Fala meu bem.
Ta gostando do brinquedinho ? Ficou como vc queria ? Bonito e diferente ele está.:dance:
[]'
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Fala meu bem.
Ta gostando do brinquedinho ? Ficou como vc queria ? Bonito e diferente ele está.:dance:
[]'
Mais trampo...
1- Retrovisor (Metagal, que fabrica para o Wrangler) direito no lugar.
2- Retrovisor esquerdo colocado..
3- Bancos (Recaro com enconsto shutt para cinto de 4 pontos) colocados...
4- Reservatório de agua dos limpadores com 2 motores (Fiat Uno)
Oi querida!!!!!!
Tô adorando o brinquedo mas já de saco cheio de responder a várias (e repetidas) perguntas sobre o jipe. É o preço....
Ficou melhor do que mereço e isso dá uma puta (ui) satisfação..
Está perfeito para as minhas necessidades......pena que elas mudam a cada hora.... :parede:
Um dia ele chegará ao nível do vermelhinho antes do rodrigo esticá-lo e você aprender a soldar....:odedo:
Cavesão, show de bola os bancos!! Estou usando bancos de BMW, mas achei meio baixo, apensar de falar mal acho q vou colocar bancos de Ecosport, pq tem regulagem de altura e aquele porta trecos embaixo. :mrgreen:
Quanto ao motor, achei um Q20B Turbo num preço honesto e dependendo das negociações segunda mesmo encosto a charanga no estaleiro.
[ ]s!!
Xará, só agora ví seu tópico:parede:. Ficou a altura do trabalho e dedicação que teve, mais uma vez parabéns:palmas: pelo requinte de detalhes. Quanto ao motor, passei por este perrengue também, pois o meu era um 4cc na "gasosa" + gnv, que tornava o uso do banco trazeiro impraticável, pela "baixinha". Solução:acionei o Afonso, para uma busca de um Q20B, com custo benefício bom, sem pressa. O camarada retornou em menos de 2 semanas com um zerado, com garantia de retifica de 1 ano, completo e turbinado, despachou rápido, indicou a relação ideal, e enviou a mesma junto. Resumindo, o cara é 1000, e o motor é ótimo, sem frescuras e parrudo. Estou preparando a troca da T-case pela da Band. Já podemos agendar o II encontro de ENGESAS, e somar 2 ao total do I:mrgreen:.
[['s Carlos Siqueira.
Valeu pelos elogios e pelas dicas, Xará!!!
O Pagodeiro-Petista (Afonso) é gente finissima e vira-e-meche encho o saco dele com motor diesel... Uma hora saí..
Teria como enviar fotos detalhadas da forração em neoprene que você fez no teto do seu? Se tiver eu te passo meu email por MP.
Tenho conversado com o Edu Velo e o Dr. Guilherme sobre a segunda edição do encontro e deverá sair em 2009 sim....
Vamos manter a idéia viva...
Abração!
Grande Carlos,
Não esqueça de mim.
Tenho conversado com o Edu Velo e o Dr. Guilherme sobre a segunda edição do encontro e deverá sair em 2009 sim....
Vamos manter a idéia viva...
Abração![/quote]
Xará, vou providenciar as fotos:concordo:. Quando tiver a data e o local, é só falar.
[]'s Carlos Siqueira
Rapaz, nem sei se o Afonso tem, conversei com ele sobre o S4T PLUS, ele disse que teria um S4 Turbinado mas me faltaram R$.... O meu mecânico tem uma Veraneio que está rodando com o Q20B Turbo e perguntei se ele teria interesse em vender.
De início me pediu R$ 5000,00 e disse que receberia o meu motor por R$ 1500,00, mas estou negociando pra baixar essa diferença. A vantagem é que não preciso pagar frete nem instalação, pois ele mesmo faria isso pra mim.
Pesquisando em fóruns de PKPS vi relatos de algumas que rodaram 19 anos sem nunca ter aberto o motor Q20B, perco em Potência, mas ganho em confiabilidade e preço de manutenção.
alvaro.jrc,
Confirmo sua afirmação, o Q20B á realmente é muito duravel, possuimos uma D-20 84 ou 85, uma das 1ªs, motor Q20B maçarico... Infelizmente um dia chegamos em casa com o cabo do acelerador estourado, nisso fomos mecher tal tentar ajeitar... acabamos desistindo e sem saber deixando o carro acelerado no talo... um empregado do meu pai foi vira-la pela manhã, sem saber do defeito... nisso o motor virou dispado e rolou casquilho... isso em 2002 abrimos o motor p/ ver o que precisava, o motor era todo stander cabaço....
O fizemos e rodamos até o ano passado sem nenhum problema. O carro era usado para transporte trabalho pesado, sempre tinha água oleo e filtro trocados, no mais só andar e combustivel...
Particularmente prefiro ela com a bomba CAV, estrangulador tal, mas o automatico da bomba costuma a dar defeito... além de alguns falarem que rende um pouco mais, não tenho certeza.
Eu curto muito esse motor, realmente é muito bom.
Atualmente tenho um amigo o adaptando num Javali, já temos um assim aqui na cidade e esta muito bom.
Só aconcelho a utilizar uma boa caixa de mudanças, de preferencia a propria da D-20 para não usar flange do motor p/ caixa de mudanças, apenas p/ de tração, mas como seu é um Engesa pelo que sei a caixa deve ser a mesma, só que 4 marchas.
Se possível uma 5 marchas da D-20 era ideal, segundos os entendidos de D-20 existe uma que tem 5ª drive, tb chamada de 5ª louca, onde um sistema adapta a relação em 5ª marcha não exigindo contante mudanças a giro baixo, mas que essa é um pouco mais problematica...
Espero ter ajudado.
Abraço.