x
Convex Datacenter
Página 15 de 32 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 375
  • #169

  • #170
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Alguém sabe dizer se altera muito o consumo com o uso do câmbio auto?
    Lembro que o Eduaro Merege disse que no início ficou até mais econômico, mas depois você acostuma e pisa sem dó!


    Abraço

  • #171
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Estou na dúvida. Mesmo que o câmbio atenda vários tipos de carros e motores, será não muda apenas o conversor de torque para cada modelo?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #172
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Pois é...uma boa pergunta...
    Temos alguns exemplos:

    Ifab, que tirou seu v8 e colocou um Power Stroke;
    Athos, colocou esse câmbio num 4cc.

    Entre o mwm e o opala, a diferença na curva de torque/potência é quase imperceptível, mas entre o 4cc/ opala e o 6cc tem muita diferença, mas mesmo assim funcionou muito bem!

    No opala 6cc, o câmbio troca de marchas antes dos 2000 rpm em situaçãoes normais e sem esticar marchas, então porque não daria certo no mwm?


    Abraço

  • #173
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Acho que entendi o que você quer dizer.

    Olhando essa valiosa tabela...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12006

    O motor opala 4cc, tem seu torque máximo, em 2500 RPM
    Opala 6 canos torque máximo em 2000RPM
    O mwm tem seu torque máximo por volta dos 1800RPM (em outro site vi em 1500RPM).

    Agora imagino tentar colocar esse câmbio num motor 2.0 16 válvulas, o do vectra 2.4 16VÁLVULAS, em que o torque máximo está lá em 4.000RPM. Acho que não muda nada, no sentido de que as pás não foram desenhadas para ficar patinando até perto sei lá, 3000 RPM (quem tem um vectra 2.4 automático para confirmar a partir de qual rotação o conversor entra em stall?). Acho que o Vectra 2.4 16V também dever ter stall perto dos 1500- 2000RPM.

    Penso assim, olhar na perspectiva de que o conversor de torque substitui embreagem, e normalmente a 1000RPM a 1200 RPM, dependendo do motor e da condução já estou "embrenhando", então tanto faz qual o motor serve o acoplamento, desde deixe escorregar um pouquinho nessa faixa de rotação, para então acoplar fortemente em 1500-2000RPM. Será correto pensar assim?

    O que não pode é colocar um motor fraco que logo que engatar o D, o motor morre (kkkkkkk). Tanto que nos carros de injeção, a centralina cuida para aumentar injeção de combustível e corrigir a rotação nesse momento...
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #174
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Para esquentar a conversa, uma lista dso carrinhos que foram equipados com essa caixa*(ZF4HP22):

    4HP22
    • 1984-1985 Lincoln Continental 2.4L (BMW motor)
    • 1981-1987 BMW E28 528e M20/B27
    • 1983-1988 BMW E30 325e M20/B27
    • 1983-1985 BMW E28 524td M21/D24
    • 1983-1984 BMW E28 533i M30/B32
    • 1983-1989 BMW E24 633CSi M30/B32
    • 1983-1984 BMW E23 733i M30/B32
    • 1984-1985 BMW E30 318i M10/B18
    • 1984-1985 BMW E30 323i M20/B23
    • 1984-1987 BMW E28 535i M30/B34
    • 1984-1992 BMW E23 735i M30/B34
    • 1986-1992 BMW E30 325i M20/B25
    • 1986-1993 Volvo 740 2.3L
    • 1986-1991 Volvo 760 2.3L
    • 1987-1991 BMW E30 325ix M20/B25
    • 1987-1993 Jaguar XJ40 3/6
    • 1987-1997 Jaguar XJS 3/6
    • 1987-2002 Range Rover - Clássicos e P38 modelos
    • 1987-1996 Peugeot 505 2,0
    • 1987-1996 Peugeot 505 2,5
    • 1987-1996 Peugeot 505 2,2
    • 1987-1989 Peugeot 604 2,5
    • 1988-1990 BMW E34 525i M20/B25
    • 1988-1993 BMW E34 535i M30/B35
    • 1988-1992 BMW E32 735iL M30/B35
    • 1988-1997 Maserati Biturbo 2.5 V6
    • 1988-1997 Maserati Biturbo 2,8 V6
    • 1991-1995 Volvo 940 2.3L
    • 1992-1999 Land Rover Discovery 3.9L
    • 1997-2002 Austin Tempest 4.0L
    • 1999-2003 Land Rover Discovery Série II 4.0L
    • 1988-1992 Chevrolet Opala
    [Editar] 4HP22HL
    motor traseiro-configuração
    • 1989-1993 Porsche 911 Carrera II 3.6L
    • 1993-1998 Porsche 993 3.6L






    Abs

  • #175
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Para esquentar a conversa, uma lista dso carrinhos que foram equipados com essa caixa*(ZF4HP22):


    Se bem que faltam alguns veículos nessa lista da wikpédia...














































    Falta "Lucirene"...minha rural....

  • #176
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Para esquentar a conversa, uma lista dso carrinhos que foram equipados com essa caixa*(ZF4HP22):

    4HP22
    • 1984-1985 Lincoln Continental 2.4L (BMW motor)
    • 1981-1987 BMW E28 528e M20/B27
    • 1983-1988 BMW E30 325e M20/B27
    • 1983-1985 BMW E28 524td M21/D24
    • 1983-1984 BMW E28 533i M30/B32
    • 1983-1989 BMW E24 633CSi M30/B32
    • 1983-1984 BMW E23 733i M30/B32
    • 1984-1985 BMW E30 318i M10/B18
    • 1984-1985 BMW E30 323i M20/B23
    • 1984-1987 BMW E28 535i M30/B34
    • 1984-1992 BMW E23 735i M30/B34
    • 1986-1992 BMW E30 325i M20/B25
    • 1986-1993 Volvo 740 2.3L
    • 1986-1991 Volvo 760 2.3L
    • 1987-1991 BMW E30 325ix M20/B25
    • 1987-1993 Jaguar XJ40 3/6
    • 1987-1997 Jaguar XJS 3/6
    • 1987-2002 Range Rover - Clássicos e P38 modelos
    • 1987-1996 Peugeot 505 2,0
    • 1987-1996 Peugeot 505 2,5
    • 1987-1996 Peugeot 505 2,2
    • 1987-1989 Peugeot 604 2,5
    • 1988-1990 BMW E34 525i M20/B25
    • 1988-1993 BMW E34 535i M30/B35
    • 1988-1992 BMW E32 735iL M30/B35
    • 1988-1997 Maserati Biturbo 2.5 V6
    • 1988-1997 Maserati Biturbo 2,8 V6
    • 1991-1995 Volvo 940 2.3L
    • 1992-1999 Land Rover Discovery 3.9L
    • 1997-2002 Austin Tempest 4.0L
    • 1999-2003 Land Rover Discovery Série II 4.0L
    • 1988-1992 Chevrolet Opala
    [Editar] 4HP22HL
    motor traseiro-configuração
    • 1989-1993 Porsche 911 Carrera II 3.6L
    • 1993-1998 Porsche 993 3.6L
    1971-1971 Ford Rural Willys 2.8L turboaftercooler diesel




    Abs


    Agora sim...está quase completa...

  • #177
    Usuário Avatar de Giovani Di Napoli
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    51
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Para esquentar a conversa, uma lista dso carrinhos que foram equipados com essa caixa*(ZF4HP22):

    4HP22
    • 1984-1985 Lincoln Continental 2.4L (BMW motor)
    • 1981-1987 BMW E28 528e M20/B27
    • 1983-1988 BMW E30 325e M20/B27
    • 1983-1985 BMW E28 524td M21/D24
    • 1983-1984 BMW E28 533i M30/B32
    • 1983-1989 BMW E24 633CSi M30/B32
    • 1983-1984 BMW E23 733i M30/B32
    • 1984-1985 BMW E30 318i M10/B18
    • 1984-1985 BMW E30 323i M20/B23
    • 1984-1987 BMW E28 535i M30/B34
    • 1984-1992 BMW E23 735i M30/B34
    • 1986-1992 BMW E30 325i M20/B25
    • 1986-1993 Volvo 740 2.3L
    • 1986-1991 Volvo 760 2.3L
    • 1987-1991 BMW E30 325ix M20/B25
    • 1987-1993 Jaguar XJ40 3/6
    • 1987-1997 Jaguar XJS 3/6
    • 1987-2002 Range Rover - Clássicos e P38 modelos
    • 1987-1996 Peugeot 505 2,0
    • 1987-1996 Peugeot 505 2,5
    • 1987-1996 Peugeot 505 2,2
    • 1987-1989 Peugeot 604 2,5
    • 1988-1990 BMW E34 525i M20/B25
    • 1988-1993 BMW E34 535i M30/B35
    • 1988-1992 BMW E32 735iL M30/B35
    • 1988-1997 Maserati Biturbo 2.5 V6
    • 1988-1997 Maserati Biturbo 2,8 V6
    • 1991-1995 Volvo 940 2.3L
    • 1992-1999 Land Rover Discovery 3.9L
    • 1997-2002 Austin Tempest 4.0L
    • 1999-2003 Land Rover Discovery Série II 4.0L
    • 1988-1992 Chevrolet Opala
    [Editar] 4HP22HL
    motor traseiro-configuração
    • 1989-1993 Porsche 911 Carrera II 3.6L
    • 1993-1998 Porsche 993 3.6L

    1971-1971 Ford Rural Willys 2.8L turboaftercooler diesel





    Abs
    e segue a lista...(não é o ZF4HP22, mas é auto)

    1971-1971 Ford Rural Willys 4.2L turboaftercooler diesel - Tarja Preta - um dia fica pronta...
    4X4 Brasil
    Giovani Di Napoli
    Rural Tarja Preta

  • #178
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Hehehe!

    É "71" sua tarja preta?
    Pena que quando as duas estiverem prontas, não poderei apostar corrida contigo...é covardia!!!!hehehe!

    Abraço

  • #179
    Usuário Avatar de athos_f
    Entrada
    15/09/2006
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Ae pessoal ,acabei de abrir um topico lá em cima no forum geral , mas vou pedir aqui tbm .. vi aqui q o Giovani ta montando um MWM 4.2 no zf , algum de vcs sabe o peso desse motor ? qto ele é mais pesado q o do opala 6cc ? e o cambio guenta o torque ? alguém tem algum veículo com essa configuração? obrigado desde já ..

    faloww
    JPX 2.5 MAXXION TURBO DIESEL (PATINHO FEIO)

  • #180
    Usuário Avatar de Giovani Di Napoli
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    51
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
    Ae pessoal ,acabei de abrir um topico lá em cima no forum geral , mas vou pedir aqui tbm .. vi aqui q o Giovani ta montando um MWM 4.2 no zf , algum de vcs sabe o peso desse motor ? qto ele é mais pesado q o do opala 6cc ? e o cambio guenta o torque ? alguém tem algum veículo com essa configuração? obrigado desde já ..

    faloww
    Sabia que eu ia fazer confusão....

    Athos_f o meu câmbio não é o zf, é o 4L60E (GM), o mesmo do Devasso / Ramiro Eli

    Quanto aos dados do motor, segue abaixo:

    Modelo Motor - MWM 6.07 TCA
    Aspiração - Turbo Aftercooler
    Disposição / Cilindros - L 6
    Cilindrada Total - 4,2 litros
    Taxa de compressão - 17,8:1
    POTÊNCIA - 132(180) kW(cv)
    Rotação de Pot. Máx. - 3.400 rpm
    TORQUE - 510 Nm
    Rotação de Torque Máx. - 1600 rpm
    Norma de Emissões - EURO 2
    Peso Seco - 259 kg

    []'s
    Giovani Di Napoli
    Rural Tarja Preta

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade