A ré do seu cambio é do lado da primeira ou é tudo pra direita e pra tras???
Versão Imprimível
Fala Claudio:
Pois é, estamos um pouco ocupados este ano(ainda bem,rsrs), então não tá sobrando muito tempo pra dar atenção ao forum.
Veja, O LDA é dispositivo que "regula" a abertura do débito da BI, em função do aumento da pressão do turbo(a grosso modo), e o super LDA, pelo que já li a respeito, modifica a "curva" de abertura do débito em função da pressão do turbo, em relação ao LDA original, fazendo que se tenha um ganho na resposta de aceleração. É um equipamento interessante, sem dúvida. Mas nem o super LDA e nem nenhuma regulagem/alteração no turbo e BI originais, vão te dar MAIS 30% de potencia, de jeito nenhum. O turbo vai aumentar a pressão até um limite, mas como o compressor dele NÃO terá FLUXO a mais, para alimentar(com O2), o combustível que seria injetado a mais, sem chances de ter um aumento tão expressivo(da ordem de 30%). E o BI por sua vez, o aumento do déebito(que nada mais é que o aumento do tempo de injeção, em cada cilindro), obviamente injetará mais diesel, mas boa parte não será queimada, virando a popular fumaça preta, porque estará sendo injetada, num ponto adiantado ou atrasado demais, em relação ao PMS. O melhor é fazer um UP GRADE no turbo, ou substitui-lo por um modelo mais adequado à potencia que esteja pretendendo, colocar injetores de maior vazão, e também, regular/calibrar a BI, sem grandes alterações no débito.
Abraço.
Sérgio.
Fala Anderson;
Te enviei os catálogos, vai demorar abrir, pois são 10MB. Existe(ou existiu), ou CL 2625(praticamente igual ao CL 2615), que depois se chamou FS 2305, e o FSO 2305, com quinta OVERDRIVE, como fala o compaheiro acima, e equipou as Silverado, GRAND BLAZER E GMC 3500, até 2001, segundo CATÁLOGO EATON.
Aqui em Cuiabá um cara trocou o turbo original da GMC HD 3500, pela turbina GARRET de um Mercedes 1620!!
Além do barulho ter ficado o mais lindo que já ouvi, segundo ele quando a turbina enche a bichinha fica bem bruta!!
Dá pra ver só pelo tamanho dela que é violenta..Rsrs
Uma dessa + o kit LDA deve fazer um bom estrago!!
Segue o video pra vcs terem idéia
GMC COM TURBO 1620 + 1 MANO!! - YouTube
Abraços!!
Sérgio, conferi os catálogos e fiz uns cálculos, se a f-1000 tivesse mesmo com o câmbio 2305A e diferencial com 3,54 como nas plaquetas indicam ela teria uma final de 224km/h a 4mil RPM com os pneus que estou usando, então tem alguma coisa de errado na história. Vou abrir o diferencial assim que tiver um tempinho e contar os dentes para certificar, pelo catálogo que você me mandou as f-1000 a gasolina vinham com um diferencial com relação 4,56 ou 4,78 (as 3.6) as 4.9 não constam no catálogo, faz mais sentido, mas é estranho pq tanto no manual do proprietário da f-1000 quanto na plaqueta do diferencial está a relação de 3,55.
Por enquanto grato.
Anderson.
Fala Anderson:
Então o seu cambio é um FSO 2305, QUE SAIU NAS SILVERADO/GMC-3500. Muito provavelmente(digo provavelmente, as com 99% de chance, porque este cambio equipou os AGRALE MARRUÁ, em 2004), a "doadora" do conjunto motor/cambio, para a sua F-1000, foi uma pick up GM(Silverado ou GMC), de 1997 a 2000, o 2305B nas Silverado, e o 2305A, nas GMC-3500 em 2000/2001.Tou te enviando o catálogo dele, no seu email, aqui não consigo anexar, tem 6MB.
Da uma olhada no catálogo, e veja que o 2305 B, tem o quinta mais CURTA(0,809:1), que o 2305 A(0,725:1), as outras são iguais. Tenta identificar na plaqueta do seu cambio, se ele é o "A" ou o "B".
Abraço.
Sérgio.
É isso aí Anderson, e ainda com essa relaçao ela iria ficar bem xoxa...eu apostaria no diferencial, pois pela posicao das marchas e plaquetas seu cambio pode ser o 2305 com 5 drive... Agora nao abaixa mais que 4 de ratio senao vai ficar fraca... Aproveita q ela esta com essa relaçao e ja coloca os 37 nela hehehe
Abraços e depois posta ai o numero de dentes!!
Olá Simão,
Como está essa configuração:
Consumo? Quantas paletas tem no caracol quente e no frio?
Como ficou o torque em baixa e alta rpm?
O coletor de escape é dimensionado?
Os bicos você usou os da Rasch +30%?!
Desculpe a quantidade de perguntas mas tenho interesse de preparar um MWM 6.07TCA com uns 250cv na roda para o dia a dia e com economia de $$$ e diesel tbem!!!:curtir:
Abraço.´.
Sérgio, de acordo com a plaqueta é o 2305 A, mas a caminhonete não teve doadora, na época foi comprado o conjunto motor e câmbio zero, a caminhonete mal tinha um ano de uso quando foi feita a adaptação, como foi em 2000, ainda não tinha marruá, acho que nem GMC 3500.