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Resultados 193 a 204 de 618
  • #193



    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    "Off topic"

    Dalmolin,

    Onde/oque procurar/olhar para saber se uma F250 é cilada ou não? Tão assuntando de pegar outra la na familia.

    []'s
    se ela tiver de 200 mil km pra mais e nunca teve manutençao , os calços de cabine provavelmente estao dizendo adeus , mas com 250 pila vc poe tudo novo. Nas pinças de freio , se ela andava muito em estrada de chao tbm da desgaste nos pinos , mas tudo coisa mole de resolver e dura mil anos de novo depois.
    Muito dos "barulhos" das F250 sao essas duas coisas ae.

    Umas coisas mais graves , se no pedal do freio tiver meio babando oleo dentro da camionete, tem que troca todo o servo , ja vai ficando meio caro. Ve se a caixa ta entrando facil de 1ª pra 2ª marcha.
    Poe uns 110 120 nela e larga na banguela , vai ouvindo , engata 5ª de novo e ouve.

    o que eu sempre gostei na F250 , eh que vc faz a manutençao , toma uma facadinha as vezes , mas esquece tbm dura mais muito tempo.
    RAM 2500 - 2017

  • #194
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    Dalmolin,

    O Andinho me ofereceu uns bicos italianos que ele tem, mas não são Fratelli.
    Vc conhece esses que ele tem? ou sabe de alguem que usa ?

    Abraços
    F250 XLT 2001
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  • #195
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    Dalmolin,
    Você tem algum telefone que eu posso falar com vc ?
    Estou quase fechando pra comprar os bicos+turbo
    se tiver, meu email é simaopedroresende@hotmail.com
    F250 XLT 2001
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  • #196
    Citação Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 Ver Post
    Você tem algum telefone que eu posso falar com vc ?
    Estou quase fechando pra comprar os bicos+turbo
    se tiver, meu email é simaopedroresende@hotmail.com

    o que ele te ofereceu eh o que ta montado nessa F250.
    O coletor original , o turbo maior , os bicos de 30% , essa tem a bomba deles que eh mais forte , acho que vc vai deixar original?!

    Veja bem a ignorancia que ja fica , porqe tem uma lancha na carreta , relaçao 3.53:1 , e pneus 315/15 16 . Velocidade final dela se fosse possivel na pista 240km/h. A relaçao 3.53 aumenta 20kmh dos 180 que eh o maximo original , e os 315 mais 20 kmh.

    PS > so nao liguem pro que eles fizeram cas minina ali , prqe sao meio xupeta da cabeça mesmo
    RAM 2500 - 2017

  • #197
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pessoal,
    20 dias atrás, quando fui trocar o óleo da Xterra, percebi que a parte de baixo do caracol frio da turbina estava suja de óleo (babando), na hora fiquei apreensivo, com medo de minha turbina estar dando tchau...
    Analisando mais calmamente, percebi que tanto a abraçadeira da entrada da turbina (pescoço que leva ao filtro de ar), quanto a abraçadeira do filtro estavam frouxas. Reapertei as mesmas, e limpei a caixa fria com limpa-freios e segui andando, resultado: Não sujou mais nada! O problema eram as abraçadeiras...
    Mas aí surgiu uma nova questão: De onde estava vindo aquele óleo?
    Levei a picape até um bombista especializado em preparação de motores diesel (arrancada de caminhões), o qual possui até um dinamômetro para veículos pesados em sua oficina, e ele disse que provavelmente era óleo proveniente do retorno que desemboca no pescoço do filtro de ar, e que vazou porque a abraçadeira estava frouxa, ou seja, tudo normal...
    O problema é que tenho sentido a camionete com pouca força acima de 2500 rpm, justamente a rotação onde antes ela “apavorava”, e a quantidade de fumaça aumentou consideravelmente, ao ponto de visualizá-la no retrovisor em ultrapassagens, o que antes não acontecia...
    Estou sem manômetro de turbina (até o mês que vem), e com isso não sei dizer se a pressão diminuiu, podendo indicar uma perda de eficiência na turbina ou algum vazamento na pressurização...
    O mais engraçado é que em baixa ela continua forte, inclusive da para sentir a “pegada” da turbina em baixa, mas quando passa de 2500 rpm ela fica “xoxa”....
    Eis meu dilema....
    PS.: Este mesmo bombista disse que com a simples pressurização da linha de combustível (bomba elétrica) há ganhos tanto em baixa como em alta rotação, e disse que garante uma boa performance apenas com uma regulagem de ponto, débito e abertura da LDA (R$ 500,00 a regulagem em bancadade fluxo + peças de reposição).
    Ponto para quem citou regulagem da Wastegate!!!
    Fui examinar com calma e encontrei um furo "sem vergonha" bem no final da mangueira da válvula, quase na abraçadeira!
    Retirei a mangueira, cortei 1 cm da ponta e recoloquei, resultado:
    -Ninguém mais me acompanha na subida da Serra!!!!! Voltou ao normal, parou a fumaça e recuperou o fôlego acima de 2500 rpm!!!

    PS.: O mecânico que meche na "Machona" está montando uma Pick-Up Willis com motor Sprint 4.07 TCA (Powertrain de uma Blaser). Ele comprou radiador e Intercooler do VW 8-150 (Cummins) e instalou no Sprint... A Pick-Up ainda não rodou, mas a diferença de tamanho do trocador é enorme se comparado ao original! Acredito que deva proporcionar um belo ganho (desde que acompanhado de um "gole" a mais de diesel)!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #198
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    Pessoal,

    Acabei comprando uma turbina pra fazer um teste na F250, umturbo igual do Dalmolin, com caixa quente 63 da D20 S4T sem valvula, e parte fria .50 com eixo do 1620. Estou montando hoje, agora estou pensando, será que se não tivesse colocado um eixo mais leve não encheria o turbo mais rapido? ah, os bicos provavelmente virão semana que vem, estou só aguardando um $$.
    abraço amigos.
    F250 XLT 2001
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  • #199
    Citação Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 Ver Post
    Pessoal,

    Acabei comprando uma turbina pra fazer um teste na F250, umturbo igual do Dalmolin, com caixa quente 63 da D20 S4T sem valvula, e parte fria .50 com eixo do 1620. Estou montando hoje, agora estou pensando, será que se não tivesse colocado um eixo mais leve não encheria o turbo mais rapido? ah, os bicos provavelmente virão semana que vem, estou só aguardando um $$.
    abraço amigos.
    justamente por ser pesado , que ele aguenta desaforo.
    poe um turbo leve , quebra facil se nao for bem estudado.
    RAM 2500 - 2017

  • #200



    e já poe o escape direto , que ela vai dar essas piadas , tipo acelerando e tirando o pé de leve , SEM pente.
    Pra cantar com o giro alto ae tem que por um pente , sem pente com o giro alto so faz um barulhao de ar.
    RAM 2500 - 2017

  • #201
    Amigos,

    Alguém com experiência na adaptação de uma bomba elétrica extra entre o tanque de combustível e a bomba injetora (como uma bomba alimentadora)?

    Funciona? Tem fotos?

    Obrigado.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #202
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Amigos,

    Alguém com experiência na adaptação de uma bomba elétrica extra entre o tanque de combustível e a bomba injetora (como uma bomba alimentadora)?

    Funciona? Tem fotos?

    Obrigado.

    Abraços,
    funcionar funciona e muito bem. Mas que eu sei que fizeram , ou que sabem fazer certo sempre foram as oficinas de preparaçao.
    eu nunca tive , e nem vi ao vivo uma montada com bomba eletrica adaptada.
    RAM 2500 - 2017

  • #203
    Certo.

    Mas será que faz diferença em um motor original?

    Ou o combustível extra só seria aproveitado em um motor preparado?

    Vale a pena como única modificação visando preparação?

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #204
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Certo.

    Mas será que faz diferença em um motor original?

    Ou o combustível extra só seria aproveitado em um motor preparado?

    Vale a pena como única modificação visando preparação?

    Abs.
    do jeito que ta a injetora tem que puxar o diesel pelo filtro , e la de dentro do tanque . Com a bomba ela recebe diesel ali na boquinha. Com certeza tudo funciona melhor , mas vc nao vai notar 20 vc a mais , porque justamente a injetora tem uma regulagem , que impede 20 cv a mais ou 20 cv a menos.

    Seria a mesma coisa que correr contra o vento , e com vento a favor , vc vai ta dando uma maozinha pra injetora , eu algum momento que sem a bomba ela ia dar uma murchada , de repente esticando as marchas desde as primeiras , com a bomba alimentadora o sistema vai ta sempre cheio indempendente do tanto que for acelerado.
    RAM 2500 - 2017

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