Acho que o problema é o mesmo da minha falta um coletor.
Versão Imprimível
Acho que o problema é o mesmo da minha falta um coletor.
Entao eu vou ter que colocar pelo menos os bicos de maior vazão. Ja tentei varias vezes comprar um coletor dimensionado da rash mais eles nunca tem. A turbina recém coloquei vou ter que ficar com ela por enquanto.
Eu preciso fazer meu coletor 1200,00 numa peça fundida vá a merda.
Prezados experts em preparação de motores/picapes.
Tenho uma D20 4x4, motor Maxion 4T. Já gastei uma boa grana com a bomba injetora Bosch. O ultimo problema apresentado ocorreu durante uma trilha, a rotação do motor disparou e tive que cortar o diesel. Sempre que tentava ligar, a rotação disparava. Resultado ...voltei rebocado para casa.
Agora estou disposto a fazer uma preparação completa e to pensando em fazer com o Mauricio da Rasch. Colocar intercooler, radiador de óleo, bicos rasch e bomba. Segundo o Mauricio, vai tirar 190 cv do Maxion 4T.
Peco desculpas por postar neste tópico mas não achei um para o Maxion. Gostaria de ouvir opiniões, comentários e sugestões,etc quanto ao desempenho, durabilidade, manutenção futura, problemas que terei.....etccc
Não procuro velocidade final, a D20 não é para isso, mas gostaria de torque e enfrentar as dificuldades das trilhas numa boa.
Edival
Em tempo: Se der bobeira, pisar muito e voltar com um eixo traseiro retorcido ou ponta de eixo quebrada...assumirei o prejuízo e partirei para novas preparações...A D20 ta calçada com BF 33"...rsss
O custo de produção deve ser ums 200,00 pila 400-500 tava bem pago. Se fosse de tubo forjado a conversa era outra, mas não é.
Pessoal, quem tem mwm 2.8 mecânico com bicos injetores de maior vazão (ex:+30%) e turbina redimensioada saberia me dizer quanto o consumo aumenta? Não é preciso, apenas uma média. Troquei os bicos da xterra e agora estou pensando em trocar turbina e coletor, mas estou preocupado com o consumo.
To divertindo com a minha... Acabou o problema de 'engasgar',só que não faço ideia com quantos cavalo está,aqui por perto não tem nenhum aferidor. Já o proximo passo é pegar uma dos nipe dos americanos,que escuta ela assoviando (*NÃO É O CANTO IGUAL O PENTE NA TURBINA),quem me deu essa "coçeira" foi o Ronald Boer,será que a do constellation rola no MWM6?
João,
Tem que avaliar se o turbo LAG não vai ficar gigantesco...
Outra coisa, será que a turbina do Costellation possui WG? Se possuir, provavelmente possuirá acionamento via vácuo, exigindo a substituição para que seja acionada via pressão positiva...
Porque não quer utilizar a do 1620 que já foi testada e aprovada?
Valeu Edintruder.
Vamos pensar nisso para 2014...
Abs