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Convex Datacenter
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  • #289
    Usuário Avatar de Zepi
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    Mais uma coisa amigos: É besteira pesar a embreagem e comparar com o conversor!(minha opinião)
    Por quê?POis não temos( pelos eu não tenho maquinário para isso) como precisar como é feita distribuição radial da massa.Quanto mais no centro estiver a massa acredito que começe a não existir influência na rotação, ao contrário do que o peso mais concentrado nas bordas.
    Na minhão opinião seria a mesma coisa que pesar um navio, e dizer que um pedaço de ferro com o mesmo peso vai boiar...existem muitas variáveis envolvidas.
    Eu estou arriscando, se der deu, se não der não deu...hehehe!

    Abraço

  • #290
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    Citação Postado originalmente por Spina4x4 Ver Post
    segue fotos do volante adaptado p/ o conversor de torque!
    ja esta tudo pronto p/ a montagem, amanha começo apertar os parafusos
    e ver noq vai dar ! rsrs
    Espina, e as flanges p/ ZF e t-case willys? vai comercializar ou não?
    Abraço

  • #291
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    Em 3 projetos teremos 3 flex diferentes...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Amanhã (ou hoje a noite) posto fotos do meu!!!!

    Pergunta ao Zepi e ao Spina: no pino traseiro (central) do conversor há um calo do topo dele. Você cortaram esse calo no torno, deixando o pino inteiro com a mesma medida? Não furou a solda?

  • #292
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Mais uma coisa amigos: É besteira pesar a embreagem e comparar com o conversor!(minha opinião)
    Por quê?POis não temos( pelos eu não tenho maquinário para isso) como precisar como é feita distribuição radial da massa.Quanto mais no centro estiver a massa acredito que começe a não existir influência na rotação, ao contrário do que o peso mais concentrado nas bordas.
    Na minhão opinião seria a mesma coisa que pesar um navio, e dizer que um pedaço de ferro com o mesmo peso vai boiar...existem muitas variáveis envolvidas.
    Eu estou arriscando, se der deu, se não der não deu...hehehe!

    Abraço
    Zepi,

    essa solução é muito boa, mas precisa ter cuidado com o balanceamento. Imagina isso girando a 4000rpm.

    []'s

  • #293
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    Beleza Marcel!
    E com aquele monte de material que tirei, e o monte de solda que coloquei, o balanceamento foi para o espaço!Claro que terei de mandar balancear aquilo!Hehehe!
    Concordo com você Marcel, o que quis dizer é que somente igualar os pesos não é certeza de estar balanceado, ou que não haverá alterações nos variados regimes de trabalho.


    Abraços

  • #294
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Beleza Marcel!
    E com aquele monte de material que tirei, e o monte de solda que coloquei, o balanceamento foi para o espaço!Claro que terei de mandar balancear aquilo!Hehehe!
    Concordo com você Marcel, o que quis dizer é que somente igualar os pesos não é certeza de estar balanceado, ou que não haverá alterações nos variados regimes de trabalho.


    Abraços
    devido a diferença de massa entre o volante e o flex plate, deve ter alguma diferença de comportamento sim, mas nada absurdo ou facilmente percebido.

    []'s

  • #295
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    Galera,

    Eu continuo insistindo, baseado com a experiência nas máquinas de terraplenagem, que o conversor não pode ser fixado a uma massa rígida como um volante.

    Posso estar enganado, mas todos os conversores de máquinas que conheço, são presos a flex plates e depois aos volantes.

    A principal razão, é que as forças resultantes de um conversor são totalmente diferentes de uma embreagem.

    Já pesquisei sobre o assunto mas ainda não encontrei um embasamento para tal, portanto, prefiro ficar com o empirismo.

    Lembrando que o próprio nome "flex plate", fala por si.

    Daí resolvi usar o flex do opala (dimensionado para o câmbio) no meu projeto, mesmo sabendo que o peso dele + o pedaço de volante com cremalheira do motor mwm sprint será maior que o do opala.

    Pelo menos a flexibilidade eu mantive...

    Peço reprovações, comentários, críticas e sugestões dos experts para que possa fazer as mudanças enquanto estou com tudo na oficina! Podem falar mesmo o que acharem, pois estou aqui para aprender!

    Vamos às fotos:

    1- Fiz um disco adaptando o flex do opala ao centro do volante do mwm.
    2- Flex do opala refurado para a furação do volante mwm.
    3- Os rebaixos no disco: um para centralizar o flex no disco e outro para centralizar o disco (com o flex) no centro do volante.
    4- Cortei 4 m.m. no centro do volante para deixar na mesma distância do conversor no lugar à carcaça do CA (detalhe: o disco adaptador ficou com 4 m.m. de espessura, para compensar o que retirei no centro do volante e permitir aproveitar os parafusos do volante).

    Importante: Não deu tempo de fazer hoje, mas amanhã o flex plate do opala vai para o dentista, digo, torneiro, arrancar todos os dentes para ficar banguela e mais leve...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint-centralizando-conversor-001.jpg   Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint-centralizando-conversor-002.jpg   Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint-centralizando-conversor-003.jpg   Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint-centralizando-conversor-004.jpg  

  • #296
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    Continuando...

    1- Volante pós-dieta no spa do torneiro.
    2- Relógio micro-comparador para verificar a centralidade do flex plate.
    3- Conversor fixado ao flex
    4- Mais...
    5- Verificando a centralidade do conversor...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint-centralizando-conversor-006.jpg   Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint-centralizando-conversor-007.jpg   Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint-centralizando-conversor-009.jpg   Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint-centralizando-conversor-010.jpg   Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint-centralizando-conversor-011.jpg  

  • #297
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    Continuando...

    Só para terem a noção da flexibilidade do flex:

    1- Zerado, sem forçar...
    2- Com uma forçada de leve, foi a 0,03 m.m. (forçando mais um pouquinho foi a 0,06 m.m. fácil)
    3- medindo..
    4- Carcaça fixada no lugar...

    E aí, que me dizem?

    Aguardo a palavras dos sabichões (ou sabichonas, ui)...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint-centralizando-conversor-013.jpg   Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint-centralizando-conversor-014.jpg   Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint-centralizando-conversor-015.jpg   Cambio Auto no MWM 2.8 Sprint-centralizando-conversor-012.jpg  

  • #298
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    Agora entendi Caveso...Você vai deixar o volante original...e vai colocar mais o flex de opala....
    Putz, e eu que estou com um flex de opala com a cremalheira ruim...se soubesse...
    Caso alguém queria..estou doando, mas só se for para adaptar em mwm sprint!Hehehehe!
    Abraços

  • #299
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    alguém me explica por favor onde um flex plate de Opala ou de qualquer outro carro tem qualquer flexibilidade que seja.

    []'s

  • #300
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Agora entendi Caveso...Você vai deixar o volante original...e vai colocar mais o flex de opala....
    Putz, e eu que estou com um flex de opala com a cremalheira ruim...se soubesse...
    Caso alguém queria..estou doando, mas só se for para adaptar em mwm sprint!Hehehehe!
    Abraços
    Zepi,

    O meu flex estava com alguns dentes ruins e, para minha felicidade, meu volante bi-massa também estava detonado.

    Ainda bem que não vendi pra ninguém!

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