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  • #1
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    Boa tarde a todos, sou novato no forum, e a tempos fico lendo e relendo tudo o que vcs discutem. Gostaria de pegunta ao amigo sérgio e os demais sobre algumas duvidas: Tenho uma F250 2003 CS, acho ela muito lerda em baixo rpm, estou disposto a melhorar a performance dela, gostaria de saber sobre o coletor tubular,( pq o original é ridículo) bem como os bicos maiores e tamanho de turbina, e o sistema da wastegate externa, tipo as q o pessoal coloca nos ap turbo. Espero n estar escrevendo no lugar errado, nem enchendo o saco de vcs.

  • #2
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por giovanifavare Ver Post
    Boa tarde a todos, sou novato no forum, e a tempos fico lendo e relendo tudo o que vcs discutem. Gostaria de pegunta ao amigo sérgio e os demais sobre algumas duvidas: Tenho uma F250 2003 CS, acho ela muito lerda em baixo rpm, estou disposto a melhorar a performance dela, gostaria de saber sobre o coletor tubular,( pq o original é ridículo) bem como os bicos maiores e tamanho de turbina, e o sistema da wastegate externa, tipo as q o pessoal coloca nos ap turbo. Espero n estar escrevendo no lugar errado, nem enchendo o saco de vcs.
    Fala Giovane:
    Quanto aos injetores, voce encontra na NAUT PARTS DIESEL, fala com João. E sobre a turbina, troca uma idéia com o Simão Pedro, aqui do forum, que ele colocou turbo, e mais alguns "acessórios" de controle de Wastegate, e coletor também, que ficou bom.
    Se quiser detalhes e trocar mais idéias, estou a disposição nos meus emails, é so mandar MP.
    Abraço
    Sérgio

  • #3
    Citação Postado originalmente por giovanifavare Ver Post
    Boa tarde a todos, sou novato no forum, e a tempos fico lendo e relendo tudo o que vcs discutem. Gostaria de pegunta ao amigo sérgio e os demais sobre algumas duvidas: Tenho uma F250 2003 CS, acho ela muito lerda em baixo rpm, estou disposto a melhorar a performance dela, gostaria de saber sobre o coletor tubular,( pq o original é ridículo) bem como os bicos maiores e tamanho de turbina, e o sistema da wastegate externa, tipo as q o pessoal coloca nos ap turbo. Espero n estar escrevendo no lugar errado, nem enchendo o saco de vcs.
    Boa noite amigo,
    Este é justamente o local ideal para suas perguntas.
    Deixe-me perguntar uma coisa: Você já alterou o débito de sua BI (Bomba Injetora)?
    Para 90% dos proprietários, o simples aumento do débito de diesel já é suficiente para satisfazer os "anseios" de maior potência.
    Comece por aí, afinal, é gratuito.

    PS.: Os bicos especiais oferecerão o mesmo resultado, porém com a vantagem de não "forçar" a BI, e a desvantagem de ter um belo custo ($$$$$$$)!!!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #4
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    Obrigado, sergio, e a todos q responderam. Entao, a questao do débito, já foi feito, e foi insuficiente, meu interesse agora seria os tais Fratelli 30%+ bomba alimentadora elétrica +coletor tubular + a dita cuja da turbina, que entre cedo e que mande muito mais o2 p dentro do mwm!!!

  • #5
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por giovanifavare Ver Post
    Obrigado, sergio, e a todos q responderam. Entao, a questao do débito, já foi feito, e foi insuficiente, meu interesse agora seria os tais Fratelli 30%+ bomba alimentadora elétrica +coletor tubular + a dita cuja da turbina, que entre cedo e que mande muito mais o2 p dentro do mwm!!!
    Fala Giovane:
    Então, os injetores é na NAUT PARTS DIESEL, com o João, ou Haruo(não sei se tem a pronta entrega, mas tem lote chegando ai). O coletor de escape, ai em SP, é fácil de encontrar um lugar pra fazer um nos conformes(BINHO ESCAPAMENTOS,BEEP TURBO, SPA TURBO, etc), a bomba eletrica, não sei se seria necessário, pois o volume de diesel a ser "bombeado", com os injetores especiais, creio que com a bombinha auxilar mecanica, vai tá legal, pois as regulagens originais da BI, não vão mudar praticamente nada. Agora o turbo, podemos trocar idéias, e lhe sugerir uma configuração, ou se pra voce, algo em torno de 250/260 cv estiver de bom tamanho, é só fazer do jeito que Simão fez, o que penso que é uma "receita" legal, com os injetores FRATTELLI, um turbo como o dele(que já alcança o pico de pressão aos 1600 rpm, tá subindo em parede!), e controle da WASTEGATE por solenoide/pressostato.
    Abraço.
    Sérgio

  • #6
    WG eh coisa de piá de apartamento
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor MWM Sprint.-sam_0074.jpg  
    RAM 2500 - 2017

  • #7
    Uia...

    Tá rodando com 3k????g

  • #8
    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Uia...

    Tá rodando com 3k????g
    o maximo eh 2kg , eu deixei com 1.7kg , pra ainda ter uma folga , no caminhao ela roda com 1.8 original.
    RAM 2500 - 2017

  • #9
    Pessoal, este assunto já foi amplamente divulgado aqui no fórum, mas encontrei um kit pronto na "gringolândia":
    Snow Performance Gas Stage 2 Boost Cooler Water Injection Kit 20010

    Qual será o ganho real em potência?
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  • #10
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pessoal, este assunto já foi amplamente divulgado aqui no fórum, mas encontrei um kit pronto na "gringolândia":
    Snow Performance Gas Stage 2 Boost Cooler Water Injection Kit 20010

    Qual será o ganho real em potência?
    Fala Diesel:
    Entendo que não precisamos destes "artifícios" para dar um bom Up Grade nos "nossos" motores.
    A propósito, da uma acompanhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1651853 , vai gostar.
    Abraço.
    Sérgio.

  • #11
    Aproveitando, alguém já alimentou o mwm com ajuda de uma bomba elétrica?

    CJ CHECK-UP news: Alimentando MWW

    Algum ganho significativo? alguma experiencia pratica?

  • #12
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Aproveitando, alguém já alimentou o mwm com ajuda de uma bomba elétrica?

    CJ CHECK-UP news: Alimentando MWW

    Algum ganho significativo? alguma experiencia pratica?
    Fala Elmestizo:
    NA verdade, como fala a reportagem, num trecho inicial, a bomba elétrica, "bomba alimentadora", como chamamos no meio, tem como finalidade, BOMBEAR O COMBUSTÍVEL(no nosso caso o diesel), DO TANQUE ATÉ A BOMBA ALIMENTADORA, que faz parte do conjunto BOMBA INJETORA, PRICIPALMENTE EM CASOS QUE O TANQUE FICA NUMA POSIÇÃO EM QUE O DESNIVEL ENTRE ELE EA BOMBA INJETORA É RELATIVAMENTE GRANDE. Então ela succiona o diesel no tanque, e o "eleva" até a bomba alimentadora. Não é rcomendado que a pressão desta "bomba eletrica" seja maior que 0,5 Bar., para não danificar o retentor do eixo da BI. O SEU TRABALHO(DA BOMBA ELÉTRICA), NÃO ALTERA EM NADA, O FUNCIONAMENTO DA BI, NO "TRABALHO" DE INJEÇÃO DE DIESEL( ENVIAR DIESEL AOS INJETORES), NO SENTIDO DE AUMENTAR O VOLUME INJETADO,PORQUE ISSO É ALTERADO NA BI, ATRAVÉS DA PRESSÃO E TEMPO DE INJEÇÃO.
    O que se pode ter, com a bomba elétrica, é no quesito de evitar dificuldade de partida, quando por exemplo, acaba o diesel, pois ela vai succioná-lo e envia-lo a BI, sem a eviatando a famosa "entrada de ar", e também, ajudar o trabalho da bomba alimentadora, contida na BI, com isso ajudando a prolongar sua vida útil.
    Alguem tem que me provar concretamente, que uma bomba elétrica no sistema, por si só, aumenta a potencia e torque de seja lá qual for o motor.
    Abraço.
    Sérgio.

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