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Resultados 313 a 324 de 618
  • #313



    Sergio,

    Obrigado pela resposta. Atualmente a WG já está para abrir em 1,5kg. Você tem razão, as vezes o carro morre acima dos 3k, ainda não entendi direito o porque de só as vezes isso acontecer, mas normalmente em terceira marcha. O que incomoda é justamente a falta de torque (e consequentemente fumaça) em baixa rotação... perto dos 2k o carro é um foguete!!!


    Você tem idéia de onde consigo fazer este trabalho na turbina em SP? Refletindo sobre o que você escreveu, pode ser uma opção tb pegar uma k16 e pedir para reduzir o caracol quente?

    Mais uma vez obrigado pela aula

  • #314
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    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Sergio,

    Obrigado pela resposta. Atualmente a WG já está para abrir em 1,5kg. Você tem razão, as vezes o carro morre acima dos 3k, ainda não entendi direito o porque de só as vezes isso acontecer, mas normalmente em terceira marcha. O que incomoda é justamente a falta de torque (e consequentemente fumaça) em baixa rotação... perto dos 2k o carro é um foguete!!!


    Você tem idéia de onde consigo fazer este trabalho na turbina em SP? Refletindo sobre o que você escreveu, pode ser uma opção tb pegar uma k16 e pedir para reduzir o caracol quente?

    Mais uma vez obrigado pela aula
    Elmestizo;
    O que tá fazendo o carro "morrer", é justamente a "regulagem" na WASTE, que deve ter alterado o curso da haste, impedidno a total abertura da "portinhola", e causando Back Pressure(ou estrangulamento na saida dos gases de escape, contra pressão etc.). Tem que regular a WASTE via solenoide/pressotato, como falo.
    A "substiuição" do caracol quente ai em SP, é possivel em vários locais. Tem a SPA TURBO, que inclusive tem um CARACOL QUENTE VALVULADO, com A/R.36, .48, para rotor de 47 mm.( SPA Turbo - -Caixa Quente SPA Srie Tornado T2 A/R .35 eixo 47 valvula) , que pode ser utilizados nas T2, que penso ser possivel, de se colocar o conjunto rotativo,rotor de compressor e carcaça fria da K16/GT22, nele, com um eixo de 47mm. O pressostato voce consegue na BEEP TURBO ( Pressostato ( Chave Liga-Desliga - 12 Volts ) ), e o solenoide na CRESTANA( Valvula Comutadora Gol 1.0 Turbo Golf Audi Passat 1.8 Turbo ).
    Troca uma idéia com o pessoal da SPA, pra ver se eles fazem pra você(é pra fazer com os "pés nas costas", hehe...)
    Abraço
    Sérgio

  • #315
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    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Marlus:
    O Simão Pedro, pagou R$ 119,00 no SOLENOIDE, na CRESTANA e R$ 44,00 na CHAVE-PRESSOSTATO, na BEEP TURBO. Obvio, que ai, tem mais mangueiras, abraçadeiras, etc, mas nada astronômico, em termos de custos.
    Abraço
    Sérgio.
    Obrigado pela informação amigo, eu nunca consegui acertar meu troller com a nova turbina e vc mostrou o problema facil fácil! enquanto aguardo aguardo o retorno da NAUT via email para compra dos bicos, vou pedir logo o solenoide e o pressostato !

    Só uma ultima dúvida, da pra fazer sem usar módulo fueltech ??? ou tem q usar uma FT 300 de todo jeito?

    Estou Muito grato, valeu !
    Troller 3.0

  • #316
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Marlus Ver Post
    Obrigado pela informação amigo, eu nunca consegui acertar meu troller com a nova turbina e vc mostrou o problema facil fácil! enquanto aguardo aguardo o retorno da NAUT via email para compra dos bicos, vou pedir logo o solenoide e o pressostato !

    Só uma ultima dúvida, da pra fazer sem usar módulo fueltech ??? ou tem q usar uma FT 300 de todo jeito?

    Estou Muito grato, valeu !
    Fala Marlus;
    Não precisa NENHUM Módulo. Apenas o PRESSOTATO, onde voce vai "regular" a pressão(ele vem com uma espécie de "potenciometro pneumático", como qualquer pressostato) que deseja que ele feche o contato, e com isso o SOLENOIDE é "acionado", abrindo a WASTEGATE.
    E , acredito que já tem, um bom MANOMETRO, para monitorar a pressão de funcionamento do turbo.
    Abraço
    Sérgio

  • #317
    Ainda num entendi como isso vai funcionar e o ganho.....

    vai ser burro assim na pqp... kkkkkk

  • #318
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    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Ainda num entendi como isso vai funcionar e o ganho.....

    vai ser burro assim na pqp... kkkkkk
    Elmestizo:
    Ai, o jeito é instalar a "parafernalha", e ver/sentir o resultado. Acho que amanah ou depois , o Simão deve postar os resultados da F250 dele, com a "sistema" instalado. Falamos por telefone agora a tarde, e ele já colocou o solenoide, porem, ainda não ligou o pressostato. Deu uma "voltinha", pra "snetir", como ficará o negócio, e se assombrou,rs...! Lógico que alertei a ele ra não enfiar o pé, antes de ligar o pressostato, pra não deixar a pressão passar do pico que falai pra ele regular(1,7Kg, no coletor de admssão), e tá dando isso aos 1600RPM!!
    Abraço
    Sérgio.

  • #319
    Usuário Avatar de Marlus
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    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Marlus;
    Não precisa NENHUM Módulo. Apenas o PRESSOTATO, onde voce vai "regular" a pressão(ele vem com uma espécie de "potenciometro pneumático", como qualquer pressostato) que deseja que ele feche o contato, e com isso o SOLENOIDE é "acionado", abrindo a WASTEGATE.
    E , acredito que já tem, um bom MANOMETRO, para monitorar a pressão de funcionamento do turbo.
    Abraço
    Sérgio
    Sergio muito Obrigado camarada, com essa vc fechou a questão, abraço forte.
    Troller 3.0

  • #320
    Você quer dizer que quando elevamos a pressão de trabalho através da regulagem do parafuso da WG, quando a pressão esperada é atingida a válvula não abrirá completamente (como na pressão original)?
    Esta abertura "parcial" da WG é que iria gerar a Back Pressure?
    Sendo assim me surgiu mais uma dúvida: Se eu montar o esquema de abertura da WG com o pressostato e regular a pressão para 1,5 kgf/cm2, enquanto ela não atingir esta pressão, a WG estará fechada, certo? Então, como a carcaça quente da turbina original é pequena, quando a pressão estiver em 1,3 e 1,4 kg estaria gerando a contra-pressão? Principalmente em rotações mais altas...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #321
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Você quer dizer que quando elevamos a pressão de trabalho através da regulagem do parafuso da WG, quando a pressão esperada é atingida a válvula não abrirá completamente (como na pressão original)?
    Esta abertura "parcial" da WG é que iria gerar a Back Pressure?
    Sendo assim me surgiu mais uma dúvida: Se eu montar o esquema de abertura da WG com o pressostato e regular a pressão para 1,5 kgf/cm2, enquanto ela não atingir esta pressão, a WG estará fechada, certo? Então, como a carcaça quente da turbina original é pequena, quando a pressão estiver em 1,3 e 1,4 kg estaria gerando a contra-pressão? Principalmente em rotações mais altas...
    Diesel:
    NÃO DÁ TEMPO de ter BACK PRESSURE ou CONTRA PRESSÂO, PORQUE A ABERTURA DA WASTE SE DÀ INSTANTANEAMENTE, UMA VEZ QUE A SOLENOIDE TAMBÈM ABRE EM MILISEGUNDOS,ATRAVÈS DO PULSO ELÈTRICO EM SUA BOBINA, COMO TAMBÉM O FECHAMENTO, QUANDO A PRESSÂO CAI ABIXO DO REGULADO. O sistema DA TGV DA HILUX, usa este principio, porém mais sofisticado, com um MOTOR que "abre e fecha" as palhetas, de acordo com o alcance da pressão "regulada". Tem uns videos dela no YOUTUBE. Como voce usa a pressão dao coletor para comandar o PRESSOSTATO, e A PRESSÂO DO TURBO(pressão TOTAL PRODUZIDA) para "empurrar" a WASTEGATE, a ação é muito rápida. E o fato de NÃO HAVER "ABERTURA PARCIAL" DA WASTE, a pressão regulada, é alcançada, digamos assim, como um fluxo muito "pequeno" dos gases de escapamento, o que faz obviamente, a WASTE abrir (TOTALMENTE) ao sinal imediato da pressão alcançada, não causando os problemas citados. Ao contrário da regulagem pela haste, que voce vai acelerando, a pressão vai subindo(devagar), e aumentando, até o ponto em que o fluxo dos gases é grande demais para PASSAR PELO ROTOR DA TURBINA E A "PORTA ENTREABERTA" OU "QUASE FECHADA" DA WASTE. Então ele(o fluxo) " CONGESTIONA", como é impossivel VOLTAR PRA DENTRO DO MOTOR, CRIA-SE O EFEITO BACK PRESSURE/CONTRA PRESSÂO. Este é o pricipio dos freios motores no motores de caminhões, com a diferença que nos motores de caminhões, isso se da apenas "NÃO DEIXANDO o AR ADMITIDO PELO MOTOR, NA "ASPIRAÇÃO NATURAL", SAIR PELO ESCAPAMENTO.
    Abraço
    Sérgio.
    Abraço.
    Sérgio
    Abraço
    Sérgio.
    Abraço.
    Sérgio

  • #322
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    Pressostato dá pra comprar em lojas/oficinas que mexem com geladeiras...

  • #323
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    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Pressostato dá pra comprar em lojas/oficinas que mexem com geladeiras...
    Isso! Pode ser também.
    Abraço
    Sérgio

  • #324
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Como voce usa a pressão dao coletor para comandar o PRESSOSTATO, e A PRESSÂO DO TURBO(pressão TOTAL PRODUZIDA) para "empurrar" a WASTEGATE, a ação é muito rápida. E o fato de NÃO HAVER "ABERTURA PARCIAL" DA WASTE, a pressão regulada, é alcançada, digamos assim, como um fluxo muito "pequeno" dos gases de escapamento, o que faz obviamente, a WASTE abrir (TOTALMENTE) ao sinal imediato da pressão alcançada, não causando os problemas citados.
    Pois é Sérgio, estão só haverá 2 posições da WG: Totalmente aberta, ou totalmente fechada?

    Por exemplo, regulei o pressostato e o solenóide para abrir a WG quando atingir 1,5 kgf.
    Quando atingir esta pressão, a WG irá abrir totalmente, certo? Neste momento o "by pass" estará aberto, e o fluxo de gases ficará "mais livre" pelo "by pass" do que por dentro do caracol quente. Isto não fará a pressão cair instantaneamente?

    Mais uma situação: Estando andando, quando atingir 1,5 kgf ao abrir totalmente a WG, a pressão não cairá drasticamente, visto que reduzirá muito o fluxo de gases no caracol quente?
    E quando estiver constantemente a 1,4 e 1,5 (subida de serra, por exemplo) a WG ficará abrindo e fechando totamente inúmeras vezes seguidas? Isto deve ocasionar trancos, ou não?
    Pensando nestas situações, a abertura parcial não seria mais indicada?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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