Beleza Caveso!
Lembro que o Ramiro estava vendendo um motor v8 diesel com câmbio auto.
Esse motor tinha potência máxima muito baixa e torque nos 1400 rpm...
ABs
Versão Imprimível
Beleza Caveso!
Lembro que o Ramiro estava vendendo um motor v8 diesel com câmbio auto.
Esse motor tinha potência máxima muito baixa e torque nos 1400 rpm...
ABs
Aqui tem um câmbio auto....
http://produto.mercadolivre.com.br/M...-tgv-oport-_JM
Abs
Meu cambio ficou bom do nada. Mas talvez a melhor opcao p ranger seja o da explorer mesmo...a nao ser que facam um trabalho impecavel...com um zf.
Turma
Se eu for adaptar um câmbio automático + conversor de torque ( no meu caso, pretendo colocar uma 4L60E ao meu mwm 2.8 , o volante bi-massa acaba não sendo mais usado, é isso?
o elmer ta fazendo isso ele retirou a parte de dentro do volante e soldou uma flex plate. Ta faltando balancear. Ficou bonito!
Vocês já viram o cambio automático utilizado no ônibus 16-21 da Mercedes?
Vi um desse para vender em Sampa.
Então não cabe o flex plate e o volante bi-massa juntos na capa seca?
[EDIT] Esquece.... Penso que a princípio nem faz sentido ter volante bi-massa quando se tem um conversor de torque. Acredito que o conversor de torque já até faz um certo papel de "amaciar" o giro do mwm 2.8, no período entre as ignições do diesel ( apesar que li em outro lugar que o volante bi-massa até ajuda economizar combustível, nos câmbios manuais). A dinâmica do óleo hidraúlico pode até "simular" um efeito elástico no volante do motor...
Alguém sabe de t-case para o CA ZF 4HP22, com saida lado esquerdo (lado motorista)?
na verdade não existe nenhuma tcase q se adapte ao ZF, para todas é necessário fabricar 1 flange. Eu fabrico flanges para tcase hilux com saída lado passageiro, mas posso fazer para qualquer tcase. Para isso preciso que vc escolha a tcase e mande ela pra mim. O resto eu resolvo.
[]´s
Haundrich,
O Elmer e o Celso (está adaptando um zf 4hp22 num sprint) já estão mais à frente nesse processo e poderão te dar maiores detalhes.
O que eu faria: pegaria um volante sólido para o sprint (acho que alguns caminhões saem com ele), tiraria o suficiente (deixando uma massa que ainda não sei de quanto) no torno, faria roscas e prenderia o conversor ao volante.
Boa sorte na empreitada!
Marcel, o cambio zf4hp22 tem mais ou menos 69 cm e 71,5 cm de comprimento incluindo a ponta do eixo. O cambio da ranger tem 70 cm antes da CT...vc consegue acoplar o zf na Ct da ranger sem alongar e eu ter que mexer nos cardans?