é um nome bonito, mas não me enganou...hehehe!
Abraço
Versão Imprimível
Pessoal, esse câmbio é bem versátil:
http://www.charlietranny.com/FordZF.htm
"Used in Continental Mark VIII with 2.4 L diesel 6 cylinder engine (1984-up)"
Abs
De posse dos dados do Zepi, achei a seguinte informação:
ZF4HP22 - overdrive 1984-up Lincolns with 2.4L diesel engine.
Então, esse cambio vai bem no diesel?
Na mesma Caveso....ainda não está em mãos o motor e flange da reduzida.
Assim que chegarem, já inicio a montagem!
Vou até tirar férias para fazer isso!
Fiz uma listinha de ferramentas que irei precisar, mas vai ser tranquilo, pois é quase tudo "na mão".
Acho que o mais difícil serão os radiadores...não sei como irei colocar os 3 ou 4 radiadores.
(intercooler, radiador de água, radiadores do câmbio).
Abraço
Pois é KIM, também foi a primeira coisa que pensei quando estava visitando o site acima hoje pela manhã.
Estava atrás de infos sobre o C3 e o C4 e vi na parte debaixo da tabela o cambio ZF.
E essa versão ao que parece não é eletrônica, correto?
Abs
Pois é Kim, teria que ver a rotação de trabalho desse motor, curva de torque etc...nesse anos já tinham os motores de alta rotação?
Sei que foi usado no Maxion HSD 2.5:
http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0639
[]'s querendo desevendar os mistérios do ZF!
Kim,
Andei trocando umas idéias com o Eduardo Valaretto (ele tem um camper que saiu original de fábrica com opala 6 bocas e câmbio auto) e, segundo ele, os números do sprint 4 bocas são muitos parecidos com os do opala 6.
A capa seca é a mesma, só faltaria usinar o volante para prender o conversor a ele...
Queria muito ver um rodando assim pra ver como fica....
Chama o Walter L. então, o dele tá quase pronto!
Também estou na maior curiosidade em saber como anda um bicho desses!
Mas tudo indica que funciona, e muito bem!
E como caveso falou, necessita pouca adptação esse conjunto!
A maior alteração será a mudança dos calços.O resto com alguns pequenos cortes e furos se resolve...sem stress!
Abs