to falando, simples pacaraio.
vai mais uma dica passo-a-passo pra quem não consegue fazer a adaptação. Serve para qualquer câmbio automático e qualquer motor:
1- Defina se vai usar o volante do motor, ou flex plate original. Não faz diferença nenhuma na adaptação.
2- acerte a furação da flange, chapa, ou qq coisa que esteja usando pra casar a furação do câmbio e do motor. Não se esqueça que tem casos que o motor de arranque vai ficar preso nessa chapa, então precisa considerar isso e posicioná-lo conforme o flex plate ou volante.
3- posicione o conversor no câmbio, da forma correta de montagem e verifique a distância da face de apoio da capa seca do câmbio, até o ponto que o conversor apóia no flex plate/volante. (MEDIDA 1)
4- com a chapa de adaptação presa ao MOTOR, faça a medida do local onde o conversor deve ser fixado no flex plate/volante, até a face da flange onde o câmbio vai apoiar. (MEDIDA 2)
5- se essas medidas forem iguais, basta vc fazer a furação no volante para os 3 parafusos e pronto. Se a MEDIDA 1 for maior, (o conversor está longe do volante/flex plate) vc terá que colocar 1 calço no conversor, pois qd vc fizer a junção dele ao volante/flex plate, ele ficará fora da posição correta de trabalho. Se a MEDIDA 1 for menor, significa que não tem espaço pro conversor de torque, se for volante vc terá que usiná-lo tal qual for a diferença de medida, se for flex plate vc terá que fazer uma flange com espessura maior, pra afastar o câmbio do motor.
Pronto, tá feita sua adaptação mecânica, o restante das ligações como vácuo, elétrica, etc, depende de cada câmbio. Não tem mistério, segredo, milagre ou coisa parecida. Por incrível que pareça o mais "difícil" é acertar a furação da flange do motor e do câmbio pra manter o mesmo centro, o resto é baba.
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