a original mesmo , só tira o cano do down pipe e coloca a turbina grande ...
os cumins de ram nos EUA tem muito disso , como o motor gira no máximo 3000 rpm deve ficar muito bom.
Versão Imprimível
https://www.youtube.com/watch?v=_v3GPMoH-WE
só como exemplo de como trabalha o twin turbo , no manômetro do turbo da pra ver que o motor sem forçar nada e com o giro que for trabalha a mais de 2 kg sempre ... pega pressão realmente muito facil
https://www.youtube.com/watch?v=G1yn5COsVso
aqui um vídeo só pra mostrar o fluxo do 6 cilindros HSD ...
dalmolin, tenho uma f250 mwm 6cc ano 2000, vi um tópico criado por vc "f250 eu to indignado" lembra? Então, a minha está com o mesmo problema não passa de 140 e o engraçado que dentro da cidade o carro anda d mais; ja levei no bombista e fiz bomba e bicos mas não resolveu o problema. Gostaria de saber com vc arrumou esse problema ja que não vi uma solução no tópico. Tenho mais algumas dúvidas, o que seria essa bombinha "LDA"? Vi também que vc deu uma mexida no motor, turbina, bomba injetora e etc. o que posso fazer na minha pra melhorar o desempenho na estrada? Aguardo resposta. Obrigado!
Mas o que seria essa tal bombinha que vc mencionou naquele antigo tópico?
Elmer, mandei fazer aqui na minha cidade mesmo. foi tirado os moldes do encaixe e furação de cada cilindro e depois soldado os canos.
nao achei pronto em lugar algum, da uma ligada pro andre da injediesel, se nao me engano ele me disse que tinha o coletor pro 6 em ferro fundido. (045) 3225-7064. foi aonde comprei meus bicos, fui muito bem atendido.
abraços
Esse comportamento deve ou deveria ser passível de correção pelo avanço da bomba.
Algumas bombas possuem um parafuso de ajuste de atuação do avanço na parte de baixo. Cada volta do parafuso à esquerda avança 2 graus na injeção.
Para quem tem curiosidade e não tem aquela fobia de mexer em bomba, acho que vale à pena fazer o máximo de experiências e, se no final não der certo, vai acabar tendo que ser ajustada pelo bombista de um jeito ou de outro.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...AAAElFTkSuQmCC
Em algumas bombas tem uma tampa no lugar desse parafuso. Nesse caso a regulagem se faz retirando calços para aliviar a tensão da mola do avanço. Quando atinge alta rpm a pressão interna do diesel na bomba aumenta e empurra um êmbolo que desloca o disco de cames e faz avançar o ponto.
Anexo 506520
Dalmolin, obrigado pela dica, não respondi antes porque não chegou a notificação no meu email.
Na verdade eu queria só colocar uma turbina maior, não sei se te falei que encamisei meu bloco pra 96mm e instalei pistões do 4.08 eletrônico, daí a cilindrada foi pra 4.5
A bomba foi revisada e os bicos são novos (originais mwm pra sprint TCA), tenho aquela bombinha auxiliar original, o escape é direto todo em 3". O funcionamento está ótimo, a turbina bate 1,2 de pressão e o motor não desenvolve mais após 3000rpm (preciso checar o contagiros) daí acho que com um turbo maior pode melhorar o conjunto de mudanças que foram feitas.
Vermeio, obrigado pela dica, acabei de ver o anúncio deles no banner ali em cima, vou entrar em contato.
[]'s
Elmer,
Na minha opiniao, vc poderia pensar no biturbo, pois o uso do jipe é principalmente em baixa rotacao na trilha, diferente da pickup que na estrada anda mais em alta.
Se colocar a turbina maior, vai comprometer a baixa do seu carro.
Pense nessa solução.
Abs