Então, por todas as informações que colhi, o regime de funcionamento do 6 cil GM, com o MWM sprint, são semelhantes, então....
Versão Imprimível
Fala Xará!
Vou tentar deixar o yellow pronto até o final desse ano, se alguma outra loucura não me acometer..rsss
Recebi o desenho do forro sim e muito obrigado pela valiosa dica! :concordo:
Sobre as relações: segundo o manual do engesa fase II, a relação dele é 12x47 (3,92:1). Não contei os dentes dos meus diferenciais mas vou acreditar no manual...:mrgreen:
Como não há ninguém rodando ainda com a configuração que estou montando, vou rodar com o jipe e ver no que dá.
Se precisar de 9x44 eu choro no seu ouvido...rsss
Abração
pessoal
Quem pode informar o comprimento do câmbio ZF 4HP22?
Estava namorando o 4L60-E, mas descobri que não estou afim de empurrar o mwm para frente:parede:
Segue um artigo mostrando desmontagem de uma ZF 4HP22
http://www.cowdery.org.uk/zf.php
Aliás, alguém tem conhecimento de câmbio automático mais curto em comprimento que estes? pode ser 3 marchas....
Haundrich,
Lembro de ter lido no tópico do Devasso o Ramiro Eli comentar que o 4L60E é o mais compacto desses câmbios usados em motores longitudinais.....
Também precisarei tentar tirar uns milimetros de um 4HP 22.....
Zepi!
Meu conhecimento é empírico, são informaçõies colhidas aqui no forum.
Sei que o CA "multiplica" a relação por meio do conversor de torque.
O Gnecchi estava usando a 12x47 se não me engano, no seu engesa, ficou tão longo, que não passava da 3ª marcha.
Então colocou a 9x44 (eu vendi um casal para ele), disse-me que ficou equilibrado nas trocas de marcha.
Qualquer dúvida, converse com ele, te dará um melhor aconcelhamento.
Abraços.
Kim
Zepi, a 9x44 ficou muito mais equilibrada do que a 12x47.
Com a 12x47 a saída estava fraca, o que não acontece mais com a 9x44.
Não chegava a ter esse problema de não passar da 3a para a 4a marcha, mas em compensação em 4a marchar chegava aos 140km/h fácil.... não cheguei a tocar a pé no assoalho até ver qual seria a velocidade máxima :mrgreen:
Talvez uma relação intermediária entre 12x47 e 9x44 possa atender, mas a 12x47 posso lhe garantir que no meu Engesa não ficou equilibrada. (detalhe com motor 6CC e pneus 33").
[]s
Hum...minha relação é 11x47...
Eu andava com essa relação quando tinha o Bf...claro que ele apanhava, mas agora estou com o mwm....
Vamos ver no que dá...
Abraço
Haundrich, já pensou nos três marchas do opala e Galaxy?São bem curtos, se diminuir o tamanho do eixo de saída!
Abraço
galera, desculpa a demora das fotos, pois o volante esta no torneiro...
estou utilizando um volante bi massa, o meu volante não era !
mas ele é oco, não tem parede pra usinar, por isso precisei do bi massa !
desmontei ele todo e estamos fazendo uma flange para dar altura !
postarei fotos assim que voltar o volante !