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  • #505



    Acho que o problema é o mesmo da minha falta um coletor.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #506
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    Entao eu vou ter que colocar pelo menos os bicos de maior vazão. Ja tentei varias vezes comprar um coletor dimensionado da rash mais eles nunca tem. A turbina recém coloquei vou ter que ficar com ela por enquanto.

  • #507
    Eu preciso fazer meu coletor 1200,00 numa peça fundida vá a merda.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #508
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    Prezados experts em preparação de motores/picapes.
    Tenho uma D20 4x4, motor Maxion 4T. Já gastei uma boa grana com a bomba injetora Bosch. O ultimo problema apresentado ocorreu durante uma trilha, a rotação do motor disparou e tive que cortar o diesel. Sempre que tentava ligar, a rotação disparava. Resultado ...voltei rebocado para casa.

    Agora estou disposto a fazer uma preparação completa e to pensando em fazer com o Mauricio da Rasch. Colocar intercooler, radiador de óleo, bicos rasch e bomba. Segundo o Mauricio, vai tirar 190 cv do Maxion 4T.

    Peco desculpas por postar neste tópico mas não achei um para o Maxion. Gostaria de ouvir opiniões, comentários e sugestões,etc quanto ao desempenho, durabilidade, manutenção futura, problemas que terei.....etccc

    Não procuro velocidade final, a D20 não é para isso, mas gostaria de torque e enfrentar as dificuldades das trilhas numa boa.

    Edival

    Em tempo: Se der bobeira, pisar muito e voltar com um eixo traseiro retorcido ou ponta de eixo quebrada...assumirei o prejuízo e partirei para novas preparações...A D20 ta calçada com BF 33"...rsss
    D20 4x4 - 190 cv, bicos rasch, ".. mais radical!!!"
    Toyota Bandeirante - "...nelore e MM"

  • #509
    Usuário Avatar de AndréAngra
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    Carneiro, 1200 em uma peça fundida, e de muita responsabilidade não é tanto assim....
    Fundição não é coisa que qualquer pangaré faz, e requer muito trabalho!
    Aqui no estaleiro trabalhamos com peças fundidas que valem milhões.........



    Citação Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Eu preciso fazer meu coletor 1200,00 numa peça fundida vá a merda.
    Troller T4 2003/2004

  • #510
    O custo de produção deve ser ums 200,00 pila 400-500 tava bem pago. Se fosse de tubo forjado a conversa era outra, mas não é.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #511
    Pessoal, quem tem mwm 2.8 mecânico com bicos injetores de maior vazão (ex:+30%) e turbina redimensioada saberia me dizer quanto o consumo aumenta? Não é preciso, apenas uma média. Troquei os bicos da xterra e agora estou pensando em trocar turbina e coletor, mas estou preocupado com o consumo.
    Xterra 05/05 - Lift 3,5" + Pneus 33 + PC + Guincho + Proteções
    Ex Tracker 07/08 - Lift 2" + OffShox + Pneus GG 235/70 + Proteções RC

  • #512
    To divertindo com a minha... Acabou o problema de 'engasgar',só que não faço ideia com quantos cavalo está,aqui por perto não tem nenhum aferidor. Já o proximo passo é pegar uma dos nipe dos americanos,que escuta ela assoviando (*NÃO É O CANTO IGUAL O PENTE NA TURBINA),quem me deu essa "coçeira" foi o Ronald Boer,será que a do constellation rola no MWM6?
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #513
    João,
    Tem que avaliar se o turbo LAG não vai ficar gigantesco...
    Outra coisa, será que a turbina do Costellation possui WG? Se possuir, provavelmente possuirá acionamento via vácuo, exigindo a substituição para que seja acionada via pressão positiva...
    Porque não quer utilizar a do 1620 que já foi testada e aprovada?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #514
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    Citação Postado originalmente por edival Ver Post
    Prezados experts em preparação de motores/picapes.
    Tenho uma D20 4x4, motor Maxion 4T. Já gastei uma boa grana com a bomba injetora Bosch. O ultimo problema apresentado ocorreu durante uma trilha, a rotação do motor disparou e tive que cortar o diesel. Sempre que tentava ligar, a rotação disparava. Resultado ...voltei rebocado para casa.

    Agora estou disposto a fazer uma preparação completa e to pensando em fazer com o Mauricio da Rasch. Colocar intercooler, radiador de óleo, bicos rasch e bomba. Segundo o Mauricio, vai tirar 190 cv do Maxion 4T.

    Peco desculpas por postar neste tópico mas não achei um para o Maxion. Gostaria de ouvir opiniões, comentários e sugestões,etc quanto ao desempenho, durabilidade, manutenção futura, problemas que terei.....etccc

    Não procuro velocidade final, a D20 não é para isso, mas gostaria de torque e enfrentar as dificuldades das trilhas numa boa.

    Edival

    Em tempo: Se der bobeira, pisar muito e voltar com um eixo traseiro retorcido ou ponta de eixo quebrada...assumirei o prejuízo e partirei para novas preparações...A D20 ta calçada com BF 33"...rsss
    A receita é similar ao MWM 229. O João (opala66joão) pode te dar uma boa receita, pois o 229 dele era muito forte.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #515
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    Citação Postado originalmente por Rbpaixao Ver Post
    Pessoal, quem tem mwm 2.8 mecânico com bicos injetores de maior vazão (ex:+30%) e turbina redimensioada saberia me dizer quanto o consumo aumenta? Não é preciso, apenas uma média. Troquei os bicos da xterra e agora estou pensando em trocar turbina e coletor, mas estou preocupado com o consumo.
    O consumo não aumenta muito. Se passar de 1km/l é muito. O que manda o consumo é a tocada. Se andares pisando mais forte com certeza o consumo aumentará, mas se andares da mesma forma, o consumo pouco se alterará.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #516
    Valeu Edintruder.
    Vamos pensar nisso para 2014...
    Abs
    Xterra 05/05 - Lift 3,5" + Pneus 33 + PC + Guincho + Proteções
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