x
Convex Datacenter
Página 37 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 618

Citação Postado originalmente por Claudio Maggioni Ver Post
    É isso aí Anderson, e ainda com essa relaçao ela iria ficar bem xoxa...eu apostaria no diferencial, pois pela posicao das marchas e plaquetas seu cambio pode ser o 2305 com 5 drive... Agora nao abaixa mais que 4 de ratio senao vai ficar fraca... Aproveita q ela esta com essa relaçao e ja coloca os 37 nela hehehe

Abraços e depois posta ai o numero de dentes!!
    37? ô loco meu, tenho medo de altura, rs!

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por andersonmatematica Ver Post
    Sérgio, de acordo com a plaqueta é o 2305 A, mas a caminhonete não teve doadora, na época foi comprado o conjunto motor e câmbio zero, a caminhonete mal tinha um ano de uso quando foi feita a adaptação, como foi em 2000, ainda não tinha marruá, acho que nem GMC 3500.
    Fala Anderson:
    Veja, lhe enviei o catálogo do FSO2305. Vai poder ver todas as especificações, e as instruções de manutenção, reparo, etc. Como seu "conjunto" não foi tirado de uma "doadora", quem fez o trablho, provavelmente, colocou o conjunto para ficar "semelhante" a uma SIlverado, e diga-se de passagem, ficou bem acertado(motor/cambio). Quanto ao diferencial, eu entendo que, ao que parece, voce não tem intenção de usa-la no OFF ROAD, isso ai, com uma relação 3,07:1 ou 2,72:1, com pneus 31/33 ou 265/275, basta um UP GRADE nos injetores(FRATELLI +30%), e um turbo a altura, voce a transforma num CANHÃO, ótima pra andar, boa "reserva" de torque, em função da primeira marcha(4,079:1), mesmo com diferencial longo(como cito acima), mas numa camionete "leve", se comparada a uma Silverado ou mesmo a F-250, pois com a adequação do turbo, é possivel "puxar o incio do torque máximo para uma rotação mais baixa, e tornar a curva mais "plana". Junte a isso, a boa economia de diesel, já que em" over drive", andando a velocidades em torno do 110/120km/h, estará praticamente com metade da rpm máxima.
    Abraço.

Usuário Avatar de pfvbito
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Palotina/Colorado/PR
    Por favor pessoal.
    Alguem pode me ajudar com a "receita ideal" para o "MWM Sprint 6.07TCA da F-250 2005" desenvolver pelo menos 250cv com mais torque em baixa e sem restrição a 3500-4000 rpm!!! E claro com o máximo de economia de diesel!
    Turbina - caixa quente e fria, eixo, quantidade de pás, pressão de admissão, WG?
    Bicos - 30% - 50% - 80%?
    Injetora - qual a regulagem ideal; ponto; kit super lda; troca de componentes internos?
    Bomba alimentadora - original ou eletrica, qual modelo?
    Coletor de escapamento - original ou dimensionado?
    Intercooler - original ou maior?
    ???

Alguém pode ajudar?
    Muito Obrigado!

Fabrício.´.

Citação Postado originalmente por pfvbito Ver Post
    Por favor pessoal.
    Alguem pode me ajudar com a "receita ideal" para o "MWM Sprint 6.07TCA da F-250 2005" desenvolver pelo menos 250cv com mais torque em baixa e sem restrição a 3500-4000 rpm!!! E claro com o máximo de economia de diesel!
    Turbina - caixa quente e fria, eixo, quantidade de pás, pressão de admissão, WG?
    Bicos - 30% - 50% - 80%?
    Injetora - qual a regulagem ideal; ponto; kit super lda; troca de componentes internos?
    ???

Alguém pode ajudar?
    Muito Obrigado!

Fabrício.´.
    isso que vc quer precisaria , de um turbo TGV , que nao existe na especificaçao pra esse motor.
    Se o projeto dele tivesse evoluido , em vez de ter sido abandonado , com comum rail e um turbo tgv ia ser mais o bixo que ja eh.
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Por favor pessoal.
    Bicos - 30% - 50% - 80%?
    ???

Alguém pode ajudar?
    Muito Obrigado!

Fabrício.´.
    Fala Fabrício:
    Me manda teu email que te envio sugestões para obter o que pretende de seu SPRINT. Troquei umas idéias com o Cláudio,
    pois ele está querendo uma performance do SPRINT dele, bem igual a isso que voce diz querer. Vou te encaminhar o email que enviei ao Claudio,com as sugestões que passsei pra ele( injetor a usar, turbos adequados ou melhor "hibrido" a usar, com os devidos gráficos do compressores, e mais detalhes). Entendo que servirá a voce também, e podemos trocar ideía, sobre o assunto.
    Abraço.
    Sérgio.

Entrada
    23/10/2006
    Local
    Palotina/Colorado/PR
    Olá Simão,
    Como está essa configuração:
    Consumo? Quantas paletas tem no caracol quente e no frio?
    Como ficou o torque em baixa e alta rpm?
    O coletor de escape é dimensionado?
    Os bicos você usou os da Rasch +30%?!
    Desculpe a quantidade de perguntas mas tenho interesse de preparar um MWM 6.07TCA com uns 250cv na roda para o dia a dia e com economia de $$$ e diesel tbem!!!
    Abraço.´.
    E essa configuração do Simão, alguem tem idéia da quantidade de pas e eixo do turbo?

Dalmolin, muito obrigado pela atenção.
    Quer dizer que não existe nada melhor para o torque em baixa do que a turbina original?

Entrada
    23/10/2006
    Local
    Palotina/Colorado/PR
    Usei a citação errada, a correta é essa!

Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 Fe Jipeiro,

com certeza o custo dela é bem mais elevado do que a turbina que estava anteriormente, paguei realmente quase o dobro, e olha que a do 1620 (366la) eu comprei ela nova em 17/12, no mê passado agora, fez 1 mês hoje que eu instalei ela. Só que pra mim faltava muita força em baixa e fumaceava muito, até comentei com o Dalmolin. Então, trocando uma idéia com um amigo aqui que meche com turbos resolvemos testar mais 1 turbina, pela ultima vez ( já estava cansado de tanto trocar as caixa quente e não resolver o problema ). Fizemos na verdade um "mix" : Usamos eixo de 61mm da HX35,caixa quente valvulada da HX30 (F4000 cummins), e rotor e tampa fria da HX40. Cara, nunca vi nada igual, pra mim ficou perfeito. Só preciso colocar uma manômetro agora pra ver quantos bar está dando de pressão. TO muito satisfeito.

Abraço

E essa configuração do Simão, alguem tem idéia da quantidade de pas e eixo do turbo?

Dalmolin, muito obrigado pela atenção.
    Quer dizer que não existe nada melhor para o torque em baixa do que a turbina original?
    tudo eh um equilibrio fi , se vc colocar um turbo menor ainda , vai pegar mais de baixa , e estrangular de alta.
    Essa GT 25 original , foi o meio termo entre força em baixa , atender emissoes de poluentes , e uma potencia legal pra epoca.

Se vc vai andar com o diferencial 4.10:1 , e os pneus originais , EU faria a camionete igual a minha.
    um jogo de bicos de 40% , um turbo biagio de 800 pila , e um coletor de escape. Morta a lebre , pressao de turbo em 1.5 a 1.8 kg e 300 cv nas rodas.
    4X4 Brasil
    RAM 2500 - 2017

Entrada
    23/10/2006
    Local
    Palotina/Colorado/PR
    O meu diferencial é 3.73 e uso pneus 285/75 R16.
    QQ vc acha?
    Tenho uma holset hx40w do fuscao 18-310 (cummins 8.3) a retirar (mandei recondicionar), posso mudar caracol e pas do jeito que ficar melhor.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Fala Sergio, tudo ok?

Segui sua recomendacão e há um tempo atrás coloquei os bicos Fratelli com 30% a mais de vazão na Xterra que usa o MWM 2.8, estou aproveitando que a Xterra está com BL de 2 pol e vou aumentar o tamanho do intercooler aproveitando essas 2 pol na expessura dele.

Minha turbina enche proximo aos 1800rpm, como ando com pneus 33, um pouco mais de torque em baixa seria ótimo, você tem alguma receita para modificacão da turbina, vizando o torque em uma rotacão um pouco mais baixa e sem prejudicar muito a alta rotacão?

abs e obrigado novamente pela ajuda.

Entrada
    23/10/2006
    Local
    Palotina/Colorado/PR
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Fabrício:
    Me manda teu email que te envio sugestões para obter o que pretende de seu SPRINT. Troquei umas idéias com o Cláudio,
    pois ele está querendo uma performance do SPRINT dele, bem igual a isso que voce diz querer. Vou te encaminhar o email que enviei ao Claudio,com as sugestões que passsei pra ele( injetor a usar, turbos adequados ou melhor "hibrido" a usar, com os devidos gráficos do compressores, e mais detalhes). Entendo que servirá a voce também, e podemos trocar ideía, sobre o assunto.
    Abraço.
    Sérgio.
    MP e e-mail enviados!
    Muito obrigado pela atenção Sergio!
    Fabrício.´.
    pfvbito@hotmail.com

O meu diferencial é 3.73 e uso pneus 285/75 R16.
    QQ vc acha?
    Tenho uma holset hx40w do fuscao 18-310 (cummins 8.3) a retirar (mandei recondicionar), posso mudar caracol e pas do jeito que ficar melhor.
    HX 40 vc vai usar quando quiser de 400 cv pra mais. Pra 250 cv , vc vai usar um turbo menor , com mais eficiencia.

Agora ouça , ou melhor leia os conselhos.
    1º Compre tudo de um cara só , bicos turbo coletor , senao quando quebra um diz que foi a peça do outro.
    2º Compre uma ideia , que ja foi feita em varios carros , e o cara que vai te vender vai te dizer certo como o carro vai andar.
    3º O coletor de escape do sprint 6 cilindros tem que ser pulsativo , com a divisao 3 e 3 no meio igual o original. Isso vai de contribuiçao gratis minha pro topico . Monofluxo o calor eh muito forte e a pressao dos cilindro opostos batendo de frente faz o coletor trincar perto do flange da turbina.
    RAM 2500 - 2017

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. F75 motor MWM Sprint 6cc
      Por Heitor Carloto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2019, 20:49
    2. Motor MWM 2.8 sprint no JPX
      Por Bosse75 no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/07/2018, 06:48
    3. Band com motor MWM Sprint
      Por talha-mar no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15