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Convex Datacenter
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  • #361
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    Será que adaptar o C.A. da Blazer 4.3 v6 4x4 (1998) à Blazer 2.8 4x4 dá pau?

  • #362
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    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    IMHO, a dificuldade é localizar conversor de torque compatível com a curva do motor a ser utilizado.

    Na época que pesquisei sobre isso, não encontrei conversor de torque que casa certinho com o mwm 2.8 sem sobreaquecer o óleo no conversor .

    Salvo se alguém tem alguma novidade sobre isso, por enquanto o melhor jeito usar conjunto casado do tipo motor com seu câmbio original (Vortec 4.3 V6 + 4L60, motor da hilux + CA da Hilux, ou etc..). Dá menos adaptação e menos dor de cabeça.
    Acho que encontrei!!!

    http://www.summitracing.com/int/part...2tow/overview/

  • #363
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    Citação Postado originalmente por Frederiki Ver Post
    Esse conversor é pro 4L60 de corvette.
    Pode até ser adaptado no mwm desde que seja verificado antes o peso do volante original + kit de embreagem.
    À partir daí vc precisará deixar que o flexplate + conversor(cheio de óleo) fiquem com o mesmo peso. Assim vc evita que o sprint perca torque ou fique desbalanceado em alguma faixa de rotação.

  • #364
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    12/02/2014
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    avare/SP
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    Giovani boa tarde, sou novo aqui e gostaria de saber se encontrou este modulo aqui no brasil, pois estou montando uma gaiola 4x4 com motor sprinter 6cc e cambio 4l80d porem nao encontro o modulo usado aqui no brasil e lah fora esta muito caro. se alguem souber quem vende este modulo compushift ll favor dar um tok pois estou a procura.
    muito obrigado

  • #365
    alguém rodou afinal com mwm e zf?

  • #366
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    10/07/2016
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    Pajero mwm automatica

    Ola amigo bom dia to precisando de um contato seu pra umas trocas de informaçãoes tipo um zap. o meu e 31 985333937

  • #367
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    Galera

    Será que dá esquema acoplar MWM Sprint 2.8 no câmbio automático da Hilux 3.0?

    Alguém tem a informação de ponto de stall do CA da Hilux 3.0 diesel?

    O CA da Hilux, que originalmente a t-case de corrente sai para o lado esquerdo , é plug & play para aquela t-case hilux engrenada lado direito?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint-torque-mwm.png   Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint-h-curvas-toyota-hilux-3_0-16v.gif  
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #368
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    e dá para fazer um pequeno up, usando uma turbina tgv para levantar um pouco mais a curva de torque para ficar mais parecida com a do toy
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #369
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    Estava animado para arriscar um CA no MWM 2.8 mecânico. Após muito pesquisar , aqui vão meus dois centavos:

    Essa adaptação não pode dar certo se o conversor de torque do CA não casar com a RPM do motor.

    O RPM em baixa do MWM 2.8 mecânico é 800 RPM, com conversor de torque de 2000 RPM a rotação em baixa do motor funciona em total antagonismo com a rotação do ponto neutro do CA, o que resulta em superaquecimento em qualquer situação de uso.

    Conclusão: pra usar esse CA + MWM 2.8... só vai dar certo trocando o conversor de torque por um de aplicação diesel, de no máximo 1000 RPM.

    Abs
    Caio
    4X4 Brasil

  • #370
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    Falei merda, 1000 RPM não seria suficiente para o MWM "parar" em ponto morto, em "idle", suspeito que o "stall" teria de ser mais próximo a 1500 RPM.

    O alto torque do diesel com rotação baixa faz com que o conversor de torque sem "lockup" - sem a embreagem que trava o eixo para não permitir nada de lapso, onde o conversor de torque tem de fazer todo o papel da embreagem, constantemente forçando óleo contra a turbina e o estator - acabe "roubando" 20% ou mais de energia só em lapso. Essa energia acaba onde? No óleo... Absorvida pela óleo.

    Por isso esses câmbios estão esquentando com motor diesel.

    Presumo que o correto seria instalar um conversor de torque de baixo ponto de stall, aqueles com estator maior, e com embreagem de múltiplos discos que trava o conjunto quando o RPM ideal é atingido, desse modo não perdendo energia pois não permite lapso, e consequentemente não superaquecendo o óleo.

    Esses conversores existem, Welcome to SunCoast Diesel - fabrica esses tipos de conversores para aplicação diesel. Imagina o precinho lindo.

    Abs
    Caio

    Citação Postado originalmente por VAZ Ver Post
    Estava animado para arriscar um CA no MWM 2.8 mecânico. Após muito pesquisar , aqui vão meus dois centavos:

    Essa adaptação não pode dar certo se o conversor de torque do CA não casar com a RPM do motor.

    O RPM em baixa do MWM 2.8 mecânico é 800 RPM, com conversor de torque de 2000 RPM a rotação em baixa do motor funciona em total antagonismo com a rotação do ponto neutro do CA, o que resulta em superaquecimento em qualquer situação de uso.

    Conclusão: pra usar esse CA + MWM 2.8... só vai dar certo trocando o conversor de torque por um de aplicação diesel, de no máximo 1000 RPM.

    Abs
    Caio

  • #371
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    amigos tenho uma chevrolet 1951 com toda mecanica da s10 2.8 sprint , gostaria da ajuda de vcs sobre o cambio automatico , vi varas postagens mas nao vi detalhes de um cambio finalizado , vcs poderiam me ajudar ? gostaria muito de fazer esta adaptacao , obrigado

  • #372
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    14/05/2010
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    Caçapava/SP
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    em pleno 2021 alguém conseguiu adaptar um cambio automático no 2.8 mwm?

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