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  • #1



    Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    Pessoal, preciso de uma ajuda!!

    minha f250 nao passa de 160km/h... Ela é bem forte até uns 3500 rpm, mas depois disso nao cresce muito.

    acabei de fazer a bomba, tudo novo e original bosch e coloquei um jogo de bicos fratelli bosio com vazao original...

    a pressao do turbo fica em 1,2 kg ... Essa semana vou encher o tanque e ver qto fez na media...

    vou levar pro bombista verificar se o cabo do acelerador esta tudo ok, pois estou suspeitando que nao esteja acelerando tudo.

    mais alguma sugestao???

    Abracos
    o sprint com tudo original , a potencia maxima eh a 3400 rpm , entao nao adianta vc querer que ela aumente a velocidade, porque o motor ja passou do ponto.

    pra ter mais velocidade final vc tem que por a coroa e pinhao 3,73 , com os pneus 285/75 pra estetica.
    ou colocar a 3,53 e deixar os pneus originais.


    A minha camionete eu montei toda original pra vender no fim do ano , e com a relaçao 3,73 e os pneus 285/75 esta andando muito bem , melhor que original. Ela ganha mais velocidade em marchas mais baixas , anda bem demais.

    Mas só comparando original x turbo grande , aqui na entrada da cidade tem uma reta de uns 800m que eu testava ela , e com o turbo grande eu conseguia 150km/h reais , e agora original nao olhei bem mas + - 130 135 no maximo.
    RAM 2500 - 2017

  • #2
    Usuário Avatar de Claudio Maggioni
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    Existe diferenca na relacao de marchas do cambio 4x2 para o 4x4 utilizado nos cummins???
    CLAUDIO MAGGIONI
    F75 "JACA" - em fase de UP GRADE!!!
    F250 2001 MWM "NEGA VÉIA" - tbm em fase de UP GRADES!!!

  • #3
    Usuário Avatar de pilotothiago
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    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    o sprint com tudo original , a potencia maxima eh a 3400 rpm , entao nao adianta vc querer que ela aumente a velocidade, porque o motor ja passou do ponto.

    pra ter mais velocidade final vc tem que por a coroa e pinhao 3,73 , com os pneus 285/75 pra estetica.
    ou colocar a 3,53 e deixar os pneus originais.


    A minha camionete eu montei toda original pra vender no fim do ano , e com a relaçao 3,73 e os pneus 285/75 esta andando muito bem , melhor que original. Ela ganha mais velocidade em marchas mais baixas , anda bem demais.

    Mas só comparando original x turbo grande , aqui na entrada da cidade tem uma reta de uns 800m que eu testava ela , e com o turbo grande eu conseguia 150km/h reais , e agora original nao olhei bem mas + - 130 135 no maximo.
    Dalmolin, porque voce vai vender sua 250 ???

    sempre tive f250 das novas, 4 cc, e agora apareceu uma oportunidade de pegar uma 6 cc, mas tenho o pe um pouco atraz, muita gente fala que ela tem que ficar trocando as marchas direto, reduzindo e avancando as mesmas, nas 4 cc isso nao ocorre... o que voce me fala ??. Ela e unico dono e esta com 140 mil km rodados, uma reliquea, 2004 xlt-l...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #4
    Pessoal,
    acabei de trocar os bicos da minha xterra por injetores +40% do Rasch. Ficou muito bom, mas achei que está fumaçando demais. Já coloquei diesel S10 e melhorou, mas ainda tô achando muito. Alguma dica pra reduzir a fumaça (além de pisar leve)? A BI está original.
    abs!
    Xterra 05/05 - Lift 3,5" + Pneus 33 + PC + Guincho + Proteções
    Ex Tracker 07/08 - Lift 2" + OffShox + Pneus GG 235/70 + Proteções RC

  • #5
    Citação Postado originalmente por Rbpaixao Ver Post
    Pessoal,
    acabei de trocar os bicos da minha xterra por injetores +40% do Rasch. Ficou muito bom, mas achei que está fumaçando demais. Já coloquei diesel S10 e melhorou, mas ainda tô achando muito. Alguma dica pra reduzir a fumaça (além de pisar leve)? A BI está original.
    abs!
    Rb,
    Com os novos bicos voce enriqueceu a mistura, e por isso o resultado foi a fumaca preta.
    Para corrigir, tem que fornecer mais O2, seja por aumento de pressao e vazao de ar (troca de turbina), ou por aumento da densidade (Intercooler maior)... Ou pelas duas alternativas somadas.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #6
    A propósito: A felicidade é diretamente proporcional ao débito da bomba injetora!!!
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  • #7
    Valeu! A questão é: qual a melhor relação custo/benefício pra solução? Turbina ou intercooler...
    abs
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  • #8
    Roberto,
    O ideal é a readequação total do sistema... Se vai injetar mais combustível, tem que ofertar mais comburente, que por sua vez irá exigir um intercooler com maior capacidade de resfriamento.
    Mas falando em "custo X beneficio", acredito que para os novos bicos o IC novo já seja o suficiente, visto que a viatura do Renan roda com bicos Rasch e IC maior, e não emite muita fumaça não...
    Mas o ideal é monitorar a EGT e definir se apenas o IC maior é suficiente (ou não).
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #9
    Aproveitando,
    Esta semana encontrei (e comprei) o pressostato para a confecção do meu "Booster Eletrônico Controlador de Waste Gate".
    Além disto, já decidi qual o solenóide será utilizado, que é um "normalmente fechado" utilizado em suspensões a ar.

    O segundo projeto que entrará em produção é a instalação da bomba elétrica, onde defini as peças necessárias: Bomba injetora externa comum (e fraca: 3 BAR), Dosador HP Pequeno, Manômetro de pressão de combustível, Mangueiras de tecalon para a confecção da linha de retorno do diesel.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #10

  • #11
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Quanto tá custando o jogo de bicos de maior vazão ?
    Rasch: R$ 1.500,00
    Fratelli Bosio: R$ 1.000,00 (mas acho que é mais fácil ir buscar na Itália que esperar a Naut recebe-los)
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  • #12
    Usuário
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    22/04/2010
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    Prezados, estou com um dúvida e, se possível, solicito auxílio para esclarecê-la.

    Segundo a tabela de aplicação da BOSCH, os injetores da XTerra eletrônica são os mesmos da S-10 2.8, ambos com o código 0 445 110 231.


    Contudo, hoje estava em uma autopeças que representa a MWM e vi que existem dois bicos com essa numeração. Visualmente eles são idênticos, mas no da caixa do bico referente à S10, Blazer etc. está escrito "exceto NISSAN" e há o código OEM 940704640034, enquanto no da caixa do bico referente à Xterra e Frontier há o código OEM 940704640044.

    Enviei e-mail para a MWM e me responderam que os bicos, embora semelhantes na parte externa, são diferentes. Isso contraria totalmente a tabela de aplicação da própria BOSCH, segundo a qual, repito, os bicos da S-10, Blazer, Frontier e XTerra equipadas com 4.07 TCE são os mesmos.



    Alguém saber esclarecer isso?


    Antecipo agradecimentos pela atenção.

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