Aproveitando,
Minha viatura continua trabalhando com a bombinha 100%!
Tudo perfeito!
Vermeio,
Passa as medidas certinhas desta K16...
É a mesma do Ford Cargo 815?
Ficou muito mais forte? Rende melhor em alta/baixa?
Versão Imprimível
Aproveitando,
Minha viatura continua trabalhando com a bombinha 100%!
Tudo perfeito!
Vermeio,
Passa as medidas certinhas desta K16...
É a mesma do Ford Cargo 815?
Ficou muito mais forte? Rende melhor em alta/baixa?
Está aí algo interessante de se investir, um pirômetro de gases de escapamento. Sob esforço intenso e constante o caracol quente da turbina chega a incandescer. O pico de temperatura não sei a quanto vai, mas sei que a temperatura dos gases fica perto de 1000°C. Na F1000 subindo serra uma vez começou a derreter alguns fios e tubos de ar que passavam próximo da turbina. Próximo não é perto, cerca de 20cm da turbina foi suficiente para derreter muita coisa.
fala diesel,
se nao estou enganado é 42 frio e 46 quente.
nao saberia dizer se é a mesma de algum motor. ficou beemm mais forte sim, especialmente depois dos bicos.
ainda falta acertar que esta com muita fumaça em baixa, nao tive tempo de dar o acerto final.
mas ficou muito bom em alta e achei até que melhorou em baixa tambem (contrariando minhas espectativas).
abs
boa noite pessoal sou novo no forum
tenho uma sprinter 310 ano 1998
meu motorista capoto ela e agora vai para reforma geral
gostaria de algumas dicas
quero aumentar a potencia do motor
esquecendo quando estou viajando sinto um cheiro de oleo que aparentemente sai pelo escapamento o que pode estar vacontecendo
Felix, procura pelo repontenciamento do HSD.
Esse motor é muito bom, e fácil de melhorar o desempenho dele. Podes começar arrumando um intercooler da Ranger 2.8, bomba injetora e bicos da Ranger 2.8 PS. Vais ter instantaneamente 130cvs, e se aumentares o débito da bomba conseguirás chegar até uns 140cvs usando peças originais do próprio HSD 2.8 Power Stroke.
Depois tem como usar bicos de maior vazão, instalar turbina TGV e até colocar o kit do próprio 2.8. Nesse caso conseguirias extrair até 170cvs com o kit de pistões bielas e virabrequim do 2.8. Nesse caso, quando esse motor pedir retífica compensa trocar o virabrequim e comprar o kit do 2.8 que custa o mesmo valor do 2.5. O Virabrequim do 2.5, em vez de retificar tu negocias na troca do 2.8. Outro ponto, tem que fazer um ajuste no volante do motor, coisa simples que torneiro faz, para encaixar o volante original no virabrequim do 2.8. Coisa simples.
Pra quem tá de bobeira e quer ler um pouco sobre a reforma que fiz no meu 6.07TCA, eu postei em outro tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2335541
[]'s
https://www.youtube.com/watch?v=ZYfrHQDytFk
https://www.youtube.com/watch?v=2M0DVJHIOP4
vi os 2 vídeos e é increditavel as cagadas que fazem nesse motor , sendo tudo tao simples que EU monto isso ai vendo esse vídeo.
Dalmolin, como faço p/ falar com vc, tem email? Whats?
Galera alguém sabe e me indica um lugar para comprar um coletor para o mwm 6.07, de preferencia duplo fluxo, o da injediesel e quase perfeito pena que é mono (e meio $$$$)
Sou meio novo no forum e tenho um Silverado D20 MWM. Ela tem 200mkm e a pouco tempo fiz bomba e bicos (eram originais ainda) Acabei fazendo tudo original por nao saber ninguem aqui em Curitiba que conheça da arte para dar um UP nela. Alguem ja utilizou esses serviços por aqui ?
Outro detalhe que me pergunto é se apenas com Bicos Maiores ( se é que seriam necessários ) e acerto de bomba, com a turbina original ( Não passa de 1kg ) eu ja consigo algum resultado significativo, ou melhor ja ir pra outra receita que envolva Bicos + Turbina + Coletor + Escape ? A ideia não é fazer uma usina, mas passar dos 200cv acho que já me bastariam... por enquanto LOL LOL.
Obrigado e me corrijam se falei alguma bobagem.
RESSUSCITANDO o tópico,
alguém indica uma turbina de bom custo beneficio para o mwm 6 ?
ja tenho coletor dimensionado, bicos competição e bomba trabalhada, para potencia ao redor de 350-400cv.