Será que adaptar o C.A. da Blazer 4.3 v6 4x4 (1998) à Blazer 2.8 4x4 dá pau?
Versão Imprimível
Será que adaptar o C.A. da Blazer 4.3 v6 4x4 (1998) à Blazer 2.8 4x4 dá pau?
Acho que encontrei!!!
http://www.summitracing.com/int/part...2tow/overview/
Esse conversor é pro 4L60 de corvette.
Pode até ser adaptado no mwm desde que seja verificado antes o peso do volante original + kit de embreagem.
À partir daí vc precisará deixar que o flexplate + conversor(cheio de óleo) fiquem com o mesmo peso. Assim vc evita que o sprint perca torque ou fique desbalanceado em alguma faixa de rotação.
Giovani boa tarde, sou novo aqui e gostaria de saber se encontrou este modulo aqui no brasil, pois estou montando uma gaiola 4x4 com motor sprinter 6cc e cambio 4l80d porem nao encontro o modulo usado aqui no brasil e lah fora esta muito caro. se alguem souber quem vende este modulo compushift ll favor dar um tok pois estou a procura.
muito obrigado
alguém rodou afinal com mwm e zf?
Ola amigo bom dia to precisando de um contato seu pra umas trocas de informaçãoes tipo um zap. o meu e 31 985333937
Galera
Será que dá esquema acoplar MWM Sprint 2.8 no câmbio automático da Hilux 3.0?
Alguém tem a informação de ponto de stall do CA da Hilux 3.0 diesel?
O CA da Hilux, que originalmente a t-case de corrente sai para o lado esquerdo , é plug & play para aquela t-case hilux engrenada lado direito?
e dá para fazer um pequeno up, usando uma turbina tgv para levantar um pouco mais a curva de torque para ficar mais parecida com a do toy
Estava animado para arriscar um CA no MWM 2.8 mecânico. Após muito pesquisar :computador:, aqui vão meus dois centavos:
Essa adaptação não pode dar certo se o conversor de torque do CA não casar com a RPM do motor.
O RPM em baixa do MWM 2.8 mecânico é 800 RPM, com conversor de torque de 2000 RPM a rotação em baixa do motor funciona em total antagonismo com a rotação do ponto neutro do CA, o que resulta em superaquecimento em qualquer situação de uso.
Conclusão: pra usar esse CA + MWM 2.8... só vai dar certo trocando o conversor de torque por um de aplicação diesel, de no máximo 1000 RPM.
Abs
Caio
Falei merda, 1000 RPM não seria suficiente para o MWM "parar" em ponto morto, em "idle", suspeito que o "stall" teria de ser mais próximo a 1500 RPM.
O alto torque do diesel com rotação baixa faz com que o conversor de torque sem "lockup" - sem a embreagem que trava o eixo para não permitir nada de lapso, onde o conversor de torque tem de fazer todo o papel da embreagem, constantemente forçando óleo contra a turbina e o estator - acabe "roubando" 20% ou mais de energia só em lapso. Essa energia acaba onde? No óleo... Absorvida pela óleo.
Por isso esses câmbios estão esquentando com motor diesel.
Presumo que o correto seria instalar um conversor de torque de baixo ponto de stall, aqueles com estator maior, e com embreagem de múltiplos discos que trava o conjunto quando o RPM ideal é atingido, desse modo não perdendo energia pois não permite lapso, e consequentemente não superaquecendo o óleo.
Esses conversores existem, Welcome to SunCoast Diesel - fabrica esses tipos de conversores para aplicação diesel. Imagina o precinho lindo.
Abs
Caio
amigos tenho uma chevrolet 1951 com toda mecanica da s10 2.8 sprint , gostaria da ajuda de vcs sobre o cambio automatico , vi varas postagens mas nao vi detalhes de um cambio finalizado , vcs poderiam me ajudar ? gostaria muito de fazer esta adaptacao , obrigado
em pleno 2021 alguém conseguiu adaptar um cambio automático no 2.8 mwm?