x
Convex Datacenter
Página 44 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546474849505152535494 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 1287
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0

Valaretto,

A idéia de usar um eletroventilador seria um plano B, caso o conjunto ficasse muito próximo ao eixo traseiro...

Mas se eu conseguir chegar o motor bem para frente como imagino e diminuir um pouco na flange como planejado, dará para usar a hélice viscose tranquilamente.

Eu também prefiro a ventilação mecânica..

Valeu!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Zepi,

O Afonso tinha uma dessas pra vender...

Vendo aquelas fotos que você me mandou, pareceu-me que a t-case é bem comprida, e, como meu espaço é bem limitado, seria um problema também.

Além do custo mais elevado, dificuldade de peças e o fato de ter que rodar em 4x4 full, o que não me agrada muito a idéia...

Mas como vc tem espaço de sobra aí na Lu, seria uma opção "original", sem quase nada para adaptar...
    Bem, não acho ela mais comprida que a t-case hilux.
    Ela é bem comprida na saída do cardã dianteiro, mas naquele ponto não inlfui no comprimento do conjunto.
    Por que você não gostou da idéia de andar sempre em 4x4?
    Vejo o pessoal das ranger, mesmo sem diferencial central engatando o 4x4 hight em dia de chuva pra ter mais estabilidade...imagine com dif. central...
    Bem é minha idéia ficar com um conjunto que apresente o mínimo de gambiarras possível.

Abraço

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Zepi,

Eu (e a torcida do flamengo) também prefiro lançar mão do mínimo possível de gambiarras.

O problema que vejo nessa t-case de discovery é o preço elevado e a dificuldade de encontrar peças de reposição quando necessário. Nunca vi uma dessas de perto, muito menos aberta pra ver como é, mas tradicionalmente as peças de Land são um absurdo de caro...

Se vale de comparação: a t-case de hilux que comprei veio com alguns rolamentos enferrujados. Fui procurá-los e são rolamentos comuns de esferas. Comprei rolamentos originais de primeira linha por 30,00 a 40,00 cada e em qualquer loja de rolamentos tem. Os de agulhas são mais complicados de achar, mas nada muito difícil...

Além da facilidade de se alterar relações de redução (Trail Gear nos EUA tem tudo que você precisar dessas caixas e o Marcel faz muita coisa dela por aqui).

E tem uma outra coisa: nunca vi uma caixa dessas de perto e não sei se ela é mesmo PNP no zf 4hp22 do opala. Será que encaixa sem adaptação alguma? Como não sei e nem achei nada sobre, não investiria grana numa caixa dessas sem saber...

Esses foram os critérios que utilizei para escolha.

Mas sem dúvida alguma deve ficar bem bacana essa t-case na zf, caso seja PNP..

Espero que vc encontre uma rápido para tirar minhas dúvidas e quem sabe me fazer mudar de idéia a tempo, antes de colocar tudo no jipe..rsss

Sobre andar em 4x4 full: é uma discussão longa e complexa (aqui no fórum tem muita coisa sobre), mas pra concluir, não há evidências científicas de que uma picape ou jipe tenha mais estabilidade em 4x4 em dias chuvosos do que em 4x2. Depende de uma séria de fatores para cada caso...

Abração

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Zepi,

Eu (e a torcida do flamengo) também prefiro lançar mão do mínimo possível de gambiarras.

O problema que vejo nessa t-case de discovery é o preço elevado e a dificuldade de encontrar peças de reposição quando necessário. Nunca vi uma dessas de perto, muito menos aberta pra ver como é, mas tradicionalmente as peças de Land são um absurdo de caro...

Caveso, em que sentido ela é cara?
    Essa é a mesma das land rover...muda pouca coisa...

Se vale de comparação: a t-case de hilux que comprei veio com alguns rolamentos enferrujados. Fui procurá-los e são rolamentos comuns de esferas. Comprei rolamentos originais de primeira linha por 30,00 a 40,00 cada e em qualquer loja de rolamentos tem. Os de agulhas são mais complicados de achar, mas nada muito difícil...

Rolamentos de agulha..sei não...até na caixa willy têm desses...

Além da facilidade de se alterar relações de redução (Trail Gear nos EUA tem tudo que você precisar dessas caixas e o Marcel faz muita coisa dela por aqui).

isso com certeza!Infinidade de coisas!

E tem uma outra coisa: nunca vi uma caixa dessas de perto e não sei se ela é mesmo PNP no zf 4hp22 do opala. Será que encaixa sem adaptação alguma? Como não sei e nem achei nada sobre, não investiria grana numa caixa dessas sem saber...

Também queria saber caveso...

Esses foram os critérios que utilizei para escolha.

Mas sem dúvida alguma deve ficar bem bacana essa t-case na zf, caso seja PNP..

Espero que vc encontre uma rápido para tirar minhas dúvidas e quem sabe me fazer mudar de idéia a tempo, antes de colocar tudo no jipe..rsss

Sobre andar em 4x4 full: é uma discussão longa e complexa (aqui no fórum tem muita coisa sobre), mas pra concluir, não há evidências científicas de que uma picape ou jipe tenha mais estabilidade em 4x4 em dias chuvosos do que em 4x2. Depende de uma séria de fatores para cada caso...

pois é...já vi essa discussão...mas pior acho que não fica...

Abração

Afinal, você já viu ou não uma caixa dessas?já que disse ser caro e tal..

Abraço

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Afinal, você já viu ou não uma caixa dessas?já que disse ser caro e tal..
    Zepi,

Eu nunca vi uma dessas de perto e de longe vi só aquelas fotos que vc me mandou.

Sobre ser cara: lembro que quando vi uma a venda, estava por 3.500,00

Dá pra comprar 2 de hilux e mais um kit de alavancas do Marcel.

Nunca tive Land, mas o povo diz que as peças são bem caras, não é fato?

E tem um detalhe que me esqueci: essas t-cases hilux estão mais do que testadas e aprovadas pelos gringos que usam dela em RC e outras provas hardcore, com possibilidades de redução e de usar dual....

Mas continuo torcendo pra vc encontrar a sua e desmontar pra gente ver como é e o principal: se é pnp no zf do opala.

Abração

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Zepi,

Achei essas fotos no google e parece que a furação da face da t-case é bem diferente da carcaça do CA.

A luva interna da t-case que não deu pra ver se as estrias são parecidas.

Provavelmente deve haver uma flange entre a t-case e o CA ou a carcaça do 4hp22 que sai na land é diferente do opala.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine-t-case-land.jpg   ENGESA FASE II 1989 - Yellow Submarine-t-case-land2.jpg  

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Tem uma outra carcaça sim..tem nas fotos que te enviei..
    Agora me interessou...onde encontro esse t-case hilux?Duas por menos de 3500, onde?Sempre que vejo a venda estão por mais de 2000,00 sem contar a a tal flange...
    Veja bem minha conta:
    Um t-case hilux 2000( prelo que vi aqui no fórum) + uma flange do marcel nem lembro quanto tá custando, mas acho dá mais do 3500...se a da land fo pnp beleza...e as que eu ache estavam por menos de 3500( tbm achei caro).

Abraço

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Zepi,

Dá pra comprar 2 de hilux e mais um kit de alavancas do Marcel.

Abração
    Esqueci das alavancas...nossa quero saber onde é esse brique caixas...só vejo acima de 2000 reais...

Abraço

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Paguei 1.200,00 na minha, mas precisando trocar rolamentos e retentores (além do kit de alavancas que custa 350,00).

Tem um desmanche aqui na cidade que chegou (depois que comprei a minha ) uma hilux 1998.

O cara falou em 1.600,00, mas por 1.500,00 ele deve vender.

Abração

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Tem uma outra carcaça sim..tem nas fotos que te enviei..
    Naquelas fotos que vc me mandou não consegui ver a parte da frente da t-case.

Tem outras fotos dessa carcaça intermediária aí?

Caveso e Zepi lembro de ter procurado na net há muito tempo sobre essa tc, pois se fosse pnp seria sopa no mel. Na época consegui encontrar o manual da caixa de cambio em um site gringo e pelo que pude perceber embora a caixa fosse uma ZF sua carcaça era diferente na parte traseira e não era flange, o acoplamento era direto com a tc.

De qualquer forma faz muito tempo e não lembro direito, mas lembro que abandonei a idéia, principalmente porque acho que o desgaste no eixo dianteiro (semi eixo / anel de suporte) seria muito grande andando em 4x4 fulltime (estou sempre levando em conta minha kilometragem usual -várias dezenas de milhares de km/ano).

Abração.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por CAVESO
    ... Pelas medições que fiz, levando em consideração a flange do Marcel, o conjunto ficaria 30 cm maior que o original. Mas como dá pra chegar o conjunto 20 cm pra frente (espaço entre o radiador e o painel frontal), eu perderia 10 cm de cardã. ...
    Ok, véio. Vejo que cê fez a lição de casa. Então vai dar certo. Abração
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem