x
Convex Datacenter
Página 16 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 618

Hybrid View

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 Ver Post
    Pessoal to precisando de ajuda .

Ontem acabei de montar a turbina nova, com a ajuda do nosso amigo Sergio Augusto que me ajudou muito pelo fone, mas, posto os detalhes mais tarde. Minha F250 ficou o bicho agora, muito melhor do que antes, estou muito satisfeito. Mas, ontem ao sair da oficina, o conta giros ficou " meio louco" não marca a RPM certo, sobe e abaixa o giro sozinho quando acelero, e tbm a luz do alternador, abs, estão piscando. Na medida que o RPM no painel sobe, as luzes piscam. Nunca aconteceu isso comigo antes, alguem sabe oque pode ser ?

abraços
    Simão, 90% de chance de correia do alternador ter quebrado.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Local
    Araguari - Triângulo Mineiro/MG
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, problema resolvido. Troquei as escovas do alternador, ficou muito bom.

Sexta Feira chegou o coletor que comprei do mauricio (rasch), instalado o coletor resolvemos esperimentar uma turbina nova. HX 40 com eixo de 60mm e caixa quente .48 valvulada.
    Agora sim ficou forte, não fumaceia nada e ta pegando muito mais cedo do que a Turbina do 1620. Vou andar nela essa semana, e então, devo ligar pro nosso amigo Sérgio Augusto pra me ajudar a instalar o " esquema " do presostato na WG .

abraço,

qualquer coisa estou ai pra ajudar.

.

Verifique a fiação que sai do alternador. Deve ser soltado algo...

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Simão..

Show... essa HX-40 é a k-27 da Borgwarner .... muito utilizada para carros de pista e arrancada.... tem um conjunto muito leve e otima performance.... na realidade, a versao eletronica do OM 366LA, o OM 906 LA, usa essa turbina, e a versão mecanica (366LA), usa a turbina que vc e o Dalmolin colocaram, um exemplo o MB1620.

Pelo fato de ela ser valvulada e rotor de titanio, a caracol quente, tem caracteristica "menor" comparada a outra da versão sem válvula.... a pegada vem mais cedo e nao limita em alta... a desvantagem, é o custo que praticamente é o dobro da versão mecanica...

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Local
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Simão..

Show... essa HX-40 é a k-27 da Borgwarner .... muito utilizada para carros de pista e arrancada.... tem um conjunto muito leve e otima performance.... na realidade, a versao eletronica do OM 366LA, o OM 906 LA, usa essa turbina, e a versão mecanica (366LA), usa a turbina que vc e o Dalmolin colocaram, um exemplo o MB1620.

Pelo fato de ela ser valvulada e rotor de titanio, a caracol quente, tem caracteristica "menor" comparada a outra da versão sem válvula.... a pegada vem mais cedo e nao limita em alta... a desvantagem, é o custo que praticamente é o dobro da versão mecanica...

Abs...

Fe Jipeiro,

com certeza o custo dela é bem mais elevado do que a turbina que estava anteriormente, paguei realmente quase o dobro, e olha que a do 1620 (366la) eu comprei ela nova em 17/12, no mê passado agora, fez 1 mês hoje que eu instalei ela. Só que pra mim faltava muita força em baixa e fumaceava muito, até comentei com o Dalmolin. Então, trocando uma idéia com um amigo aqui que meche com turbos resolvemos testar mais 1 turbina, pela ultima vez ( já estava cansado de tanto trocar as caixa quente e não resolver o problema ). Fizemos na verdade um "mix" : Usamos eixo de 61mm da HX35,caixa quente valvulada da HX30 (F4000 cummins), e rotor e tampa fria da HX40. Cara, nunca vi nada igual, pra mim ficou perfeito. Só preciso colocar uma manômetro agora pra ver quantos bar está dando de pressão. TO muito satisfeito.

Abraço

Usuário Avatar de pfvbito
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Palotina/Colorado/PR
    Citação Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 Ver Post
    Fe Jipeiro,

com certeza o custo dela é bem mais elevado do que a turbina que estava anteriormente, paguei realmente quase o dobro, e olha que a do 1620 (366la) eu comprei ela nova em 17/12, no mê passado agora, fez 1 mês hoje que eu instalei ela. Só que pra mim faltava muita força em baixa e fumaceava muito, até comentei com o Dalmolin. Então, trocando uma idéia com um amigo aqui que meche com turbos resolvemos testar mais 1 turbina, pela ultima vez ( já estava cansado de tanto trocar as caixa quente e não resolver o problema ). Fizemos na verdade um "mix" : Usamos eixo de 61mm da HX35,caixa quente valvulada da HX30 (F4000 cummins), e rotor e tampa fria da HX40. Cara, nunca vi nada igual, pra mim ficou perfeito. Só preciso colocar uma manômetro agora pra ver quantos bar está dando de pressão. TO muito satisfeito.

Abraço
    Olá Simão,
    Como está essa configuração:
    Consumo? Quantas paletas tem no caracol quente e no frio?
    Como ficou o torque em baixa e alta rpm?
    O coletor de escape é dimensionado?
    Os bicos você usou os da Rasch +30%?!
    Desculpe a quantidade de perguntas mas tenho interesse de preparar um MWM 6.07TCA com uns 250cv na roda para o dia a dia e com economia de $$$ e diesel tbem!!!
    Abraço.´.

Entrada
    23/10/2006
    Local
    Palotina/Colorado/PR
    Citação Postado originalmente por pfvbito Ver Post
    Olá Simão,
    Como está essa configuração:
    Consumo? Quantas paletas tem no caracol quente e no frio?
    Como ficou o torque em baixa e alta rpm?
    O coletor de escape é dimensionado?
    Os bicos você usou os da Rasch +30%?!
    Desculpe a quantidade de perguntas mas tenho interesse de preparar um MWM 6.07TCA com uns 250cv na roda para o dia a dia e com economia de $$$ e diesel tbem!!!
    Abraço.´.
    E essa configuração do Simão, alguem tem idéia da quantidade de pas e eixo do turbo?

Dalmolin, muito obrigado pela atenção.
    Quer dizer que não existe nada melhor para o torque em baixa do que a turbina original?

Entrada
    23/10/2006
    Local
    Palotina/Colorado/PR
    Usei a citação errada, a correta é essa!

Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 Fe Jipeiro,

Abraço

Citação Postado originalmente por pfvbito Ver Post
    E essa configuração do Simão, alguem tem idéia da quantidade de pas e eixo do turbo?

Dalmolin, muito obrigado pela atenção.
    Quer dizer que não existe nada melhor para o torque em baixa do que a turbina original?
    tudo eh um equilibrio fi , se vc colocar um turbo menor ainda , vai pegar mais de baixa , e estrangular de alta.
    Essa GT 25 original , foi o meio termo entre força em baixa , atender emissoes de poluentes , e uma potencia legal pra epoca.

Se vc vai andar com o diferencial 4.10:1 , e os pneus originais , EU faria a camionete igual a minha.
    um jogo de bicos de 40% , um turbo biagio de 800 pila , e um coletor de escape. Morta a lebre , pressao de turbo em 1.5 a 1.8 kg e 300 cv nas rodas.
    4X4 Brasil
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Show de bola Simão...

Coloca o manometro e posta num video da crinça em ação.... tenta botar a máquina no Dyno para saber qtos CVs tá a criança...

Posta fotos tb...

Abssss
    Felippe (Bob Filho)

Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Local
    BLZ irmão,
    assim que eu tiver um tempinho tiro algumas fotos e posto sim, o mais breve possivel.
    Quanto ao dino, não estou aguentando mais esperar pra saber quantos cv ela deu, mas, o dinamômetro mais próximo aqui é em Goiania, 300 km e tbm Ribeirão Preto. Estou programando uma ida em Goiania pra ver se eu consigo um diferenciaçl da F250 eletronica relação 3.53 e aproveito e tiro a prova da cavalaria né. Qualquer novidade eu posto aqui.
    abraços

Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Show de bola Simão...

Coloca o manometro e posta num video da crinça em ação.... tenta botar a máquina no Dyno para saber qtos CVs tá a criança...

Posta fotos tb...

Abssss

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Sergio, por acaso vc consegue os mapas do turbocompressor GT 2056V ???
    Tenho procurado por todo lado sem sucesso!

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F75 motor MWM Sprint 6cc
      Por Heitor Carloto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2019, 20:49
    2. Motor MWM 2.8 sprint no JPX
      Por Bosse75 no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/07/2018, 06:48
    3. Band com motor MWM Sprint
      Por talha-mar no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15