Postado originalmente por
CAVESO
Zepi,
Eu (e a torcida do flamengo) também prefiro lançar mão do mínimo possível de gambiarras.
O problema que vejo nessa t-case de discovery é o preço elevado e a dificuldade de encontrar peças de reposição quando necessário. Nunca vi uma dessas de perto, muito menos aberta pra ver como é, mas tradicionalmente as peças de Land são um absurdo de caro...
Caveso, em que sentido ela é cara?
Essa é a mesma das land rover...muda pouca coisa...
Se vale de comparação: a t-case de hilux que comprei veio com alguns rolamentos enferrujados. Fui procurá-los e são rolamentos comuns de esferas. Comprei rolamentos originais de primeira linha por 30,00 a 40,00 cada e em qualquer loja de rolamentos tem. Os de agulhas são mais complicados de achar, mas nada muito difícil...
Rolamentos de agulha..sei não...até na caixa willy têm desses...
Além da facilidade de se alterar relações de redução (Trail Gear nos EUA tem tudo que você precisar dessas caixas e o Marcel faz muita coisa dela por aqui).
isso com certeza!Infinidade de coisas!
E tem uma outra coisa: nunca vi uma caixa dessas de perto e não sei se ela é mesmo PNP no zf 4hp22 do opala. Será que encaixa sem adaptação alguma? Como não sei e nem achei nada sobre, não investiria grana numa caixa dessas sem saber...
Também queria saber caveso...
Esses foram os critérios que utilizei para escolha.
Mas sem dúvida alguma deve ficar bem bacana essa t-case na zf, caso seja PNP..
Espero que vc encontre uma rápido para tirar minhas dúvidas e quem sabe me fazer mudar de idéia a tempo, antes de colocar tudo no jipe..rsss
Sobre andar em 4x4 full: é uma discussão longa e complexa (aqui no fórum tem muita coisa sobre), mas pra concluir, não há evidências científicas de que uma picape ou jipe tenha mais estabilidade em 4x4 em dias chuvosos do que em 4x2. Depende de uma séria de fatores para cada caso...
pois é...já vi essa discussão...mas pior acho que não fica...
Abração