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ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine

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  • 15/09/2009, 12:57
    CAVESO
    Quer moleza?

    Senta no colo do Clodovil! :mrgreen:

    Fácil não será de maneira alguma, mas no meu caso será a melhor opção.

    No seu caso não sei, pois a lata de F é bem fechada, diferentemente do engesa que tem as laterais dos paralamas abertas.
  • 18/09/2009, 08:10
    Zepi
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    O volante perdeu uns kilinhos e ficou mais bonitinho também....

    Daqui a pouco posto as fotos

    Com esses 6 furos perdeu quantos quilos esse Flex Caveso?


    Abraço
  • 18/09/2009, 12:35
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Com esses 6 furos perdeu quantos quilos esse Flex Caveso?


    Abraço

    Cara, nem imagino quanto de peso diminuiu e nem sei se chegou a um kilo. Teria que levar numa loja lá perto da oficina e pesar, mas dá um trabalho do kct :mrgreen:

    Mas quando não se tem nada, a metade é o dobro!

    Tirei o que deu pra tirar....
  • 18/09/2009, 12:46
    Zepi
    pretendo fazer a mesma quantidado de furos...acho suficiente, mas chegou a pensar em fazer mais um furo entre os parafusos do conversor, ou seja mais três?



    Abraço
  • 18/09/2009, 13:06
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Zepi Ver Post
    pretendo fazer a mesma quantidado de furos...acho suficiente, mas chegou a pensar em fazer mais um furo entre os parafusos do conversor, ou seja mais três?

    Você diz fazer 9 furos equidistantes?

    Eu acho que enfraqueceria o volante...
  • 18/09/2009, 13:21
    Zepi
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Você diz fazer 9 furos equidistantes?

    Eu acho que enfraqueceria o volante...

    Também achjo que enfraqueceria, mas se for compará-lo ao flex original do opala, ainda fica bem mais parrudo.

    Abraço
  • 18/09/2009, 13:31
    CAVESO
    Acho muito risco pra pouco benefício..
  • 19/09/2009, 14:32
    CAVESO
    1 Anexo(s)
    Mais uma pecinha do quebra-bolso, ops, digo, quebra-cabeças: t-case hilux por engrenagens...

    Amanhã será desmontada e revisada....
  • 20/09/2009, 01:47
    Pedro Bachir
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Alguém sabe como calcular o CG do meu jipe com o novo conjunto? :pensativo:

    fala caveso!

    antes de montar o jipe, que eu saiba, não tenhum jeito viável...

    depois de pronto tem como encontrar a posição do CG!
  • 20/09/2009, 02:17
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    fala caveso!

    antes de montar o jipe, que eu saiba, não tenhum jeito viável...

    depois de pronto tem como encontrar a posição do CG!


    Bachir,

    Não sei se vc leu nas páginas anteriores, mas o "probrema" é o seguinte: o conjunto que estou montando (MWM sprint + Câmbio automático ZF + flange Mkrawler + t-case hilux) é 30 cm maior do que o original engesa.

    Dá pra chegar o motor 20 cm pra frente, mas meu medo era o de ficar com a frente muito pesada, embora saiba que não terei outra saída.

    Além do mais, a traseira do engesa é bem pesada com tanque de 90L, capota de fibra, santo antonio, bagageiro e as tralhas dentro.

    Leigo que sou, estava procurando se haveria alguma forma de calcular esse troço.....até deve ter, mas não há como fugir muito por causa do tamanho dos cardãs...

    Creio que ficará mais ou menos equilibrado, vamos ver!

    Valeu pela força!
  • 20/09/2009, 23:09
    GuTo_Cerulli
    Caveso,

    O projeto tá indo hein?

    Para "calcular" o CG o melhor chute é usar a posição do parauso superior da capa seca, ou o ponto mais alto da capa seca...sei lá...é chute, mas se ficar ruim você usa a lixadeira e estica o Engesão um meio metro!!:pipoca:

    []'s
  • 21/09/2009, 00:20
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Caveso,

    O projeto tá indo hein?

    Para "calcular" o CG o melhor chute é usar a posição do parauso superior da capa seca, ou o ponto mais alto da capa seca...sei lá...é chute, mas se ficar ruim você usa a lixadeira e estica o Engesão um meio metro!!:pipoca:

    []'s

    Fala Guto!

    Tá indo sim cara....a passos não tão largos mas indo....

    Cara, posso estar falando merda (o que é comum), mas pelo que li a respeito do parafuso da capa seca, ele serve para determinar o CG quanto à altura do jipe, não?

    Abração
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