Acho que os mais adintados são o Xavier e Walter...estão nos torturando...
Abraçoi
Eu to achando que o
aeeer
cheguei atrasado, mas pode acrescentar mais um na lista
SPINA 4x4 : ZF 4HP + MWM 2.8 SPRINT
estou adaptando motor e cambio num cj5...
hj mandei fazer um novo volante p/ usar no lugar do flex, pois o volante original é da s10 teria que tirar 14,5 mm mas ele é oco por traz sobraria uma parede de 1mm ! ja estou com a flange da t-case pronta, e a uniÃo do cambio no motor nÃo sera a maior dificuldade, pois o motor é de s10.
no inicio do projeto era pra utilizar t-case de hillux, mas o jeep é spoa e o cardà traseiro ficaria muito inclinado devido ao entre eixos curto
partimos então para a t-case original, mas faremos uma revisÃo e adaptaçÃo do pino do carretel com rolamentos...
aeeer
hj mandei fazer um novo volante p/ usar no lugar do flex, pois o volante original é da s10 teria que tirar 14,5 mm mas ele é oco por traz sobraria uma parede de 1mm !
vou tirar algumas fotos e posto amanha...
Mandou fazer o volante? Como, onde, quem?
PQP, mais uma noite sem dormir, esperando fotos.....
aeeer
hj mandei fazer um novo volante p/ usar no lugar do flex, pois o volante original é da s10 teria que tirar 14,5 mm mas ele é oco por traz sobraria uma parede de 1mm ! ja estou com a flange da t-case pronta, e a uniÃo do cambio no motor nÃo sera a maior dificuldade, pois o motor é de s10.
no inicio do projeto era pra utilizar t-case de hillux, mas o jeep é spoa e o cardà traseiro ficaria muito inclinado devido ao entre eixos curto
partimos então para a t-case original, mas faremos uma revisÃo e adaptaçÃo do pino do carretel com rolamentos...
vou tirar algumas fotos e posto amanha...
coloca tb aquele kit prolong (apoio na ponta do eixo), senão não vai durar muito tempo essa tcase.
PQP, mais uma noite sem dormir, esperando fotos.....
caveso,
Não sei pq tanta dúvida/dificuldade em usinar um volante pra alívio de peso. Define como vai ser a fixação do conversor de torque, q geralmente é feita em 3 pontos, depois disso retira material do volante onde for possível, em ambos os lados se for necessário.
Não sei pq tanta dúvida/dificuldade em usinar um volante pra alívio de peso. Define como vai ser a fixação do conversor de torque, q geralmente é feita em 3 pontos, depois disso retira material do volante onde for possível, em ambos os lados se for necessário.
Tá pronto.
[]'s
Marcel,
O problema é que meu volante é bi-massa e está novinho. Desmontar prara usar como flex é um desperdício.
Se fosse rígido já estaria no torno..rsss
Quero ver como ficou esse usinado pra pensar em algo do tipo...
Aproveitando: se alguém souber de um volante bi-massa detonado, avise-me, por favor.
Caveso,
Pelo que vi no meu volante...não é tão simples..
Pelos que li aqui no fórum e na internet, esse volante foi a maior cagada da LUK, pois dura pouco tempo.Ou seja por fora ele fica zeradinho.
O meu está com o volante ótimo, com os dentes sem marca alguma, mas quando abri ele...as molas estavam quebradas!
Nem tudo é o que parece...
Esses estavam ruins por dentro, mas por fora estavam em perfeito estado.