x
Convex Datacenter
Página 30 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132 ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 375
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Walter,
    Penso que deve haver muita diferença no ponto de stall do 4L60 em relação a ZF4hp22.
    Pois a ZF é mais antiga, usada em motores que tem torque máximo em torno dos 2000 rpm( como o opala)
    Agora a 4L é usada em um motor que tem torque máximo acima de 3500 rpm, estou certo?????
    Se o mwm sprint tem curva muito semelhante, tanto em torque como em potência, com o do opala acredito facilite as coisas, não?

O único que poderia confirmar isso seria o Spina....

Abraço

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Walter,
    Penso que deve haver muita diferença no ponto de stall do 4L60 em relação a ZF4hp22.
    Pois a ZF é mais antiga, usada em motores que tem torque máximo em torno dos 2000 rpm( como o opala)
    Agora a 4L é usada em um motor que tem torque máximo acima de 3500 rpm, estou certo?????
    Se o mwm sprint tem curva muito semelhante, tanto em torque como em potência, com o do opala acredito facilite as coisas, não?

O único que poderia confirmar isso seria o Spina....

Abraço
    Pode ser mas o ponto de stall do C&T que usei estava especificado em 2000RPM para um motor com torque em 2600RPM da Blazer, portanto acredito quer seria melhor que o ponto de stall esteja abaixo da rotação de maior torque.

Com esse C&T, a minha Ranger andava sempre com rotação acima de 1800RPM, o torque do motor esta em 1600RPM.

Depois que voltei com o câmbio MT que percebi que a minha Ranger vence fácil uma subida íngreme com o motor girando a 1400RPM. Quando eu programava o câmbio AT para subir com uma marcha mais longa com giro em torno de 2000RPM o câmbio aquecia mais. Para não superaquecer tinha que programar uma marcha mais reduzida, para o motor girar a 2600RPM ou mais.

Cheguei a colocar dois radiadores de óleo em série com ventoinha e nem assim consegui resolver.

O meu problema de aquecimento sempre esteve relacionado com a RPM do motor. Com motor diesel não dá pra andar o tempo todo a mais de 2600RPM....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Pode ser mas o ponto de stall do C&T que usei estava especificado em 2000RPM para um motor com torque em 2600RPM da Blazer, portanto acredito quer seria melhor que o ponto de stall esteja abaixo da rotação de maior torque.

Com esse C&T, a minha Ranger andava sempre com rotação acima de 1800RPM, o torque do motor esta em 1600RPM.

Depois que voltei com o câmbio MT que percebi que a minha Ranger vence fácil uma subida íngreme com o motor girando a 1400RPM. Quando eu programava o câmbio AT para subir com uma marcha mais longa com giro em torno de 2000RPM o câmbio aquecia mais. Para não superaquecer tinha que programar uma marcha mais reduzida, para o motor girar a 2600RPM ou mais.

Cheguei a colocar dois radiadores de óleo em série com ventoinha e nem assim consegui resolver.

O meu problema de aquecimento sempre esteve relacionado com a RPM do motor. Com motor diesel não dá pra andar o tempo todo a mais de 2600RPM....

Agora entendi Walter...vc tem razão...poxa esse power stroke tem rotação de torque bem baixa...
    Vou esperar o meu ir para oficina e posto as impressóes aqui.

Abraço

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Olá a todos:
    Cambio AT, não é muito minha praia, por motivo de estilo apenas( e por isso não manjo nada do negocio), mas vejo sempre aqui, falar-se em aquecimento dos cambios AT "adaptados" nas viaturas, principalmente as DIESEL. Então, vai anexo, um arquivo de um sistema de refrigeração do oleo de cambio AT, com uma bomba no circuito. Obvio que não seria o caso de se "importar" nada, mas com as dicas do arquivo na mão, é possivel montar um sistema "igual". Quando o Walter falou em dois radiadores em série, seu sistema teria "dispositivo forçador de "circulação" no circuito cambio/radiador/cambio(a bomba)? Talvez seja um item que ajudaria na refrigeração em baixa RPM(caracteristica do DIESEL).
    Da pra copiar o texto do anexo, para o TRADUTOR GOOGLE(pros que não manjam de ingles, com eu), e "facilitar" a leitura.
    Abraços
    Sérgio
    Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    E ae gente?
    Nenhuma novidade???????
    Acho que vou levar meu câmbio numa oficina e azar!!!Depois me viro para pagar...

Abraços

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Arruam logo pra gente ver como roda o sprint com CA, zepi!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Estou decidido a fazer isso...tenho que comprar uma cuica do servo freio, e uma mola que quebrou...
    Depois pedalo a dívida...Azzzar!!!!!!!!!!!

Abraços

Zepi,

Depois vc vende o caminho das pedras, eu provavelmente compro.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Senhores,

reativando o topico, alguém sabe o diametro do volante (flexplate) do mwm? qtdade de dentes?? e padrão de furação para fixação no motor?

obrigado pelas dicas

Usuário
    Entrada
    31/12/2014
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Pessoal, como até agora, só se falou, mas não mostrou uma imagem do conjunto do tópico...

Abraço
    O que tem que ser feito para esta adaptação?
    Qual foi o custo?

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Citação Postado originalmente por Frederiki Ver Post
    O que tem que ser feito para esta adaptação?
    Qual foi o custo?
    IMHO, a dificuldade é localizar conversor de torque compatível com a curva do motor a ser utilizado.

Na época que pesquisei sobre isso, não encontrei conversor de torque que casa certinho com o mwm 2.8 sem sobreaquecer o óleo no conversor .

Salvo se alguém tem alguma novidade sobre isso, por enquanto o melhor jeito usar conjunto casado do tipo motor com seu câmbio original (Vortec 4.3 V6 + 4L60, motor da hilux + CA da Hilux, ou etc..). Dá menos adaptação e menos dor de cabeça.
    4X4 Brasil Razão: sem sobreaquecer o óleo no conversor .
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário
    Entrada
    31/12/2014
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    IMHO, a dificuldade é localizar conversor de torque compatível com a curva do motor a ser utilizado.

Na época que pesquisei sobre isso, não encontrei conversor de torque que casa certinho com o mwm 2.8 sem sobreaquecer o óleo no conversor .

Salvo se alguém tem alguma novidade sobre isso, por enquanto o melhor jeito usar conjunto casado do tipo motor com seu câmbio original (Vortec 4.3 V6 + 4L60, motor da hilux + CA da Hilux, ou etc..). Dá menos adaptação e menos dor de cabeça.
    Putz!
    Valeu pela dica.
    Estava em dúvida entre uma 4.3 V6 autom. e uma Diesel 4x4 manual (2000/2000).
    Por isto estava imaginando comprando uma 2.8 4x4 e adaptar um cambio autom. da Executive.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem