Pois é, estamos um pouco ocupados este ano(ainda bem,rsrs), então não tá sobrando muito tempo pra dar atenção ao forum.
Veja, O LDA é dispositivo que "regula" a abertura do débito da BI, em função do aumento da pressão do turbo(a grosso modo), e o super LDA, pelo que já li a respeito, modifica a "curva" de abertura do débito em função da pressão do turbo, em relação ao LDA original, fazendo que se tenha um ganho na resposta de aceleração. É um equipamento interessante, sem dúvida. Mas nem o super LDA e nem nenhuma regulagem/alteração no turbo e BI originais, vão te dar MAIS 30% de potencia, de jeito nenhum. O turbo vai aumentar a pressão até um limite, mas como o compressor dele NÃO terá FLUXO a mais, para alimentar(com O2), o combustível que seria injetado a mais, sem chances de ter um aumento tão expressivo(da ordem de 30%). E o BI por sua vez, o aumento do déebito(que nada mais é que o aumento do tempo de injeção, em cada cilindro), obviamente injetará mais diesel, mas boa parte não será queimada, virando a popular fumaça preta, porque estará sendo injetada, num ponto adiantado ou atrasado demais, em relação ao PMS. O melhor é fazer um UP GRADE no turbo, ou substitui-lo por um modelo mais adequado à potencia que esteja pretendendo, colocar injetores de maior vazão, e também, regular/calibrar a BI, sem grandes alterações no débito.
Abraço.
Sérgio.