O que tá fazendo o carro "morrer", é justamente a "regulagem" na WASTE, que deve ter alterado o curso da haste, impedidno a total abertura da "portinhola", e causando Back Pressure(ou estrangulamento na saida dos gases de escape, contra pressão etc.). Tem que regular a WASTE via solenoide/pressotato, como falo.
A "substiuição" do caracol quente ai em SP, é possivel em vários locais. Tem a SPA TURBO, que inclusive tem um CARACOL QUENTE VALVULADO, com A/R.36, .48, para rotor de 47 mm.( SPA Turbo - -Caixa Quente SPA Srie Tornado T2 A/R .35 eixo 47 valvula) , que pode ser utilizados nas T2, que penso ser possivel, de se colocar o conjunto rotativo,rotor de compressor e carcaça fria da K16/GT22, nele, com um eixo de 47mm. O pressostato voce consegue na BEEP TURBO ( Pressostato ( Chave Liga-Desliga - 12 Volts ) ), e o solenoide na CRESTANA( Valvula Comutadora Gol 1.0 Turbo Golf Audi Passat 1.8 Turbo ).
Troca uma idéia com o pessoal da SPA, pra ver se eles fazem pra você(é pra fazer com os "pés nas costas", hehe...)
Abraço
Sérgio