x
Convex Datacenter
Página 67 de 107 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 1284
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0

Sérgio,

Segundo a sua planilha, com pneus 35" a velocidade máxima seria 116,53 km/h, é isso?

Se usar pneus 33" (285), cairia pra 110,21 km/h.....

Quanto maior o pneus mais necessidade de reduzir o diferencial, não é?

Abraços já sem raciocinar...rsss

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Caveso, como está a organização para o encontro de engesas desse ano? Se ja tiver link aqui no forum vc pode me passar? Quem sabe agente não se encontra por lá e fazemos o negócio na T-case??
    abração
    Fala Pajé!

Estamos DESorganizando o encontro por aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=68395

Será uma honra encontrar você e seu engesão por lá e podemos conversar sobre a t-case bebendo umas coca-colas...rssss

Apareça no tópico e em LN!

Abs

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Caveso, eu considero a relação 44/9 a idela pra esse power train. Não fica longo pras trilhas e nem curto para os deslocamentos.

[]´s
    Fugger,

O Gnecchi está usando no Engesa dele (motor 4.1i + ZF4HP-22 + Pneus recapados quase 35") a relação 9x44 (4,89) e dise que ficou legal.

Mas pode ser que com o maior torque do diesel posso ficar diferente no meu...

mais um complicador: meu eixo dianteiro é dana 30 (original) com dificuldade de achar algumas relações aqui na terra brasilis...

Acho que vou rodar com as relações 47x12 originais e ver como fica...

Abs

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Sérgio,

Segundo a sua planilha, com pneus 35" a velocidade máxima seria 116,53 km/h, é isso?

Se usar pneus 33" (285), cairia pra 110,21 km/h.....

Quanto maior o pneus mais necessidade de reduzir o diferencial, não é?

Abraços já sem raciocinar...rsss
    Caveso:
    Aquela velocidade de 116 Km/h, é a velocidade em quarta(over 0,73:1) na rotação de torque máximo(2000 RPM), considerando os pneus e rel. diifrencial que estão ali( 35" e 3,92:1). Observe que no meio da planilha, em cada marcha, tem a velocidade máxima na RPM maxima (teoricamente, mas matematicamente é isso mesmo), por isso pode-se "simular" os pneus e rel. de diferencial, até chegar numa configuração de conjunto que melhor se adeque à utilização que se pretende, da viatura, obviamente levando-se em conta o que "se tem" de "POWER TRAIN"( motor e cambio, e até podemos "simular" também, na planilha n cambios, mas não é o caso, pois o seu já está definido ). Por exemplo, como está na planilha do jeito que lhe mandei, na quarta marcha com os pneus 35" e rel. difencial 3,92:1, voce "alcançaria" 221 Km/h na RPM máxima. Lógico, esta velocidade não é "compativel" com uma configuarção "JEEP OFF ROAD", mas não quer dizer que não possa usa-la (pois terá torque sufuciente pra andar em quarta a 116 km/h, a 2000RPM), mas se adequaria melhor uma 4,88:1(9/44), como fala o companheiro FUGGER, que ainda assim te daria ótima "velocidade final" e melhor "pegada" nas trilhas.
    E na medida que aumentamos o diametro do pneu, se faz necessario "encurtar" a rel. do diferencial, para manter a velocidade nos mesmos patamares. É onde a planilha ajuda a "adequarmos" o conjunto.
    Abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Com a 4,88 iria a 178 km/h em 4ª Over.....

Seria uma boa pedida mesmo....

Será que acho delas pra dana 30?

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    ...Será que acho delas pra dana 30?
    Não sei se existe, mas acho que seria mais viável (leia-se $$$), trocar o eixo pro um d44.

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    PQP, lá vem mais jaque pro meu lado!!!!!!!!!

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Com a 4,88 iria a 178 km/h em 4ª Over.....

Seria uma boa pedida mesmo....

Será que acho delas pra dana 30?
    Caveso:
    Acha sim. Não posso dizer que seria caro ou barato,rs, isso depende de voce, mas é relativamente simples. A YUKON, fabrica tanto pro D30, como pro D44(o diferencial traseiro do YELOW é D44, né?). O que tem que observar é que o que a YUKON fabrica deve ser 8/39, que é 4,875, aproxima-se pra 4,88, então como teria que mudar os dois, não seria problema, pois na traseira iria um 8/39. o que não pode ser, é colocar 8/39(4,88:1) no D30, e 9/44(4,88:1) no D44 traseiro, pois existe uma pequena diferença( na verdade é 4,88888888888889:1, a DANA/SPICER aproxima pra 4,89:1).
    Anexo paginas do D30 e D44 do catalogo YUKON. Amanha lá da empresa te mando via mail, o catalogo inteiro.
    Penso que será mais barato "importar" dois conjuntos 4,88:1 YUKON, que trocar o eixo dianteiro por um D44. Talvez em termos de valores absolutos($$), o eixo talvez não fique mais "caro" para comprar, mas ai vem; algumas adaptações, revisão, trabalho, etc,etc, sei não.
    O ELMER importou relação YUKON pro CROCODILO(li no tópico), pode te dar uma acessoria, quem sabe.
    Ai, meu caro, o YELOW vai ficar um luxo só! hehe...
    Abraço
    4X4 Brasil

Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Caveso:
    Da uma olhada nos links abaixo;
    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Yukon...Q5fAccessories
    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Dana-...Q5fAccessories
    O primeiro é de venda de um conjunto 4,88 para DANA 30 e o segundo de um 4,88 para DANA 44. Os dois do mesmo vendedor.
    Abraço
    Sérgio
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Fugger,

O Gnecchi está usando no Engesa dele (motor 4.1i + ZF4HP-22 + Pneus recapados quase 35") a relação 9x44 (4,89) e dise que ficou legal.

mais um complicador: meu eixo dianteiro é dana 30 (original) com dificuldade de achar algumas relações aqui na terra brasilis...

Abs
    A 4,88 é original do engesa, pampa 4x4, alfa romeu 2300, dentre outros.

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Fugger,

Abs
    Caveso

Simulei na minha planilha com 47/12 ---> vai ter que colocar uma caixa d’água acima do submarino para refrigerar o câmbio, a 100 km/h o motor estará 1700 rpm. Menor que 44/9 não funciona, concordo com Fugger e com a instalada por Gnecchi.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Sérgio,

A proposta do Ebay é tentadora!

Ah se tivesse um amigo com mala vazia voltando dos eua..rsss

---------------------------------------------------------------------------------

Kim,

Valeu pelas referências!

Vou ver se acho de algum desses carros pro aqui.

---------------------------------------------------------------------------------

Hugo,

Valeu pela confirmação, não vou nem tentar com a 12x47!

Abs pessoal!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem