Minha intenção é num futuro próximo utilizar o seguinte powertrain: motor diesel mwm sprint 2.8 + ZF Hp 22 + t-case hilux.
Como montar esse esquema é demorado e caro, resolvi ir de motor original para rodar com ele, pelo menos.
Como usarei no dia-a-dia também, quero algo "mais" econômico.
O motor é um 151 ano 1988 à alcool, que veio originalmente no engesa, com bura solex h34 seie (foi todo revisado pelo Sr. Celso aí de sampa), coletor aquecido, ignição eletrônica original e tal...
O que dá pra melhorar nele levando em consideração a economia?
Sei que aumentar potência bebendo menos é impossível, mas dá pra mexer em bobina e outros?
Fiquei tentado a comprar um eixo de 153, trocar pistões, valvulas e etc, mas como penso no diesel (alcool e gasosa aqui são caros) mas resolvi segurar o pé por enquanto...
Agradeço pelas preciosas dicas e aguardo mais...

P.S. Comendo os dedos aqui esperando a Planeta offroad do devasso chegar!