Já troquei o coletor por um do caminhão VW com saída central....
Poderia fazer um tubular, mas me falta uma boa dobradeira de tubos...
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Pessoal, preciso de uma ajuda!!
minha f250 nao passa de 160km/h... Ela é bem forte até uns 3500 rpm, mas depois disso nao cresce muito.
acabei de fazer a bomba, tudo novo e original bosch e coloquei um jogo de bicos fratelli bosio com vazao original...
a pressao do turbo fica em 1,2 kg ... Essa semana vou encher o tanque e ver qto fez na media...
vou levar pro bombista verificar se o cabo do acelerador esta tudo ok, pois estou suspeitando que nao esteja acelerando tudo.
mais alguma sugestao???
Abracos
o sprint com tudo original , a potencia maxima eh a 3400 rpm , entao nao adianta vc querer que ela aumente a velocidade, porque o motor ja passou do ponto.
pra ter mais velocidade final vc tem que por a coroa e pinhao 3,73 , com os pneus 285/75 pra estetica.
ou colocar a 3,53 e deixar os pneus originais.
A minha camionete eu montei toda original pra vender no fim do ano , e com a relaçao 3,73 e os pneus 285/75 esta andando muito bem , melhor que original. Ela ganha mais velocidade em marchas mais baixas , anda bem demais.
Mas só comparando original x turbo grande , aqui na entrada da cidade tem uma reta de uns 800m que eu testava ela , e com o turbo grande eu conseguia 150km/h reais , e agora original nao olhei bem mas + - 130 135 no maximo.
Existe diferenca na relacao de marchas do cambio 4x2 para o 4x4 utilizado nos cummins???
Dalmolin, porque voce vai vender sua 250 ???
sempre tive f250 das novas, 4 cc, e agora apareceu uma oportunidade de pegar uma 6 cc, mas tenho o pe um pouco atraz, muita gente fala que ela tem que ficar trocando as marchas direto, reduzindo e avancando as mesmas, nas 4 cc isso nao ocorre... o que voce me fala ??. Ela e unico dono e esta com 140 mil km rodados, uma reliquea, 2004 xlt-l...
vou comprar um camaro , ae a F250 vai rodar.
justamente a F250 6 cil se estiver tudo original , vc vai arrancar sempre em 2ª , e nunca vai conseguir por uma carga nela pra ter que colocar 3ª numa subida. Como a relaçao eh curta as retomadas sao muito mais fortes que na 4 cil.
Dalmolin vai virar Playboy... :screwy:
Manda por MP o preço da cherosa, quem sabe nem precisa desmontar a mecânica!!! :torcendo:
Pessoal,
acabei de trocar os bicos da minha xterra por injetores +40% do Rasch. Ficou muito bom, mas achei que está fumaçando demais. Já coloquei diesel S10 e melhorou, mas ainda tô achando muito. Alguma dica pra reduzir a fumaça (além de pisar leve)? A BI está original.
abs!
Rb,
Com os novos bicos voce enriqueceu a mistura, e por isso o resultado foi a fumaca preta.
Para corrigir, tem que fornecer mais O2, seja por aumento de pressao e vazao de ar (troca de turbina), ou por aumento da densidade (Intercooler maior)... Ou pelas duas alternativas somadas.
A propósito: A felicidade é diretamente proporcional ao débito da bomba injetora!!!
Valeu! A questão é: qual a melhor relação custo/benefício pra solução? Turbina ou intercooler...
abs