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  • #397
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    Ninguem vai me ajudar?

  • #398
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    Sobre a instalação de pirometros.
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  • #399
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
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    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    Sobre a instalação de pirometros.
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    E o cavaco do furo?? Eu nao arriscaria, fazia na bancada para me certificar que nao caira nenhum cavaco pra dentro
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #400
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
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    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    E o cavaco do furo?? Eu nao arriscaria, fazia na bancada para me certificar que nao caira nenhum cavaco pra dentro
    Pessoal, alguem aqui usa o SUPER LDA do Kiko em suas viatutas, estou bem interessado em instalar esse produto, mas gostaria de saber o resultado de alguem que usa... Abraços
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #401
    Fala galera, tudo joia? Sou novo por aqui, estou gostando muito do site.

    Comprei a 2 meses uma f-1000 com motor MWM 4.2, da Silverado com intercooler, vejo todo mundo falar que tem que andar muito e tal, mas não está andando, tem uma boa arrancada, mas ela cola em 140 150 km/h e não passa, não sei qual é a relação de diferencial que está nela, mas acho que ainda é a mesma que estava quando ela tinha motor a gasolina (4.9i), ela está usando o diferencial dana 44 e câmbio ZF.

    Se eu tivesse visto este tópico antes teria feito algumas modificações na revisão de bomba e bicos que fiz a 1 mês, os bicos foram trocados (não sei qual foi a última revisão dela).

    Ah! Os 140 dela deve estar em torno de 150 ou um pouco mais, pois conferi o velocímetro com um GPS, e o velocímetro está marcando um pouco menos que a velocidade real, algo em torno de 6%.

    Gostaria de saber da galera que tem F-250 se o desempenho com tudo original é perto disto ou está realmente devendo. O que eu poderia fazer para melhorar sem alterar muito o consumo e vida do motor?

    Grato.

  • #402

    corrigindo

    É Dana 46 e não 44 como afirmado na resposta anterior, e a relação é 3,56.

  • #403
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    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Fala galera, tudo joia? Sou novo por aqui, estou gostando muito do site.

    Comprei a 2 meses uma f-1000 com motor MWM 4.2, da Silverado com intercooler, vejo todo mundo falar que tem que andar muito e tal, mas não está andando, tem uma boa arrancada, mas ela cola em 140 150 km/h e não passa, não sei qual é a relação de diferencial que está nela, mas acho que ainda é a mesma que estava quando ela tinha motor a gasolina (4.9i), ela está usando o diferencial dana 44 e câmbio ZF.

    Se eu tivesse visto este tópico antes teria feito algumas modificações na revisão de bomba e bicos que fiz a 1 mês, os bicos foram trocados (não sei qual foi a última revisão dela).

    Ah! Os 140 dela deve estar em torno de 150 ou um pouco mais, pois conferi o velocímetro com um GPS, e o velocímetro está marcando um pouco menos que a velocidade real, algo em torno de 6%.

    Gostaria de saber da galera que tem F-250 se o desempenho com tudo original é perto disto ou está realmente devendo. O que eu poderia fazer para melhorar sem alterar muito o consumo e vida do motor?

    Grato.
    Cara eu não tenho e nunca tive silverado nem F-250...mas 2 amigos meus tem e já fizeram um teste comparando...!!
    A F-250 chega 175km/h no limite de giro e para, já berrando até o ultimo..tá com a bomba aberta..!! A Silverado bate 200km/h de painel e não entra no vermelho ainda, mas já ta berrando alto tbm...bomba um pouco aberta tbm!! Mas as relações das duas são totalmente diferentes...!!!
    E outra coisa...independente da sua relação de marcha esse motor tem força pra empurrar até o limite do cambio...
    A sua não ta indo mais pq ta no limite de giro ou porq o motor tá sem força pra empurrar mais?? O RPM ta funcionando? Marca qnto RPM nessa vel máxima que vc ta chegando?

  • #404
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Cara eu não tenho e nunca tive silverado nem F-250...mas 2 amigos meus tem e já fizeram um teste comparando...!!
    A F-250 chega 175km/h no limite de giro e para, já berrando até o ultimo..tá com a bomba aberta..!! A Silverado bate 200km/h de painel e não entra no vermelho ainda, mas já ta berrando alto tbm...bomba um pouco aberta tbm!! Mas as relações das duas são totalmente diferentes...!!!
    E outra coisa...independente da sua relação de marcha esse motor tem força pra empurrar até o limite do cambio...
    A sua não ta indo mais pq ta no limite de giro ou porq o motor tá sem força pra empurrar mais?? O RPM ta funcionando? Marca qnto RPM nessa vel máxima que vc ta chegando?
    Então Júnior, o contagiros dela não está marcando certo, segundo especialista é pq ela está com contagiros da gasolina, tem que compra o marcador da diesel, mas acredito que a velocidade final que ela está chegando é no limite de giro, pela base que tirei nas outras marchas, o marcador está marcando menos mas creio que seja proporcional.

    Gostaria de saber a relação do diferencial da Silverado.

  • #405
    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Então Júnior, o contagiros dela não está marcando certo, segundo especialista é pq ela está com contagiros da gasolina, tem que compra o marcador da diesel, mas acredito que a velocidade final que ela está chegando é no limite de giro, pela base que tirei nas outras marchas, o marcador está marcando menos mas creio que seja proporcional.

    Gostaria de saber a relação do diferencial da Silverado.
    4.10:1

    silverado com roda 15 e pneu 255/75 R15 , eh a unica que marca 200 por hora no painel.
    as com roda 16 , e 265/75 R16 eh a mesma coisa da F250.
    RAM 2500 - 2017

  • #406
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    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    4.10:1

    silverado com roda 15 e pneu 255/75 R15 , eh a unica que marca 200 por hora no painel.
    as com roda 16 , e 265/75 R16 eh a mesma coisa da F250.
    Porém tem Silverados com cambio e diferenciais diferentes...
    Por exemplo as silverados "normais", ou seja, DLX,Rodeio,conquest e D20 usam cambio Eaton e diferencial Dana 46...
    Já as Silverado HD que só saíram nos modelos 99/00 e 00/00 usam cambio ZF e diferencial Dana 60...
    As Silverados de 1997/1997 até 1999/2000 e Silverados HD 1999/00 e 00/00 possuem 168cv e 43,3kgfm de torque
    As Silverado D20 e Silverado D20 Rodeio de anos 00/01 e 01/01 possuem 150cv e 37kgfm de torque (potência foi reduzida por causa de IPI na época, e emissão de poluentes, porém seu peso foi reduzido em 300kg)
    As Silverado são menos potentes que as F-250 pelo fato de nenhuma possuir intercooler de fábrica!!

    PS: Dalmolin, a Silverado do meu amigo bateu 195Km/h e é Silverado D20 2001/2001 com aro 16 original de fábrica e pneus 265/75r16 Bf goodrich!! E amigo do meu pai tem uma GMC HD 3500 2001/2002 Preta que bateu 190Km/h com pneu 285/75R16...

    Abraço...

  • #407
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Porém tem Silverados com cambio e diferenciais diferentes...
    Por exemplo as silverados "normais", ou seja, DLX,Rodeio,conquest e D20 usam cambio Eaton e diferencial Dana 46...
    Já as Silverado HD que só saíram nos modelos 99/00 e 00/00 usam cambio ZF e diferencial Dana 60...
    As Silverados de 1997/1997 até 1999/2000 e Silverados HD 1999/00 e 00/00 possuem 168cv e 43,3kgfm de torque
    As Silverado D20 e Silverado D20 Rodeio de anos 00/01 e 01/01 possuem 150cv e 37kgfm de torque (potência foi reduzida por causa de IPI na época, e emissão de poluentes, porém seu peso foi reduzido em 300kg)
    As Silverado são menos potentes que as F-250 pelo fato de nenhuma possuir intercooler de fábrica!!

    PS: Dalmolin, a Silverado do meu amigo bateu 195Km/h e é Silverado D20 2001/2001 com aro 16 original de fábrica e pneus 265/75r16 Bf goodrich!! E amigo do meu pai tem uma GMC HD 3500 2001/2002 Preta que bateu 190Km/h com pneu 285/75R16...

    Abraço...
    Júnior, moramos bem perto, trabalho em Barra do Bugres e vou finais de semana para Cuiabá onde tenho uma casa. Sabe onde encontro as relações de diferencial dos modelos de Silverado que citou? Quero montar uma relação que fique boa. O dalmolin falou que a relação de diferencial é de 4,10 nas silverado, mas estou usando uma mais longa que esta e a caminhonete não tem final.

    Achava que a redução de potência das Silverado tinha sido por causa da quantidade de acidente que teve na época com esta caminhonete...

  • #408
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
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    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Júnior, moramos bem perto, trabalho em Barra do Bugres e vou finais de semana para Cuiabá onde tenho uma casa. Sabe onde encontro as relações de diferencial dos modelos de Silverado que citou? Quero montar uma relação que fique boa. O dalmolin falou que a relação de diferencial é de 4,10 nas silverado, mas estou usando uma mais longa que esta e a caminhonete não tem final.

    Achava que a redução de potência das Silverado tinha sido por causa da quantidade de acidente que teve na época com esta caminhonete...
    Amigo a relaçao 4.10 é a da F250 com motor MWM e cambio ZF, sei disso pq a minha é essa e chega a 175km/h no limite de giro usando pneus 265/75-16

    Acho que vc teria que colocar uma perto de 3,52 so precisa ver se nao vai ficar muito fraca de saida...

    Na minha penso em aumentar a potencia do motor em aproximadamente 20% e usar pneus 37x12,5x17. Nao pretendo muita velocidade final, somente quero o mesmo desempenho como se estivesse com pneus originais.

    Abraços
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
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