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  • #1



    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    O bom mesmo é não fazer barulho!!! A humilhação ao oponente é muito maior e ele fica sem saber o porque.

    Antes de mudar para o mundo 4x4, meus carros turbinados eram todos silenciosos, era uma delícia.

    Valeu
    domingo passado , encostou um loke com um gol quadrado rebaixado , como tinha uns tachao no asfalto e nos iamos passar uma lombada , eu fui beeem na moral pra ele se preparar bem pra dar um vareio na F250 .
    Pensei em passar de 2ª e ja sair sumindo , mas ae meu lado soviético falou mais alto , larguei uma 3ª a 1200 1300 giro e pé no assoalho , foi sacanagem com o golzinho , só perdeu porque eu entupi o filtro de ar dele hahaha.
    RAM 2500 - 2017

  • #2
    Usuário Avatar de igominati
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    Tadiiiiiiiinho do gol
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  • #3
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    dalmolin;
    qual turbina esta usando em sua 250?
    o coletor vc mandou fazer,ou comprou pronto (se pronto, onde vc o comprou?)
    estamos preparando a de meu irmao, ja esta com bicos importados e bomba trabalhada, algo em torno dos 260hp!
    agora ele esta atras do coletor e de uma turbina adequada!
    alias, sua f250 constou 355cv e 75 kg no dinamometro??

    abraço
    RAM 2500 6.7 SLT H&S MINI MAX INTAKE SB EGR DPF DELETE ROCKSTAR 325/60/20 - Lift / control arms APACHE 4''
    SUBARU IMPREZA STI TYPE RA 550HP

  • #4
    Usuário Avatar de sgobin
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    dalmolin tenho uma 250 com um turbina da 1620....semana qui vem vou trocar as juntas do coletor de escape i da um tapa na bomba!
    sera que meia volta na BI é suficinete pra encher uns 2 kilo???
    ha bomba esta original!!!



  • #5
    Citação Postado originalmente por sgobin Ver Post
    dalmolin tenho uma 250 com um turbina da 1620....semana qui vem vou trocar as juntas do coletor de escape i da um tapa na bomba!
    sera que meia volta na BI é suficinete pra encher uns 2 kilo???
    ha bomba esta original!!!


    depende a vazao dos bicos que vc tem ae.
    se for os bicos originais , e meia volta na bomba nao faz quase nada.
    uns bicos de 30 e meia volta da uns 300 cv
    uns bicos de 80 e meia volta da uns 2.8kg e vc quebra a turbina rapidao haha
    RAM 2500 - 2017

  • #6
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    Caro Dalmolin,

    tenho uma F250 2001 XLT mwm sprint, vc poderia me passar um email pra tirar algumas duvidas sobre a preparação feita na sua F250 ?

    abraços,
    desde ja agradeço

  • #7
    Citação Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 Ver Post
    Caro Dalmolin,

    tenho uma F250 2001 XLT mwm sprint, vc poderia me passar um email pra tirar algumas duvidas sobre a preparação feita na sua F250 ?

    abraços,
    desde ja agradeço
    diegodalmolin@hotmail.com
    pode perguntar aqui tbm , eh de gratis
    RAM 2500 - 2017

  • #8
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    Diego, qual é a bomba intermediária elétrica que estás usando? Tens fotos?
    A minha F1000 é mecânica e acredito que esteja ruim pois ela perdeu rendimento em alta.
    O X-10 estava empurrando mais que os MWM eletrônicos, e recentemente botei do lado de uma S-10 eletrônica e fui até os 150 junto dela. Para mim está claro que o X-10 perdeu um pouco de tesão, embora os 1.8Bar é um relóginho. Bate direto no toque do acelerador.
    Outra coisa que terei que fazer quando instalar a bomba elétrica é fazer a ligação elétrica de modo que só acione a bomba quando o motor estiver ligado, pensei em ligar um pressostato na linha de óleo lubrificante para acionar um relé e a bomba elétrica intermediária, e para drenar o filtro de diesel, preparo um botão no cofre do motor para acionar o relé manualmente sempre que for necessário. Preciso apenas do modelo da bomba que garanta o fluxo de diesel suficiente para o MWM.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Diego, qual é a bomba intermediária elétrica que estás usando? Tens fotos?
    A minha F1000 é mecânica e acredito que esteja ruim pois ela perdeu rendimento em alta.
    O X-10 estava empurrando mais que os MWM eletrônicos, e recentemente botei do lado de uma S-10 eletrônica e fui até os 150 junto dela. Para mim está claro que o X-10 perdeu um pouco de tesão, embora os 1.8Bar é um relóginho. Bate direto no toque do acelerador.
    Outra coisa que terei que fazer quando instalar a bomba elétrica é fazer a ligação elétrica de modo que só acione a bomba quando o motor estiver ligado, pensei em ligar um pressostato na linha de óleo lubrificante para acionar um relé e a bomba elétrica intermediária, e para drenar o filtro de diesel, preparo um botão no cofre do motor para acionar o relé manualmente sempre que for necessário. Preciso apenas do modelo da bomba que garanta o fluxo de diesel suficiente para o MWM.
    a minha tem a bombinha mecanica , coloquei ela em 2007 eu acho.

    bomba eletrica eu vi o comentario de uma cara qe coloco na F250 cumins , bomba eletrica do segundo ele VW de 180 cv , acredito eu ser o 17180 , enfim o worker la da volks. Diz ele qe fico bao ela tava ruim de pegar.
    RAM 2500 - 2017

  • #10
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    a minha tem a bombinha mecanica , coloquei ela em 2007 eu acho.

    bomba eletrica eu vi o comentario de uma cara qe coloco na F250 cumins , bomba eletrica do segundo ele VW de 180 cv , acredito eu ser o 17180 , enfim o worker la da volks. Diz ele qe fico bao ela tava ruim de pegar.
    Pessoal,
    20 dias atrás, quando fui trocar o óleo da Xterra, percebi que a parte de baixo do caracol frio da turbina estava suja de óleo (babando), na hora fiquei apreensivo, com medo de minha turbina estar dando tchau...
    Analisando mais calmamente, percebi que tanto a abraçadeira da entrada da turbina (pescoço que leva ao filtro de ar), quanto a abraçadeira do filtro estavam frouxas. Reapertei as mesmas, e limpei a caixa fria com limpa-freios e segui andando, resultado: Não sujou mais nada! O problema eram as abraçadeiras...
    Mas aí surgiu uma nova questão: De onde estava vindo aquele óleo?
    Levei a picape até um bombista especializado em preparação de motores diesel (arrancada de caminhões), o qual possui até um dinamômetro para veículos pesados em sua oficina, e ele disse que provavelmente era óleo proveniente do retorno que desemboca no pescoço do filtro de ar, e que vazou porque a abraçadeira estava frouxa, ou seja, tudo normal...
    O problema é que tenho sentido a camionete com pouca força acima de 2500 rpm, justamente a rotação onde antes ela “apavorava”, e a quantidade de fumaça aumentou consideravelmente, ao ponto de visualizá-la no retrovisor em ultrapassagens, o que antes não acontecia...
    Estou sem manômetro de turbina (até o mês que vem), e com isso não sei dizer se a pressão diminuiu, podendo indicar uma perda de eficiência na turbina ou algum vazamento na pressurização...
    O mais engraçado é que em baixa ela continua forte, inclusive da para sentir a “pegada” da turbina em baixa, mas quando passa de 2500 rpm ela fica “xoxa”....
    Eis meu dilema....
    PS.: Este mesmo bombista disse que com a simples pressurização da linha de combustível (bomba elétrica) há ganhos tanto em baixa como em alta rotação, e disse que garante uma boa performance apenas com uma regulagem de ponto, débito e abertura da LDA (R$ 500,00 a regulagem em bancadade fluxo + peças de reposição).
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #11
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    Isso aí não tá mais parecido com turbina desregulada não?
    A impressão que eu tive pelo teu relato é que ela tá entrando mais cedo do que deveria e tá estrangulando o motor em altas rotações.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pessoal,
    20 dias atrás, quando fui trocar o óleo da Xterra, percebi que a parte de baixo do caracol frio da turbina estava suja de óleo (babando), na hora fiquei apreensivo, com medo de minha turbina estar dando tchau...
    Analisando mais calmamente, percebi que tanto a abraçadeira da entrada da turbina (pescoço que leva ao filtro de ar), quanto a abraçadeira do filtro estavam frouxas. Reapertei as mesmas, e limpei a caixa fria com limpa-freios e segui andando, resultado: Não sujou mais nada! O problema eram as abraçadeiras...
    Mas aí surgiu uma nova questão: De onde estava vindo aquele óleo?
    Levei a picape até um bombista especializado em preparação de motores diesel (arrancada de caminhões), o qual possui até um dinamômetro para veículos pesados em sua oficina, e ele disse que provavelmente era óleo proveniente do retorno que desemboca no pescoço do filtro de ar, e que vazou porque a abraçadeira estava frouxa, ou seja, tudo normal...
    O problema é que tenho sentido a camionete com pouca força acima de 2500 rpm, justamente a rotação onde antes ela “apavorava”, e a quantidade de fumaça aumentou consideravelmente, ao ponto de visualizá-la no retrovisor em ultrapassagens, o que antes não acontecia...
    Estou sem manômetro de turbina (até o mês que vem), e com isso não sei dizer se a pressão diminuiu, podendo indicar uma perda de eficiência na turbina ou algum vazamento na pressurização...
    O mais engraçado é que em baixa ela continua forte, inclusive da para sentir a “pegada” da turbina em baixa, mas quando passa de 2500 rpm ela fica “xoxa”....
    Eis meu dilema....
    PS.: Este mesmo bombista disse que com a simples pressurização da linha de combustível (bomba elétrica) há ganhos tanto em baixa como em alta rotação, e disse que garante uma boa performance apenas com uma regulagem de ponto, débito e abertura da LDA (R$ 500,00 a regulagem em bancadade fluxo + peças de reposição).
    Diesel:
    Veja, o sintoma relatado por voce, remete a problemas na turbina e/ou vazamentos na linha de pressurização, o certo é fazer uma boa revisão no sistema.
    Quanto a pressurização na linha de combustivel, melhor dizendo linha de BAIXA PRESSÃO, ou primária, com a utilização de uma bomba elétrica, para "empurra" literalmente, o diesel até a entrada da bomba alimentadora(bomab de palhetas), EM NADA INTERFERIRÁ na PERFORMANCE DO MOTOR, no sentido de up grade na quantidade de diesel injetada, que é o que realmente promove potencia/torque num motor diesel, obviamente que junto com oxigenio pra queimar este combustível. O que se consgue com a bomba eletrica, de fato, é "facilitar" o trabalho da bombinha de palhetas, mas não se pode colocar muita pressão ai(inclusive nesta parte da BI, tem um regulador de pressão, que quando a mesma aumenta, abre e faz o oleo voltar a entrada da bomba, se voce colocar uma bomba eletrica de pressão muito alta, acaba vazando óleo em algum lugar, e o mais "sensivel" é o retentor), porque pode-se danificar o retentor do eixo da bomba, e passar diesel pro motor. Esta bomba(de palhetas) trabalha/produz baixa pressão, tendo como finalidade succionar o diesel do tanque, pressurizar o necessario para o mesmo passar para a camara de baixa pressão.
    Para se conseguir desempenho, tem-se que aumentar a quantidade de diesel injetada, com o aumento do débito , tempo de inejeção, injetores de maior vazaão, ou tudo isso conjuntamente, mais o aumento de oxigenio(turbo).
    Veja o anexo, que vai entender melhor o funcionamento da BI VE.
    Abraço
    Sérgio

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