x
Convex Datacenter
Página 31 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 618
  • #361



    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Pessoal, estava pensando aqui, dei algumas voltas no débito da minha viatura, ficou animal, mas ela está gastando demais, será que não teria como adaptar um atuador linear 12v ou mesmo um cabo mecânico (tipo de afogador), no lugar do parafuso do débito da bomba injetora, assim, andando na cidade, indo com a mãe no mercado, deixa a regulagem original, qdo quiser andar, só acionar o sistema, que imediatamente aumenta o débito da BI... Fica tipo um BullyDog mecânico... rs... Será que dá certo?
    Confeço que já pensei nisso várias vezes....
    Mas teríamos que ter duas "gambiarras", uma para o parafuso do débito e outra para o parafuso da lenta...
    Outra coisa que poderia ser feito, tem esse povo que está (experimentalmente) utilizando etanol em substituição a parte do diesel. Não seria possível instalarmos um bico injetor na pressurização, com um tanquinho de uns 2 ou 3 L, sendo que o acionamento do bico se daria atravez de um micro switch instalado sob o pedal do acelerador? Ou seja, quando pisar até o talo injeta etanol...
    Será que com o metanol reduz a quantidade de fumaça? E a durabilidade do motor?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #362
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Confeço que já pensei nisso várias vezes....
    Mas teríamos que ter duas "gambiarras", uma para o parafuso do débito e outra para o parafuso da lenta...
    Outra coisa que poderia ser feito, tem esse povo que está (experimentalmente) utilizando etanol em substituição a parte do diesel. Não seria possível instalarmos um bico injetor na pressurização, com um tanquinho de uns 2 ou 3 L, sendo que o acionamento do bico se daria atravez de um micro switch instalado sob o pedal do acelerador? Ou seja, quando pisar até o talo injeta etanol...
    Será que com o metanol reduz a quantidade de fumaça? E a durabilidade do motor?
    Pra regular a lenta não seria tão difícil, já que dá pra colocar um cabo de afogador mesmo, desses dos caminhões MB, que resolve...
    Pra acionar o débito que eu acho mais complicado, tem que arrumar um acionamento elétrico, um atuador, e regular certinho pra não empurrar de mais, ou de menos o débito... OU daria pra usar outro cabo de acionamento mesmo, mecânico, porém teria que ser um cabo que travasse em uma certa posição, já procurei, mas todos esses cabos de afogador, e de acionamento em geral, servem pra empurrar e puxar, mas nenhum trava na posição empurrado por exemplo...
    Nâo sabia dessa do etanol no diesel não, já tinha ouvido falar em injeção de àgua, mas estou por fora... Não é dificil de se fazer hein, como vc disse, um bico extra na pressurização, um reservatorio desses de carro de partida a frio, uma bomba elétrica de monza e um botão pra acionar... será que dá resultado? e se colocar uma porcentagem direto no tanque? Eu acho que o etanol tbm pode ajudar a ''lavar'' o cilindro, diminuindo a lubrificação do mesmo...

  • #363
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Sobre etanol no diesel:

    http://www.fipai.org.br/Minerva%2003(02)%2002.pdf

    ''Para mistura de 7% de álcool no diesel, obteve-se diferença significativa de consumo e de rendimento
    energético. A mistura resultante possui poder calorífico cerca de 3% inferior ao do óleo diesel puro. Levando-se em consideração essa perda de poder calorífico, quando comparada ao diesel puro, o aumento de consumo e a perda de rendimento energético das frotas estudadas foram proporcionais às perdas de poder calorífico do combustível resultante e ficaram dentro da margem de erro. Isso indica que não houve perda de rendimento do motor em razão a diminuição do número de cetanos da mistura.''

  • #364
    Pois é zoega,
    O Etanol possui um poder calorífico menor se comparado ao diesel, porém o que faríamos seria adicionar o etanol sem reduzir o diesel (BI original), rezultando em uma maior quantidade de combustível na câmara de combustão.

    Outra opção seria instalar uma segunda linha de combustível (independente) do tanque ao motor, com uma bomba elétrica para diesel e um injetor na pressurização, tudo acionado pelo micro switch instalado sob o pedal do acelerador. Agora basta saber se existe algum bico injetor capaz de trabalhar com diesel...
    Se isto for/fosse possível, poderíamos partir para uma série de alternativas, como acionamento por pressostado (injetaria de acordo com a pressão da turbina = LDA mas em um sistema paralelo), botão no painel, cave liga-desliga (Controlar) e etc...
    São apenas hipóteses....
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #365
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Não sei, mas eu acho que injetar diesel na admissão não funciona, pois o diesel é mais espesso, então ele não vai ''atomizar'' junto com o ar na admissão, vai grudar nas paredes do coletor de admissão, não acontece como o alcool/etanol nos carros... sera? Mas eu creio que um bico de automóvel comum, consiga trabalhar com diesel sim, eu sei que a bomba eletrica do monza (não custa nem 100 reais) trabalha tranquilamente com diesel, um amigo meu usa na F250 cummins dele pra ajudar a puxar diesel na 1a partida da manhã (não tem função de performance)...

  • #366
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Um amigo, já fez uma extensa pesquisa de uso de álcool nos motores MWM Sprint. Em anexo, seu trabalho. Para quem tiver paciência de ler tudo é muito interessante.

    Não vele a pena, é necessário muito desenvolvimento que somente uma montadora teria condições de fazer.

    Em condições de rally (racing) com pé em baixo o tempo inteiro é interessante injeção de água com metanol 40/60 para resfriamento da câmara e um acréscimo de potência. Mas para carros de rua não vale a pena.

    Valeu
    Motor MWM Sprint. Arquivos Anexos

  • #367
    Trotta, e nitro? Claro que não é para usar 100% do tempo...

  • #368
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Um amigo, já fez uma extensa pesquisa de uso de álcool nos motores MWM Sprint. Em anexo, seu trabalho. Para quem tiver paciência de ler tudo é muito interessante.

    Não vele a pena, é necessário muito desenvolvimento que somente uma montadora teria condições de fazer.

    Em condições de rally (racing) com pé em baixo o tempo inteiro é interessante injeção de água com metanol 40/60 para resfriamento da câmara e um acréscimo de potência. Mas para carros de rua não vale a pena.

    Valeu
    Fala Trotta, tudo certo?
    Me diz uma coisa, sabe quais eram os bicos com vazão 50% superior que seu amigo utilizou no trabalho?
    Não vi informações sobre a marca e modelo.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #369
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Diesel, não sei! Sei que foi tudo importado e demorou meses para chegar, teve que mandar fazer no exterior.

    Há kits importados de injeção de água/metanol e oxido nitroso. Mas tudo injetado no coletor, nada junto com o diesel na bomba injetora.

    Painless Wiring 65001 - Painless Performance Striker ColdShot Water/Methanol Injection Systems for Diesel Engines - Overview - SummitRacing.com

    Nitrous Oxide Systems (NOS) 02519NOS - NOS EFI Nitrous Oxide Systems - Overview - SummitRacing.com

    Valeu

  • #370
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Fala Trota!

    Já adaptou a turbina TGV no seu sprint?

  • #371
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Fala Trota!

    Já adaptou a turbina TGV no seu sprint?
    Já fiz as flanges tá tudo engatilhado. Mas meu casamento e estudo tem adiado. Espero que em maio retome logo e ponha para rodar, te mantenho informado. Abs

  • #372
    Meu próximo passo será instalar o solenóide com pressostato para o controle da Wastegate (citado anteriormente neste tópico).
    Vou deixar o parafuso da válvula regulado para 1 kgf/cm3, ou seja, pouca carga na mola, mas deixarei o pressostado regulado em 1,5 kgf/cm3. Após este primeiro teste, irei alterando o débito da BI e a pressão da turbina até chegar ao desempenho desejado.
    Com isso "ESPERO" que a pressão seja atingida mais rapidamente, além de que trabalhando com o pico de pressão maior e sem Back Pressure, deverão vir alguns (bem vindos) pôneis...

    PS.: Também estou pensando em instalar o pressostato no painel, pois assim poderia regular a pressão de trabalho de dentro da viatura.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor MWM Sprint 6cc
      Por Heitor Carloto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2019, 20:49
    2. Motor MWM 2.8 sprint no JPX
      Por Bosse75 no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/07/2018, 06:48
    3. Band com motor MWM Sprint
      Por talha-mar no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/12/2014, 01:12
    4. Motor MWM Sprint 4.07
      Por mirian no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2011, 23:00
    5. Motor MWM Sprint 3.0
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/02/2008, 22:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade