Postado originalmente por
SERGIO AUGUSTO
Fala Diesel:
Obrigado pelas considerações(ou consideração,rs), mas estou infinitamente longe, da condiçaõ de professor,hehe... uns poucos conhecimentos que adquirimos durante alguns anos, de estudo obviamente, e muita prática, em sendo possível, é um prazer compartilhar com os companheiros.
Faça uma pesquisa sobre os preços dos injetores, na NAUT, penso que não será absurdamente caro, obvio, um custo considerável, mas em condições de igualdade(no caso do seu motor), em se colocar os injetores originais bosch. Pense em "up grade", como um "conjunto de modificações", as quais envolvem; dimensionamento de turbo para aumento da massa de ar, resfriamento dessa "massa de ar"(intercooler maior), melhoria/incremento de injeção em VOLUME, obviamente que obedecendo a um critério pre estabelecido, em função de uma potencia desejada. E quando voce "aumenta o volume de injeção, pura e simplesmente alterando o débito, está fazendo isso, pelo aumento do tempo de injeção, que claro, vai aumentar um pouco a potencia( enriquecendo a mistura), mas grande parte do diesel, será "jogado fora"(fumaça preta), pois não terá O2 suficiente(já que o turbo não foi "mexido"), pra queimar boa parte desse "diesel a mais injetado", além do que grande parte será "injetada fora do ponto ótimo"(falando a grosso modo).