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  • #421
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
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    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Galera, descobri qual é o câmbio que está nela, entrei embaixo e consegui ver a plaqueta, é o EATON 2305.
    A ré do seu cambio é do lado da primeira ou é tudo pra direita e pra tras???
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #422
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    grade Serjao, tudo bem??? Tava meio sumido hein!!

    Estava querendo saber sua opiniao sobre esse kit super LDA nos motores sprint... Vc acha q adianta, ou se eu so regular a bomba e turbo original ja consigo ganhar uns 20 a 30% de potencia???

    Abraços
    Fala Claudio:
    Pois é, estamos um pouco ocupados este ano(ainda bem,rsrs), então não tá sobrando muito tempo pra dar atenção ao forum.
    Veja, O LDA é dispositivo que "regula" a abertura do débito da BI, em função do aumento da pressão do turbo(a grosso modo), e o super LDA, pelo que já li a respeito, modifica a "curva" de abertura do débito em função da pressão do turbo, em relação ao LDA original, fazendo que se tenha um ganho na resposta de aceleração. É um equipamento interessante, sem dúvida. Mas nem o super LDA e nem nenhuma regulagem/alteração no turbo e BI originais, vão te dar MAIS 30% de potencia, de jeito nenhum. O turbo vai aumentar a pressão até um limite, mas como o compressor dele NÃO terá FLUXO a mais, para alimentar(com O2), o combustível que seria injetado a mais, sem chances de ter um aumento tão expressivo(da ordem de 30%). E o BI por sua vez, o aumento do déebito(que nada mais é que o aumento do tempo de injeção, em cada cilindro), obviamente injetará mais diesel, mas boa parte não será queimada, virando a popular fumaça preta, porque estará sendo injetada, num ponto adiantado ou atrasado demais, em relação ao PMS. O melhor é fazer um UP GRADE no turbo, ou substitui-lo por um modelo mais adequado à potencia que esteja pretendendo, colocar injetores de maior vazão, e também, regular/calibrar a BI, sem grandes alterações no débito.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #423
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
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    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Claudio:
    Pois é, estamos um pouco ocupados este ano(ainda bem,rsrs), então não tá sobrando muito tempo pra dar atenção ao forum.
    Veja, O LDA é dispositivo que "regula" a abertura do débito da BI, em função do aumento da pressão do turbo(a grosso modo), e o super LDA, pelo que já li a respeito, modifica a "curva" de abertura do débito em função da pressão do turbo, em relação ao LDA original, fazendo que se tenha um ganho na resposta de aceleração. É um equipamento interessante, sem dúvida. Mas nem o super LDA e nem nenhuma regulagem/alteração no turbo e BI originais, vão te dar MAIS 30% de potencia, de jeito nenhum. O turbo vai aumentar a pressão até um limite, mas como o compressor dele NÃO terá FLUXO a mais, para alimentar(com O2), o combustível que seria injetado a mais, sem chances de ter um aumento tão expressivo(da ordem de 30%). E o BI por sua vez, o aumento do déebito(que nada mais é que o aumento do tempo de injeção, em cada cilindro), obviamente injetará mais diesel, mas boa parte não será queimada, virando a popular fumaça preta, porque estará sendo injetada, num ponto adiantado ou atrasado demais, em relação ao PMS. O melhor é fazer um UP GRADE no turbo, ou substitui-lo por um modelo mais adequado à potencia que esteja pretendendo, colocar injetores de maior vazão, e também, regular/calibrar a BI, sem grandes alterações no débito.
    Abraço.
    Sérgio.
    Obrigado Sergio...vou te mandar um email para conversarmos sobre isso...vc tem os bicos aí né??? Vc conhece o Danilo da Casa das transmissões???

    Abraços
    CLAUDIO MAGGIONI
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  • #424
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Galera, descobri qual é o câmbio que está nela, entrei embaixo e consegui ver a plaqueta, é o EATON 2305.
    Fala Anderson;
    Te enviei os catálogos, vai demorar abrir, pois são 10MB. Existe(ou existiu), ou CL 2625(praticamente igual ao CL 2615), que depois se chamou FS 2305, e o FSO 2305, com quinta OVERDRIVE, como fala o compaheiro acima, e equipou as Silverado, GRAND BLAZER E GMC 3500, até 2001, segundo CATÁLOGO EATON.
    Motor MWM Sprint. Arquivos Anexos

  • #425
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    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Obrigado Sergio...vou te mandar um email para conversarmos sobre isso...vc tem os bicos aí né??? Vc conhece o Danilo da Casa das transmissões???

    Abraços
    Oi cláudio:
    Eu não tenho os inejtores. Mas posso lhe indicar onde comprar.
    Conheço o danilo sim, é amigo nosso, gente boa.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #426
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    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Claudio:
    Pois é, estamos um pouco ocupados este ano(ainda bem,rsrs), então não tá sobrando muito tempo pra dar atenção ao forum.
    Veja, O LDA é dispositivo que "regula" a abertura do débito da BI, em função do aumento da pressão do turbo(a grosso modo), e o super LDA, pelo que já li a respeito, modifica a "curva" de abertura do débito em função da pressão do turbo, em relação ao LDA original, fazendo que se tenha um ganho na resposta de aceleração. É um equipamento interessante, sem dúvida. Mas nem o super LDA e nem nenhuma regulagem/alteração no turbo e BI originais, vão te dar MAIS 30% de potencia, de jeito nenhum. O turbo vai aumentar a pressão até um limite, mas como o compressor dele NÃO terá FLUXO a mais, para alimentar(com O2), o combustível que seria injetado a mais, sem chances de ter um aumento tão expressivo(da ordem de 30%). E o BI por sua vez, o aumento do déebito(que nada mais é que o aumento do tempo de injeção, em cada cilindro), obviamente injetará mais diesel, mas boa parte não será queimada, virando a popular fumaça preta, porque estará sendo injetada, num ponto adiantado ou atrasado demais, em relação ao PMS. O melhor é fazer um UP GRADE no turbo, ou substitui-lo por um modelo mais adequado à potencia que esteja pretendendo, colocar injetores de maior vazão, e também, regular/calibrar a BI, sem grandes alterações no débito.
    Abraço.
    Sérgio.
    Aqui em Cuiabá um cara trocou o turbo original da GMC HD 3500, pela turbina GARRET de um Mercedes 1620!!
    Além do barulho ter ficado o mais lindo que já ouvi, segundo ele quando a turbina enche a bichinha fica bem bruta!!
    Dá pra ver só pelo tamanho dela que é violenta..Rsrs
    Uma dessa + o kit LDA deve fazer um bom estrago!!
    Segue o video pra vcs terem idéia



    Abraços!!

  • #427
    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    A ré do seu cambio é do lado da primeira ou é tudo pra direita e pra tras???
    A ré é a direita e para trás.

  • #428
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Anderson;
    Te enviei os catálogos, vai demorar abrir, pois são 10MB. Existe(ou existiu), ou CL 2625(praticamente igual ao CL 2615), que depois se chamou FS 2305, e o FSO 2305, com quinta OVERDRIVE, como fala o compaheiro acima, e equipou as Silverado, GRAND BLAZER E GMC 3500, até 2001, segundo CATÁLOGO EATON.
    Sérgio, conferi os catálogos e fiz uns cálculos, se a f-1000 tivesse mesmo com o câmbio 2305A e diferencial com 3,54 como nas plaquetas indicam ela teria uma final de 224km/h a 4mil RPM com os pneus que estou usando, então tem alguma coisa de errado na história. Vou abrir o diferencial assim que tiver um tempinho e contar os dentes para certificar, pelo catálogo que você me mandou as f-1000 a gasolina vinham com um diferencial com relação 4,56 ou 4,78 (as 3.6) as 4.9 não constam no catálogo, faz mais sentido, mas é estranho pq tanto no manual do proprietário da f-1000 quanto na plaqueta do diferencial está a relação de 3,55.

    Por enquanto grato.

    Anderson.

  • #429
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    A ré é a direita e para trás.
    Fala Anderson:
    Então o seu cambio é um FSO 2305, QUE SAIU NAS SILVERADO/GMC-3500. Muito provavelmente(digo provavelmente, as com 99% de chance, porque este cambio equipou os AGRALE MARRUÁ, em 2004), a "doadora" do conjunto motor/cambio, para a sua F-1000, foi uma pick up GM(Silverado ou GMC), de 1997 a 2000, o 2305B nas Silverado, e o 2305A, nas GMC-3500 em 2000/2001.Tou te enviando o catálogo dele, no seu email, aqui não consigo anexar, tem 6MB.
    Da uma olhada no catálogo, e veja que o 2305 B, tem o quinta mais CURTA(0,809:1), que o 2305 A(0,725:1), as outras são iguais. Tenta identificar na plaqueta do seu cambio, se ele é o "A" ou o "B".
    Abraço.
    Sérgio.

  • #430
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
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    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Sérgio, conferi os catálogos e fiz uns cálculos, se a f-1000 tivesse mesmo com o câmbio 2305A e diferencial com 3,54 como nas plaquetas indicam ela teria uma final de 224km/h a 4mil RPM com os pneus que estou usando, então tem alguma coisa de errado na história. Vou abrir o diferencial assim que tiver um tempinho e contar os dentes para certificar, pelo catálogo que você me mandou as f-1000 a gasolina vinham com um diferencial com relação 4,56 ou 4,78 (as 3.6) as 4.9 não constam no catálogo, faz mais sentido, mas é estranho pq tanto no manual do proprietário da f-1000 quanto na plaqueta do diferencial está a relação de 3,55.

    Por enquanto grato.

    Anderson.
    É isso aí Anderson, e ainda com essa relaçao ela iria ficar bem xoxa...eu apostaria no diferencial, pois pela posicao das marchas e plaquetas seu cambio pode ser o 2305 com 5 drive... Agora nao abaixa mais que 4 de ratio senao vai ficar fraca... Aproveita q ela esta com essa relaçao e ja coloca os 37 nela hehehe

    Abraços e depois posta ai o numero de dentes!!
    CLAUDIO MAGGIONI
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  • #431
    Usuário Avatar de pfvbito
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    23/10/2006
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    Citação Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 Ver Post
    Fe Jipeiro,

    com certeza o custo dela é bem mais elevado do que a turbina que estava anteriormente, paguei realmente quase o dobro, e olha que a do 1620 (366la) eu comprei ela nova em 17/12, no mê passado agora, fez 1 mês hoje que eu instalei ela. Só que pra mim faltava muita força em baixa e fumaceava muito, até comentei com o Dalmolin. Então, trocando uma idéia com um amigo aqui que meche com turbos resolvemos testar mais 1 turbina, pela ultima vez ( já estava cansado de tanto trocar as caixa quente e não resolver o problema ). Fizemos na verdade um "mix" : Usamos eixo de 61mm da HX35,caixa quente valvulada da HX30 (F4000 cummins), e rotor e tampa fria da HX40. Cara, nunca vi nada igual, pra mim ficou perfeito. Só preciso colocar uma manômetro agora pra ver quantos bar está dando de pressão. TO muito satisfeito.

    Abraço
    Olá Simão,
    Como está essa configuração:
    Consumo? Quantas paletas tem no caracol quente e no frio?
    Como ficou o torque em baixa e alta rpm?
    O coletor de escape é dimensionado?
    Os bicos você usou os da Rasch +30%?!
    Desculpe a quantidade de perguntas mas tenho interesse de preparar um MWM 6.07TCA com uns 250cv na roda para o dia a dia e com economia de $$$ e diesel tbem!!!
    Abraço.´.

  • #432
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Anderson:
    Então o seu cambio é um FSO 2305, QUE SAIU NAS SILVERADO/GMC-3500. Muito provavelmente(digo provavelmente, as com 99% de chance, porque este cambio equipou os AGRALE MARRUÁ, em 2004), a "doadora" do conjunto motor/cambio, para a sua F-1000, foi uma pick up GM(Silverado ou GMC), de 1997 a 2000, o 2305B nas Silverado, e o 2305A, nas GMC-3500 em 2000/2001.Tou te enviando o catálogo dele, no seu email, aqui não consigo anexar, tem 6MB.
    Da uma olhada no catálogo, e veja que o 2305 B, tem o quinta mais CURTA(0,809:1), que o 2305 A(0,725:1), as outras são iguais. Tenta identificar na plaqueta do seu cambio, se ele é o "A" ou o "B".
    Abraço.
    Sérgio.
    Sérgio, de acordo com a plaqueta é o 2305 A, mas a caminhonete não teve doadora, na época foi comprado o conjunto motor e câmbio zero, a caminhonete mal tinha um ano de uso quando foi feita a adaptação, como foi em 2000, ainda não tinha marruá, acho que nem GMC 3500.

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