vou precisar fazer o que tinha em mente antes, que era a substituição do motor por um CUMMINS MAX POWER e colocar 270Cvs nele, como até ja tinha conversado a respeito com o Mauricio, da REIKO DIESEL(outro Maurício, fera em preparação de diesel), pois o motor original da DAK, depois de trocados os cabeçotes, posso com tranquilidade(e as alterações citadas acima), chegar a 150 160Cv, e deixar minha DAK "quase original". Mas ilustrando umpouco mais o papo, meu velho, deu muitas "voltas" com a DAK, e falando com ele das minhas (más) intenções,hehe.. ele retrucou, do alto de seus mais de 50 anos de estrada; "pra que voce quer mais potencia nesta máquina!!!!??? ta doido!!!!!!!!!!!?????" kaka..
Abraço a todos.