x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 105
  • #13
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1



    Show de Bola!!
    Na hora que tiver procurando os INJETORES, da uma consultada na NAUT PARTS(www.naut.com.br) , fala com o João ou Haruo.
    Abraço
    Sérgio.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Felippe

    É impressionante como você consegue encontrar novas soluções para tirar mais desses nossos motores. É mais uma prova de como esse motor Mercedes é resistente.

    Eu vi que você está sem cardã dianteiro...

    Você está com um sensor de temperatura de óleo instalado no parafuso do cárter?

    Você enrolou o termotape seco no escapamento? Para dar melhor acabamento tem que mergulhar na água.

    Meus parabéns!!

    Abraço

  • #15
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Show de Bola!!
    Na hora que tiver procurando os INJETORES, da uma consultada na NAUT PARTS(www.naut.com.br) , fala com o João ou Haruo.
    Abraço
    Sérgio.
    ehehe Show de bola.... será lá msm a compra.. ehehehe

    Absss
    Felippe (Bob Filho)

  • #16
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Felippe

    É impressionante como você consegue encontrar novas soluções para tirar mais desses nossos motores. É mais uma prova de como esse motor Mercedes é resistente.

    Eu vi que você está sem cardã dianteiro...

    Você está com um sensor de temperatura de óleo instalado no parafuso do cárter?

    Você enrolou o termotape seco no escapamento? Para dar melhor acabamento tem que mergulhar na água.

    Meus parabéns!!

    Abraço
    Fala Attie....

    Cara... dessa vez, o sucesso do projeto é graças ao Sergio, q fez o dimensionamento corretissimo do conjunto ... o meu mérito é somente da montagem ...

    Com certeza, o mercedão é resistente.. ehehehee

    Isso, estou sem cardan pois estou trocando as cruzetas e ainda nao tive tempo de montar no lugar... ehehehe

    Isso, sensor de temp do oleo no parafuso do bujao... e o fio na foto esta ao lado da mola esquerda.. estava trocando oleo nessa foto....

    No escape, enrolei com a termotape molhada, pois estava fora do lugar.... no caracol, enrolei com ela seca, pq ia ficar ruim a posicao ali...

    Valeu !!!

    Abssss
    Felippe (Bob Filho)

  • #17
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Caro Felippe

    Você tem um pirômetro nesse seu Bandeirante anabolizado? Sem querer ser um corta-onda, se você não mede o EGT talvez fosse uma boa idéia. Digo isso porque eu torço pra nada de ruim acontecer nessa sua monstruosidade mecânica (inclusive porque eu tô remando nessa onda), e o pirômetro é uma salvação da pátria caso (noc-noc) alguma coisa aconteça com essa sua turbina de hidroelétrica. No caso da K16 acho que ela tinha menos chance de dar pau, mas essa 70/36... nunca se sabe. Enfim, eu imagino que você tenha o EGT+termopar, mas se não tiver pense nisso. Não é um instrumento caro, nem difícil de instalar e pode te salvar de um prejuízo épico. Sem falar que você não fica encostado longe de casa com o motor em pedaços; melhor voltar pra casa aspirado que rebocado.

    ; ˆ)

    Abraço do amigo (e aluno);
    Chico

  • #18
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Falae Chicão....

    Tenho EGT sim ... Se reparar no vídeo, da esquerda para a direita a sequencia é: Turbo, EGT e temp do óleo ...

    Absssss e vlw pela preocupação.... ahhh alias .. ehehe... se vc ver um pistão caindo do céu... pega ele pra mim, pq veio aki de Sampa.. ehehehehehe
    Felippe (Bob Filho)

  • #19
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    .... ahhh alias .. ehehe... se vc ver um pistão caindo do céu... pega ele pra mim, pq veio aki de Sampa.. ehehehehehe[/QUOTE]

    Como assim? aconteceu alguma coisa?

    À propósito qual a temperatura média desses seus gases..., digo, gases de exaustão do motor com a 70/36?

    Abraço;
    Chico

  • #20
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Bicalho Ver Post
    Caro Felippe

    Você tem um pirômetro nesse seu Bandeirante anabolizado? Sem querer ser um corta-onda, se você não mede o EGT talvez fosse uma boa idéia. Digo isso porque eu torço pra nada de ruim acontecer nessa sua monstruosidade mecânica (inclusive porque eu tô remando nessa onda), e o pirômetro é uma salvação da pátria caso (noc-noc) alguma coisa aconteça com essa sua turbina de hidroelétrica. No caso da K16 acho que ela tinha menos chance de dar pau, mas essa 70/36... nunca se sabe. Enfim, eu imagino que você tenha o EGT+termopar, mas se não tiver pense nisso. Não é um instrumento caro, nem difícil de instalar e pode te salvar de um prejuízo épico. Sem falar que você não fica encostado longe de casa com o motor em pedaços; melhor voltar pra casa aspirado que rebocado.

    ; ˆ)

    Abraço do amigo (e aluno);
    Chico
    Louvável sua preocupação, sem dúvida. Porém, devemos mais RELACIONAR o "AUMMENTO DA TEMPERATURA DOS GASES DE ESCAPE" OU "SUPERAQUECIMENTO", À MISTURA AR/COMBUSTÍVEL, DO QUE AO TAMANHO DA TURBINA. Em síntése, temos neste caso espécifico da BAND do Felipe, um turbo(mais especificamente COMPRESSOR ou CARCAÇA FRIA) capaz de "produzir" fluxo/vazão" de ar suficientemente necessários, para alimentar uma potencia de 230 a 250 cv num motor diesel de 4.0L, a uma rotação pre determinada POSSÍVEL. E que PARA ISSO, ele terá que colocar os PEQUENOS INJETORES(que ele já tem as especificações guardadas a sete chaves,hehehehehe..., bricadeira, que quiser saber, depois podemos informar), capazes de fornecer(alimentar) esta mistura, na proporção(teórica evidentemente, mas não longe da realidade)ESTEQUIOMÉTRICA IDEAL(16,5 a 17:1), um pouco acima(pobre,21:1)), para que seja promovida toda a queima do diesel, contudo, sem proporcionar excesso de O2, em quantidades capazes de superaquecer o motor(maior quantidade de O2, maior poder calorífero da chama produzida na combustão). Junte -se a isso uma TURBINA(CARCAÇA QUENTE) pequena o suficiente, DENTRO DE UMA CONFIGURAÇÃO POSSIVEL, em função do motor, potencia pretendida, etc, para ser capaz de OTIMIZAR A ACELERAÇÃO A NÍVEIS SATISFATÓRIOS, TRAZENDO OU FAZENDO COM QUE O TORQUE MÁXIMO, FIQUE NA FAIXA DE RPM O MAIS BAIXO POSSÍVEL. E juntado a tudo isso, um bom sistema de WASTEGATE(interna ou externa), para controlar a pressão de pico, consequentemente preservando o funcionamento do motor.
    Por isso posso lhe afirmar, que, dependendo em que motor/configuaração seja usada, um K16, poderá provocar tanto ou mais aquecimento que a "USINA" do Felippe.
    Abraço
    Sérgio.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    43
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Só por curiosidade, qual a embreagem e plato que você está usando na Band?

  • #22
    Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,070
    Agradecimento: 1
    Serjão,

    Show de bola a explicação !!!

    Welton,

    Minha embreagem é original, porém com disco preparado e modificado.... Já patinava com a k16, agora está patinando mais ainda ...na proxima terei q aumentar o numero de molas...

    Abs...
    Felippe (Bob Filho)

  • #23
    Usuário
    Entrada
    11/11/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    43
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Beleza! Sucesso com a Band aí! E vai colocando os resultados pra gente se animar, hehehehe

    abraço

    Welton Patrick

  • #24
    Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    1,490
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Louvável sua preocupação, sem dúvida. Porém, devemos mais RELACIONAR o "AUMMENTO DA TEMPERATURA DOS GASES DE ESCAPE" OU "SUPERAQUECIMENTO", À MISTURA AR/COMBUSTÍVEL, DO QUE AO TAMANHO DA TURBINA. Em síntése, temos neste caso espécifico da BAND do Felipe, um turbo(mais especificamente COMPRESSOR ou CARCAÇA FRIA) capaz de "produzir" fluxo/vazão" de ar suficientemente necessários, para alimentar uma potencia de 230 a 250 cv num motor diesel de 4.0L, a uma rotação pre determinada POSSÍVEL. E que PARA ISSO, ele terá que colocar os PEQUENOS INJETORES(que ele já tem as especificações guardadas a sete chaves,hehehehehe..., bricadeira, que quiser saber, depois podemos informar), capazes de fornecer(alimentar) esta mistura, na proporção(teórica evidentemente, mas não longe da realidade)ESTEQUIOMÉTRICA IDEAL(16,5 a 17:1), um pouco acima(pobre,21:1)), para que seja promovida toda a queima do diesel, contudo, sem proporcionar excesso de O2, em quantidades capazes de superaquecer o motor(maior quantidade de O2, maior poder calorífero da chama produzida na combustão). Junte -se a isso uma TURBINA(CARCAÇA QUENTE) pequena o suficiente, DENTRO DE UMA CONFIGURAÇÃO POSSIVEL, em função do motor, potencia pretendida, etc, para ser capaz de OTIMIZAR A ACELERAÇÃO A NÍVEIS SATISFATÓRIOS, TRAZENDO OU FAZENDO COM QUE O TORQUE MÁXIMO, FIQUE NA FAIXA DE RPM O MAIS BAIXO POSSÍVEL. E juntado a tudo isso, um bom sistema de WASTEGATE(interna ou externa), para controlar a pressão de pico, consequentemente preservando o funcionamento do motor.
    Por isso posso lhe afirmar, que, dependendo em que motor/configuaração seja usada, um K16, poderá provocar tanto ou mais aquecimento que a "USINA" do Felippe.
    Abraço
    Sérgio.
    Sergio, não estou alegando que em condições normais de uso a K16 mande mais ou menos calor que a Master Power .70/.36 que o Felippe preparou. O que eu acho é que a K16 é uma turbina que oferece menos chance de explodir e destruir o motor do Felippe por ser uma turbina (o Felippe vai concordar comigo) que tem uma qualidade mecânica e de materiais de primeira categoria. A Master Power é uma excelente turbina, mas não se compara em qualidade com a BorgWarner.

    E turbinas explodem, Sergio, e quando isso acontece causam um dano tremendo no motor podendo destruir um 364 em poucos segundos.

    O Pirômetro funciona quando a turbina entra em pane total (lembra na F1 nos anos '80 quando explodia uma turbina e saía uma fumaça imensa do escapamento do carro? Era o motor inteiro indo pro saco, não só a turbina) jogando detritos no motor e temperaturas altíssimas que acabam com o motor em segundos. O pirômetro tem um sensor termopar que fica preso a descarga logo na saída da caixa quente e ele acusa mudanças de temperatura muito rápidamente, muito antes da temperatura da água subir. Quando a turbina vai para o espaço, a temperatura dos gases de exaustão dispara na hora e o pirômetro acusa essa mudança instantaneamente, no ponteiro ou digitalmente, e toca um sinal de aviso pelo instrumento. Se isso acontece você desliga o motor imediatamente e retira a tubulação da caixa fria da turbina para o coletor de admissão, desativando a turbina, e o carro passa a ser 'aspirado'. Dessa forma você volta pra casa pê-da-vida dirigindo porque perdeu a turbina, mas, pensando bem, aliviado porque o motor está inteiro.

    Abraço;
    Chico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Alongamento de diferencial Band turbo 11x35 ou 12x35?
      Por Kaiapos no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 270
      Última resposta: 25/10/2015, 08:50
    2. Relação 12X35 - Instalada - Testada - Aprovada!
      Por Guiga Tostes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 70
      Última resposta: 31/10/2014, 09:13
    3. OM 364 Turbo Intercooler + Dif 12x35 + Bf 35" All Terrain
      Por Fe_jipeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 70
      Última resposta: 25/11/2012, 22:11
    4. Bloqueio de Diferencial em Relação Coniflex 12x35
      Por fabiano soriano no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/12/2010, 19:05
    5. Pneus 33" na Band
      Por Guilherme D no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 34
      Última resposta: 26/06/2007, 09:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade