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  • #1
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Fala Trota!

    O meu sprint era de uma S10 e tem bomba de vácuo.

    Na Xterra é assim também, não é?

    Eu penso em manter a bomba acoplada à bomba de direção ou usar um alternador com vácuo acoplado, caso eu use a bomba hidraulica de maior vazão para direção e hidrobooster.

    Abs

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
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    Caveso, acho que o Trotta ela está falando sobre o vacuo para acionar a turbina TGV!

    Uma coisa que queria te falar a algum tempo, é que quando for montar o volante/flex use um parafuso com especificação superior ao original, tipo hallen 12.9.

    Esses guentaram bem o tranco, pois os originais quebraram mesmo com o conversor no lugar e com os oito parafusos, já os hallen não quebraram nem com 4 sem o conversor!!!
    Isso evita ter que desmontar só para trocá-los!



    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Caveso, acho que o Trotta ela está falando sobre o vacuo para acionar a turbina TGV!Abraços
    É isso ai Zepi! Me referia ao vacuo para acionar a TGV.

    Caveso, vc vai usar o dá bomba mesmo?

    Estou perguntando isso pq vejo que o vácuo da bomba cresce com a rotação e não com a real demanda dentro do coletor de admissão.

    Q vc acha?

    Valeu.

  • #4
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Você diz os parafusos que prendem o conversor ao flex?

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Você diz os parafusos que prendem o conversor ao flex?

    Isso mesmo os parafusos que prendem o flex!!
    Quanto a tgv pode ser vácuo ou pressão como na turbina tradicional, pois tanto um como outro servem para acionar o a haste que move as palhetas!Eu vou usar pressão mesmo..a difernça é que com vácuo vai puxar a haste e pressão irá empurar, então vc inverte o sentido uma wast gate e pode usar pressão!
    Quem conhece o funcionamento da tgv vai entender o que digo!


    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Quanto a tgv pode ser vácuo ou pressão como na turbina tradicional, pois tanto um como outro servem para acionar o a haste que move as palhetas!Eu vou usar pressão mesmo..a difernça é que com vácuo vai puxar a haste e pressão irá empurar, então vc inverte o sentido uma wast gate e pode usar pressão!
    Quem conhece o funcionamento da tgv vai entender o que digo!
    Abraços
    Problema solucionado!!!

    Não queria comprar essa turbina agora, mas meu mecânico encontrou uma Frontier 2010 em um ferro velho destruída. A turbina tá nova, vou ter que comprar de uma vez.

    Valeu.

  • #7
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Trota,

    Se você for comprar as juntas dessa turbina da Frontier (a da turbina para o coletor, da turbina para o silencioso), compre uma de cada pra mim que te pago...rssss

    No ferro velho que você olhou não tem a flange de entrada da turbina (onde pega a mangueira)?

    Tô precisando de uma também.

    Abs

  • #8
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Vixe, nem havia pensado nisso..rssss

    Será que há uam valvula para regular isso?

    Abs

  • #9
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    Esta aí mais um ponto para vc estudar , esta do CA ainda vai fundir a sua cuca .

  • #10
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Vixe, nem havia pensado nisso..rssss

    Será que há uam valvula para regular isso?

    Abs
    Há solução para isso, vou conversar com meu preparador e te dou um retorno.

    Valeu

  • #11
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Zepi,

    Qual linha de pressão você vai usar? A do respiro do motor?

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Zepi,

    Qual linha de pressão você vai usar? A do respiro do motor?
    USando idéias dos geniais amigos Elmer e Sergio augusto, vou usar a mesma saída da LDA, pois ali a pressão já não terá tantas perdas oriundas do intercooler e mangueiras etc...

    Abraços

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