Obrigado, sergio, e a todos q responderam. Entao, a questao do débito, já foi feito, e foi insuficiente, meu interesse agora seria os tais Fratelli 30%+ bomba alimentadora elétrica +coletor tubular + a dita cuja da turbina, que entre cedo e que mande muito mais o2 p dentro do mwm!!!
Fala Giovane:
Então, os injetores é na NAUT PARTS DIESEL, com o João, ou Haruo(não sei se tem a pronta entrega, mas tem lote chegando ai). O coletor de escape, ai em SP, é fácil de encontrar um lugar pra fazer um nos conformes(BINHO ESCAPAMENTOS,BEEP TURBO, SPA TURBO, etc), a bomba eletrica, não sei se seria necessário, pois o volume de diesel a ser "bombeado", com os injetores especiais, creio que com a bombinha auxilar mecanica, vai tá legal, pois as regulagens originais da BI, não vão mudar praticamente nada. Agora o turbo, podemos trocar idéias, e lhe sugerir uma configuração, ou se pra voce, algo em torno de 250/260 cv estiver de bom tamanho, é só fazer do jeito que Simão fez, o que penso que é uma "receita" legal, com os injetores FRATTELLI, um turbo como o dele(que já alcança o pico de pressão aos 1600 rpm, tá subindo em parede!), e controle da WASTEGATE por solenoide/pressostato.
Abraço.
Sérgio
Fala Diesel:
Entendo que não precisamos destes "artifícios" para dar um bom Up Grade nos "nossos" motores.
A propósito, da uma acompanhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1651853 , vai gostar.
Abraço.
Sérgio.
Fala Elmestizo:
NA verdade, como fala a reportagem, num trecho inicial, a bomba elétrica, "bomba alimentadora", como chamamos no meio, tem como finalidade, BOMBEAR O COMBUSTÍVEL(no nosso caso o diesel), DO TANQUE ATÉ A BOMBA ALIMENTADORA, que faz parte do conjunto BOMBA INJETORA, PRICIPALMENTE EM CASOS QUE O TANQUE FICA NUMA POSIÇÃO EM QUE O DESNIVEL ENTRE ELE EA BOMBA INJETORA É RELATIVAMENTE GRANDE. Então ela succiona o diesel no tanque, e o "eleva" até a bomba alimentadora. Não é rcomendado que a pressão desta "bomba eletrica" seja maior que 0,5 Bar., para não danificar o retentor do eixo da BI. O SEU TRABALHO(DA BOMBA ELÉTRICA), NÃO ALTERA EM NADA, O FUNCIONAMENTO DA BI, NO "TRABALHO" DE INJEÇÃO DE DIESEL( ENVIAR DIESEL AOS INJETORES), NO SENTIDO DE AUMENTAR O VOLUME INJETADO,PORQUE ISSO É ALTERADO NA BI, ATRAVÉS DA PRESSÃO E TEMPO DE INJEÇÃO.
O que se pode ter, com a bomba elétrica, é no quesito de evitar dificuldade de partida, quando por exemplo, acaba o diesel, pois ela vai succioná-lo e envia-lo a BI, sem a eviatando a famosa "entrada de ar", e também, ajudar o trabalho da bomba alimentadora, contida na BI, com isso ajudando a prolongar sua vida útil.
Alguem tem que me provar concretamente, que uma bomba elétrica no sistema, por si só, aumenta a potencia e torque de seja lá qual for o motor.
Abraço.
Sérgio.
estou tentando comprar uma relação 3,54 nos EUA pra minha F250.Alguem sabe me falar se o DANA 70 de lá é o mesmo aqui tbm ?
Desculpem se fiz uma pergunta meio idiota, mas é que estive olhando o retentor do pinhão e vi que da uma diferença.
Se alguem souber ou conhecer alguem que entenda, por favor me ajudem.
segue este link : NEW DANA 70 REAREND 3.54 RING AND PINION MOTIVE GEAR | eBay
Pessoal, estava pensando aqui, dei algumas voltas no débito da minha viatura, ficou animal, mas ela está gastando demais, será que não teria como adaptar um atuador linear 12v ou mesmo um cabo mecânico (tipo de afogador), no lugar do parafuso do débito da bomba injetora, assim, andando na cidade, indo com a mãe no mercado, deixa a regulagem original, qdo quiser andar, só acionar o sistema, que imediatamente aumenta o débito da BI... Fica tipo um BullyDog mecânico... rs... Será que dá certo?