37? ô loco meu, tenho medo de altura, rs!
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Fala Anderson:
Veja, lhe enviei o catálogo do FSO2305. Vai poder ver todas as especificações, e as instruções de manutenção, reparo, etc. Como seu "conjunto" não foi tirado de uma "doadora", quem fez o trablho, provavelmente, colocou o conjunto para ficar "semelhante" a uma SIlverado, e diga-se de passagem, ficou bem acertado(motor/cambio). Quanto ao diferencial, eu entendo que, ao que parece, voce não tem intenção de usa-la no OFF ROAD, isso ai, com uma relação 3,07:1 ou 2,72:1, com pneus 31/33 ou 265/275, basta um UP GRADE nos injetores(FRATELLI +30%), e um turbo a altura, voce a transforma num CANHÃO, ótima pra andar, boa "reserva" de torque, em função da primeira marcha(4,079:1), mesmo com diferencial longo(como cito acima), mas numa camionete "leve", se comparada a uma Silverado ou mesmo a F-250, pois com a adequação do turbo, é possivel "puxar o incio do torque máximo para uma rotação mais baixa, e tornar a curva mais "plana". Junte a isso, a boa economia de diesel, já que em" over drive", andando a velocidades em torno do 110/120km/h, estará praticamente com metade da rpm máxima.
Abraço.
Por favor pessoal.
Alguem pode me ajudar com a "receita ideal" para o "MWM Sprint 6.07TCA da F-250 2005" desenvolver pelo menos 250cv com mais torque em baixa e sem restrição a 3500-4000 rpm!!! E claro com o máximo de economia de diesel!
Turbina - caixa quente e fria, eixo, quantidade de pás, pressão de admissão, WG?
Bicos - 30% - 50% - 80%?
Injetora - qual a regulagem ideal; ponto; kit super lda; troca de componentes internos?
Bomba alimentadora - original ou eletrica, qual modelo?
Coletor de escapamento - original ou dimensionado?
Intercooler - original ou maior?
???
Alguém pode ajudar?
Muito Obrigado!
Fabrício.´.
Fala Fabrício:
Me manda teu email que te envio sugestões para obter o que pretende de seu SPRINT. Troquei umas idéias com o Cláudio,
pois ele está querendo uma performance do SPRINT dele, bem igual a isso que voce diz querer. Vou te encaminhar o email que enviei ao Claudio,com as sugestões que passsei pra ele( injetor a usar, turbos adequados ou melhor "hibrido" a usar, com os devidos gráficos do compressores, e mais detalhes). Entendo que servirá a voce também, e podemos trocar ideía, sobre o assunto.
Abraço.
Sérgio.
Usei a citação errada, a correta é essa!
Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...post-right.png Fe Jipeiro,
com certeza o custo dela é bem mais elevado do que a turbina que estava anteriormente, paguei realmente quase o dobro, e olha que a do 1620 (366la) eu comprei ela nova em 17/12, no mê passado agora, fez 1 mês hoje que eu instalei ela. Só que pra mim faltava muita força em baixa e fumaceava muito, até comentei com o Dalmolin. Então, trocando uma idéia com um amigo aqui que meche com turbos resolvemos testar mais 1 turbina, pela ultima vez ( já estava cansado de tanto trocar as caixa quente e não resolver o problema ). Fizemos na verdade um "mix" : Usamos eixo de 61mm da HX35,caixa quente valvulada da HX30 (F4000 cummins), e rotor e tampa fria da HX40. Cara, nunca vi nada igual, pra mim ficou perfeito. Só preciso colocar uma manômetro agora pra ver quantos bar está dando de pressão. TO muito satisfeito.
Abraço
tudo eh um equilibrio fi , se vc colocar um turbo menor ainda , vai pegar mais de baixa , e estrangular de alta.
Essa GT 25 original , foi o meio termo entre força em baixa , atender emissoes de poluentes , e uma potencia legal pra epoca.
Se vc vai andar com o diferencial 4.10:1 , e os pneus originais , EU faria a camionete igual a minha.
um jogo de bicos de 40% , um turbo biagio de 800 pila , e um coletor de escape. Morta a lebre , pressao de turbo em 1.5 a 1.8 kg e 300 cv nas rodas.
O meu diferencial é 3.73 e uso pneus 285/75 R16.
QQ vc acha?
Tenho uma holset hx40w do fuscao 18-310 (cummins 8.3) a retirar (mandei recondicionar), posso mudar caracol e pas do jeito que ficar melhor.
Fala Sergio, tudo ok?
Segui sua recomendacão e há um tempo atrás coloquei os bicos Fratelli com 30% a mais de vazão na Xterra que usa o MWM 2.8, estou aproveitando que a Xterra está com BL de 2 pol e vou aumentar o tamanho do intercooler aproveitando essas 2 pol na expessura dele.
Minha turbina enche proximo aos 1800rpm, como ando com pneus 33, um pouco mais de torque em baixa seria ótimo, você tem alguma receita para modificacão da turbina, vizando o torque em uma rotacão um pouco mais baixa e sem prejudicar muito a alta rotacão?
abs e obrigado novamente pela ajuda.
MP e e-mail enviados!
Muito obrigado pela atenção Sergio!
Fabrício.´.
pfvbito@hotmail.com
HX 40 vc vai usar quando quiser de 400 cv pra mais. Pra 250 cv , vc vai usar um turbo menor , com mais eficiencia.
Agora ouça , ou melhor leia os conselhos.
1º Compre tudo de um cara só , bicos turbo coletor , senao quando quebra um diz que foi a peça do outro.
2º Compre uma ideia , que ja foi feita em varios carros , e o cara que vai te vender vai te dizer certo como o carro vai andar.
3º O coletor de escape do sprint 6 cilindros tem que ser pulsativo , com a divisao 3 e 3 no meio igual o original. Isso vai de contribuiçao gratis minha pro topico . Monofluxo o calor eh muito forte e a pressao dos cilindro opostos batendo de frente faz o coletor trincar perto do flange da turbina.