Bad Boy 1000 HP Cummins Black Betty Build - YouTube
o coletor de escape eh desse jeito ae , nao faz monofluxo que quebra certo.
Versão Imprimível
Bad Boy 1000 HP Cummins Black Betty Build - YouTube
o coletor de escape eh desse jeito ae , nao faz monofluxo que quebra certo.
Anderson tenho visto umas F1000 supercab, a gasolina, e tenho intençao de comprar uma pra fazer o mesmo que voce fez, colocar um mwm sprint 6cc...
Gostaria de tirar algumas duvidas...
Cambio e diferencial tem que ser trocado ou mantem os da gasolina ????
Tem como transferir no documento e colocar a mesma com o novo motor ???
Como fica questao de confiabilidade (Tem grandes possibilidades de quebra ) ???
E o mais importante, quanto se gasta nesta brincadeira ???? (Se quizer enviar por MP)...
dalmolin, muito obrigado por compartilhar!
grande abraço!
Fabrício.´.
Thiago, tentei enviar uma MP mas não consegui, então, vamos lá.
Primeiro vou esclarecer que já comprei a caminhonete adaptada.
1) O câmbio deve ser trocado, a Roberta está com câmbio eaton 2305 usado nas silverado, e diferencial dela mesmo, mas tem alguma coisa na relação final que não está batendo, ainda não descobri o quê.
2) Depende do estado que você está, aqui no MT não tem como, a minha foi feita em SP, sei que em MS ainda tem como documentar, em GO não sei.
3) Fica praticamente original, quero dizer, continua sendo um mwm sprinter, mas se eu fosse fazer a adaptação preferia colocar o x-10.
4) Não sei te dizer exatamente, pois não fui eu quem fez a adaptação, mas o motor dá para comprar por algo em torno de 12 mil, o câmbio uns 4mil, acho que 20mil faz tudo. Em MS tem oficinas que fazem muito isto, acredito que dá para encontrar uma destas oficinas e especular.
Abraço.
Pessoal qual seria o ganho em desempenho ou qual seria a função de se instalar um rotor maior em uma turbina? Se alguém puder me explicar por favor ficarei muito grato... Abçs a Todos.
Fala Rei da Terra:
Da uma olhada neste tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...37-turbos.html , que encontra a resposta. Mas a grosso modo, um rotor maior, em seu DIAMETRO EXTERNO(EXD.DIA),NO COMPRESSOR(caracaça FRIA), promoverá uma maior capacidade de pressurização(maior alcance de RAZÃO DE PRESSÃO), ISTO CONSIDERANDO QUE O DIAMETRO INTERNO(IND. DIA.), ficou do mesmo tamanho(diminuindo o TRIM). Se voce aumentar o IND. DIA. promoverá maior capacidade de FLUXO, sem aumentar a capacidade de pressurização(ficando o EXD. DIA. sem aumento). Se aumentar os dois diametros, terá aumento de fluxo e de pressão. Porém, ANTES DE DETERMINAR QUAL ROTOR USAR, tem que DETERMINAR O "QUE QUER" do motor, em termos de ganho de potencia e torque, faixa de rpm, etc., para então slecionar um turbo ou rotor maior. Do lado da caixa quente, geralmente os rotores, podem ser proporcionais aos do compressor, mas rotor de turbina menor que rotor do compressor, num turbo, favorece a ACELERAÇÃO DO CONJUNTO, ainda mais aliado a uma caixa quente com A/R pequeno, desde que o conjutno seja "provido" de uma válvula de alívio, a popular Wastegate.
Da uma olhada no tópico "TURBOS", senão fico escrevendo aqui mais um monte, pois a resposta para sua pergunta é extensa.
Abraço.
Sérgio.
Sérgio muito obrigado amigo.
A pergunta foi feita pois o antigo dono de minha F-1000 HSD falou que mandou revisar a turbina e mandou colocar um rotor maior, ele tbm é leigo e nao sabe explicar ao certo o q foi feito. Na nota do serviço so fala isso, troca de rotor por um de diâmetro maior.
Valeu pela resposta!!!
Abç
Marcos Faria
OLA SERGIO TUDO BEM EU TENHO UMA DODGE DAKOTA 2.5 CE DIESEL E ACABEI DE FAZER A RETIFICA DESSE MOTOR E PUS 04 CABEÇOTES APAZ MADRID POREM ACONTECEU ALGUMAS DIFICULDADES. SI O SENHOR PUDER ME LIGAR OU MANDAR UMA MSG COM SEU CONTATO SEREI ETERNAMENTE GRATO.
(71) 9154-7386 TIM
(71) 8407-1575 CLARO
(77) 9923-8327 VIVO
(77) 8819-5498 OI
leone.falheiros@yahoo.com.br
leone_falheiros@hotmail.com
pessoal desculpe usar o topico para deixar este recado.
PessoALL,
Alguma novidade sobre melhoras de performance na Sprint 4.07?
Sérgião, pesquisando vi que o Rasch tem utilizado turbina K16 em coletor tubular nos 4.07 chegando a atingir 210cv.
Você possui o mapa desta turbina? Como será a resposta dela?
Aproveitando, estou cada vez mais inclinado a instalar uma bomba elétrica na viatura: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1814708
Abraço a todos!
Muito, muito, muito interessante!!!
Nunca havia visto um material tão bom/explicativo sobre regulagens de Bomba Injetora visando melhora no desempenho!
Segue o endereço:
Turning up the pre 94 Ram diesel injector pump
Vale a pena cada segundo de leitura!
Coloquem o Google tradutor pra funcionar e bom divertimento a todos!
PS.: Está falando sobre uma Dodge Ram, mas é exatamente igual aos nossos veículos.
Diesel, eu fiz exatamente isso aí na Azulona do Tiofinho, mas com um plus na regulagem da tampa da LDA que deixa o avanço pré tensionado, como se tivesse cerca de 0,4Bar de pressão na admissão, por exemplo.
Nas bombas VE que equipam os Sprint, não dá para abrir o débito no máximo que o eixo de ressaltos não aguentam a maior pressão gerada pela maior vazão. Acaba quebrando por stress, o que não ocorre nas BIs maiores para motores LSD.
Fala Edin,
Mas com estas informações é possível dar uma boa melhorada no desempenho. Inclusive, os ajustes na LDA seguem a mesma lógica da utilização do "Kit Super LDA", não é?
O que achei muito interessante, foi a seriedade com que tratam a importância da utilização de um pirômetro para a correta "calibragem" do sistema. Sem dúvidas será uma aquisição futura!
O problema é que a única empresa que encontrei um EGT para comprar no Brasil foi a Guster, e acredito que não possuam um modelo analógico, que era o desejado.
Abraço!