Olá Pessoal,
Acredito que eu possa ajudar um pouco vcs com este tópico. Vejo que até agora vcs só falaram em MWM Sprint 2.8, porém eu fiz a adaptação desta caixa num Motor 2.8 Power Stroke e ficou excelente para não dizer do CAR*!)%!)@.. rss
Há Muitos anos que sonho em ter uma Range Rover Classic, mas claro que com um motor V8 que faz 3km/l não era facil de manter, am janeiro do ano passado começei a fazer pesquisas de como adaptar um motor diesel na Range Rover. Entendam que nunca cogitei em por um cambio Manual, pois Minha meta era um carro Confortável, 4x4, Diesel e Automático.
E desde o inicio pensei no 2.8 HS TGV, pelo baixo custo das peças e facil manutenção, já que sempre ouvi falar que os MWM são excelentes, mas tem alto custo de peças e manutenção dificil sendo necessária a retirada do motor para várias tarefas.
No começo as notícias foram muito desanimadoras, pois no Brasil Ninguém nunca tinha feito algo assim. Lá fora (UK) só encontrei um cara que tinha posto este cambio num 2.5HS em sua defender, mas ele não soube me dizer onde comprar o KIT de adaptação e também falou que o Kit não funcionou direito sendo necessário algumas Gambiarras que não me animaram muito.
Porém Fui a londres em Julho e consegui um Kit completo de adaptação e trouxe comigo para finalmente por o sonho para frente. Assim que cheguei achei um Range Rover Classic 87 que era perfeito para o que eu queria e meu mecanico Aita, aqui do Rio de Janeiro, que é especializado em Land Rover aceitou o desafio de fazer a adaptação. Entendam que em todos os momentos todo mundo e principalmente os mecanicos diziam que era loucura e que não iria funcionar, pois a grande dúvida era sobre a rotacao do motor diesel não conseguiria empurrar a caixa do V8.
Consegui o motor e o Aita precisou de 3 meses para concluir a adaptação. Meu carro hoje anda mais com o Power Stroke do que com o V8 Original ( que como foi dito aqui era bem fraco ) é só imaginar qual seria o tamanho dos cilindros de um carro V8 com 3.5lts.
Minha Range Rover, mesmo no asfalto, se eu acelero fundo com o volante virado ele chega a cantar pneu. é fantástico mesmo.
Neste momento estou nos finalmentes da regularização do motor no documento só faltando a entrega do documento por parte do DETRAN Já que fiz todas as vistorias e procedimentos pedidos por eles.
Podem perguntar a vontade e ajudarei no que for possível.
Felipe
Range Rover Classic 2.8 TGV