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  • #373
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    Um amigo meu que tem retífica aqui, disse que a um tempo atrás apareceu uma Silverado na oficina, que o cara tinha lido na internet sobre injetar água...colocou uma mangueirinha na admissão, acabou engripando cilindro... Ele disse que é perigoso, tem que saber fazer, misturar com metanol e ser bem vaporizado/atomizado com o ar da admissão...

  • #374
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Confeço que já pensei nisso várias vezes....
    Mas teríamos que ter duas "gambiarras", uma para o parafuso do débito e outra para o parafuso da lenta...
    Hj estava no transito e viajando na vida e tive um inside: essa "dosagem" especial, não pode ser feita restringindo o funcionamento do LDA?

  • #375
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    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Hj estava no transito e viajando na vida e tive um inside: essa "dosagem" especial, não pode ser feita restringindo o funcionamento do LDA?
    Eu não sei opinar sobre isso, não conheço o funcionamento da LDA...

    Hj conversando com um amigo aqui, ele comentou algo sobre uma situação, onde se aumenta muito o débito da bomba injetora, podendo ocorrer do diesel injetado em excesso, ''lavar'' o cilindro, ou seja, perdendo o óleo lubrificante nas paredes do cilindro, podendo fazer o motor engripar...
    Qual o limite pra se abrir o débito? Vejo por aí muitas F250, Silverados, Ram, S10, todas nitidamente com a BI ''aberta'', sumindo na fumaça qdo aceleram, e em casos extremos no EUA, onde as picapes soltam aquele canudo de fumaça preta... Nunca ví acontecer isso de lavar o cilindro, é a primeira vez que ouço falar... O que acham?

    Abs.

  • #376
    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Eu não sei opinar sobre isso, não conheço o funcionamento da LDA...

    Hj conversando com um amigo aqui, ele comentou algo sobre uma situação, onde se aumenta muito o débito da bomba injetora, podendo ocorrer do diesel injetado em excesso, ''lavar'' o cilindro, ou seja, perdendo o óleo lubrificante nas paredes do cilindro, podendo fazer o motor engripar...
    Qual o limite pra se abrir o débito? Vejo por aí muitas F250, Silverados, Ram, S10, todas nitidamente com a BI ''aberta'', sumindo na fumaça qdo aceleram, e em casos extremos no EUA, onde as picapes soltam aquele canudo de fumaça preta... Nunca ví acontecer isso de lavar o cilindro, é a primeira vez que ouço falar... O que acham?

    Abs.
    o que engripa um cilindro eh um bico ruim , vai fazer fumaça mesmo estando original , e de tanto jorrar diesel de forma errada na camara , uma hora engripa tudo.
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  • #377
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    hola. tengo una s10 con mwm 2.8 coloque bicos de rash y un turbina k 16 2 bar de presao, aguantara el motor? e mucha presao para el?

  • #378
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    Usei no Troller 2.8 MWM bicos tipo rasch com 30% mais de vazao, turbina original com 30 PSI (2,1 bar) de pressao no Overboost.Rodei 108.000 km sem problemas e hoje o carro esta com 160.000 km, segundo o atual dono so precisou trocar uma mangueira do intercooler.

  • #379
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    2.1 bar medidos en coletor de admisaon? com turbina gt 20? troco wg pra llegar a 2.1 bar? abrio a bi?

  • #380
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    o que engripa um cilindro eh um bico ruim , vai fazer fumaça mesmo estando original , e de tanto jorrar diesel de forma errada na camara , uma hora engripa tudo.
    Nos motores Ciclo Diesel (ao contrário dos Ciclo Otto), quanto mais combustível (mistura rica) maior a temperatura na câmara de combustão.
    Sendo assim, diesel em excesso (ou por bico "mijando") pode derreter a cabeça do pistão.
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  • #381
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    Citação Postado originalmente por betotdi Ver Post
    2.1 bar medidos en coletor de admisaon? com turbina gt 20? troco wg pra llegar a 2.1 bar? abrio a bi?
    A pressao era medida no coletor de admissao, com manometro 2 5/8", AUTOMETER SPORTCOMP, com escala ate 35 PSI .
    A turbina era original, que equipava o MWM 2.8 SPRINT em 2002.

    Como escrevi, usava um OVERBOOST, que isolava o funcionamento da WG quando acionado, chegando em 30 PSI de pressao.
    Minha bomba injetora usava calibragem padrao, segundo o bombista. O grande aumento de desempenho e torque eram conseguidos pelos bicos especiais.
    Nunca medi potencia nem torque, mas imagino uns 180/200cv e +- 45 kgf de torque no motor.
    Comece com os bicos que a diferenca sera enorme.

  • #382
    Citação Postado originalmente por srgrande Ver Post
    Como escrevi, usava um OVERBOOST, que isolava o funcionamento da WG quando acionado, chegando em 30 PSI de pressao.
    Provavelmente era o sistema de "Pressostato + Solenóide" que o Sérgio Augusto sempre fala.
    Assim é possível trabalhar com pressões maiores sem gerar "Back Pressure", pois a haste da Waste Gate continua na posição original.
    Estou pensando em fazer isto, regular a LDA para entrar antes e dar mais um "gole" no parafuso do débito.
    Espero uns 170 a 180 cvs com estas alterações.

    *Vou realizar as alterações em uma Bsch Truck Service que possui dinamômetro de rolo, pois assim poderei ter certeza do ganho.
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  • #383
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Provavelmente era o sistema de "Pressostato + Solenóide" que o Sérgio Augusto sempre fala.
    Assim é possível trabalhar com pressões maiores sem gerar "Back Pressure", pois a haste da Waste Gate continua na posição original.
    Estou pensando em fazer isto, regular a LDA para entrar antes e dar mais um "gole" no parafuso do débito.
    Espero uns 170 a 180 cvs com estas alterações.

    *Vou realizar as alterações em uma Bsch Truck Service que possui dinamômetro de rolo, pois assim poderei ter certeza do ganho.
    Fala Diesel:
    O OVERBOOST é praticamente igual ao sistema pressostato solenoide. Digo praticamente igual, porque, no OVERBOOST, como fala o SRGRANDE, o condutor o aciona(o overboost), e desaciona o solenoide, fazendo com que este, corte/envie o ar pressurizado para o atuador da WG. No sistema com o prossotato "integrado", quem aciona/desaciona o solenoide é ele( o pressostato), que "fica monitorando" a variação de pressão para cima, obviamente, e quando a pressão alcança àquela que foi "regulada" como pico de pressão,ele aciona a WG, e quando a pressão cai, ele "fecha" a WG. Com o pressostato, voce pode "conjugar" os dois sistemas; acionamento da WG, a partir da pressão máxima de trabalho, e "programar" uma pressão de "OVER", que voce com uma chave "tic tac"(liga/desliga, chave de aviação, etc), muda para cima, a faixa de pressão máxima( que chamaremos de "over"). Com injetores de maior vazão, o LDA bem regulado, e um turbo bem dimensionado, é praticamente desnecessário alterar "drasticamente" ou em demasia, o débito da BI, eu diria que não precisa alterar em nada. É bom ter em mente, que o BÉBITO DE COMBUSTÍVEL, ALTERA O TEMPO DE INJEÇÃO, o que pode provocar queima mal feita/combustível não queimado,e consequentemente fumaça PRETA.
    Abraço
    Sérgio.

  • #384
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Diesel:
    O OVERBOOST é praticamente igual ao sistema pressostato solenoide. Digo praticamente igual, porque, no OVERBOOST, como fala o SRGRANDE, o condutor o aciona(o overboost), e desaciona o solenoide, fazendo com que este, corte/envie o ar pressurizado para o atuador da WG. No sistema com o prossotato "integrado", quem aciona/desaciona o solenoide é ele( o pressostato), que "fica monitorando" a variação de pressão para cima, obviamente, e quando a pressão alcança àquela que foi "regulada" como pico de pressão,ele aciona a WG, e quando a pressão cai, ele "fecha" a WG. Com o pressostato, voce pode "conjugar" os dois sistemas; acionamento da WG, a partir da pressão máxima de trabalho, e "programar" uma pressão de "OVER", que voce com uma chave "tic tac"(liga/desliga, chave de aviação, etc), muda para cima, a faixa de pressão máxima( que chamaremos de "over"). Com injetores de maior vazão, o LDA bem regulado, e um turbo bem dimensionado, é praticamente desnecessário alterar "drasticamente" ou em demasia, o débito da BI, eu diria que não precisa alterar em nada. É bom ter em mente, que o BÉBITO DE COMBUSTÍVEL, ALTERA O TEMPO DE INJEÇÃO, o que pode provocar queima mal feita/combustível não queimado,e consequentemente fumaça PRETA.
    Abraço
    Sérgio.
    Fala Sérgio,
    Acho que vou começar a chama-lo de professor.
    Sobre a citação, penso em aumentar o débito mantendo os bicos originais.
    Só realizarei a troca dos bicos quando os meus estiverem ruins.
    A simples troca por especiais, é um gasto considerável, e que não posso arcar neste momento.
    Abraço.
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